insignificante
Friday, March 30, 2018
 
um dia para, entre outras leituras, pôr neste as aventuras que seguem no L'Immanquable.
E retomar fôlego...

Labels: ,

 
Thursday, March 29, 2018
 
A mão de Putin e a extrema direita ( e no caso os stalinistas, também) estão por detrás do Procés e do Puig:
https://politica.elpais.com/politica/2018/03/28/actualidad/1522249790_744117.html
não percebo como gente sensata não se apercebe. A pós verdade ataca com muita força...
Hoje, uma última reunião, também de trabalho, sobre arqueologia, e depois de uma valente lampreiada um livro tranquilo:
de um autor discreto e simples, " As garças, num barulho de água remexida, pousaram sobre o lago. O reflexo do sol nascente apanhou-as no seu fulgor. A primeira abelha zumbiu."
Como se fosse um haiku!


Labels: , ,

 
Wednesday, March 28, 2018
 
Duas coisas boas:
http://omirante.pt/omirantetv/2018-03-27-Vinho-e-Literatura-tertulia-em-Evora
de que falei ontem na Guarda, embora o vinho tenha sido só o sopro...

Labels: ,

 
Monday, March 26, 2018
 
" nosso mundo é vegetal antes de ser animal" . "Respirar, soprar... é o que nos contêm".
Entre folhas, raízes e flor vamos descobrindo o universo, e o mundo que somos, nesse, esse.
um livro colossal, de ligações e integrações no pensamento das plantas!

Labels: ,

 
Sunday, March 25, 2018
 
Os golpistas do "procés", os independentistas, uma minoria de agitadores, não tem nenhum pudor em violentar as leis que regem um Estado democrático e usarem as liberdades públicas para fazerem-se de vítimas.
Quem infringe a lei tem dois caminhos, ser julgado e condenado por o fazer e, ou, lutar no quadro da lei, e num Estado com liberdades públicas esse é a única forma legitima, pela sua modifica.
Mas os ditadorzecos travestidos de independentistas, penso que com dinheiro o empenhos de Moscovo e da extrema direita, fazem o seu mister, para o qual enganam alguns iludidos e até gente de esquerda.
São além do mais dos mais corruptos que a democracia espanhola conheceu, talvez com a ressalva dos casos do PP.
Mas a nossa informação continua anestesiada e a nossa opinião a viver numa vaga de desinformação.
Hoje de El Roto
não é só a civilização que se desvaneceu em parte incerta. É também a verdade, hoje ofuscada por mitos e mitologias, falsificações da história ( nunca houve uma nação catalã!) e globalmente a pós verdade, que são estas manipulações destes emúlos de Goebels.
Orwell daria voltas, mas acertou em cheio, isto é o triunfo, dos tais!

Labels: , , ,

 
 
É um personagem curioso. De grande e diversificada cultura, nem sempre ao lado do devir da história, mas sempre coerente.
Aprecio e muito os seus livros, escavações sobre as religiões, obras "magister".
Este tem momento de brilho e muita palha, como quem já vive para a recolecção, embora os contributos ( repetidos, é certo) para a compreensão das imagens sejam relevantes.
Conclui este,

Labels: ,

 
Saturday, March 24, 2018
 
Não posso, mais uma vez, deixar sem passar com a minha veemente censura, a que nenhum eleito parece dar atenção, por cá, mais uma mudança de hora, mais um afastamento da hora solar...
ainda não consegui perceber quais os interesses por detrás desta situação que resulta de uma má decisão.... que se vai mantendo, sem a mínima razão ou argumento.

Labels: , ,

 
Friday, March 23, 2018
 
Um livro obrigatório, para todos e de cabeceira para os defensores dos direitos.
E fundamental para compreender os States e Trump. As raízes calvinistas e de toda uma enorme mescla de fanáticos protestantes que fizeram os Estados da União que In God We trust o que são hoje o pior que tempos, o racismo, o supremacismo, o amesquinhar das mulheres, de todos os não machos e brancos, tudo isso está na interpretação que as várias seitas, e desde logo o catolicismo igual, dão à realidade, desde a criação....
Stephan Zweig, que tenho vindo a redescobrir, era um autor notável e este " Castellion contra Calvino" é uma obra prima, de e para todos os tempos.

Labels: , ,

 
 

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (da Guarda) convida para uma apresentação de livro, dia 27 de Março, às 18h00:

É possivel que faça a primeira apresentação púbica de novas linhas estratégicas que propomos para o MIA, assim como certamente falaremos de minas de urânio e de Retortillo, além de outros assuntos de actualidade

Labels: ,

 
Thursday, March 22, 2018
 
Tudo está ligado. Hoje uma notícia fascinante...
http://amazonia.org.br/2018/03/como-o-deserto-do-saara-participa-do-regime-de-chuvas-da-amazonia-a-5-mil-km-de-distancia/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Not%EDcias+da+Amaz%F4nia+-+21+de+mar%E7o+de+2018
um sistema global e integrado, onde estamos a criar rupturas e disrupções....

Labels: , ,

 
 
Voltei à estrada, uma reunião muito produtiva em Ferrel e a A.G. de cooperativa Editorial Caldense, participada e produtiva, vamos ver.
Estive na "ilha" do Baleal, que encontrei muito mais arranjada, um brinquinho mesmo, apetece...
e li, aí este livrinho, engraçado, mas já visto, como é dejá vu o "processo" de esmagamento da vida em partidos que não perdem o seu estigma....

Labels: , ,

 
Wednesday, March 21, 2018
 
"A melancolia é uma arte", diz-nos João de Melo, neste fantástico livro, também, sobre os Açores.
que é um livro sobre a alma, a dele e a nossa. E os Açores, relatados como um rendilhado da mais fina fímbria, com documentação e erudição. E uma linguagem que nos transporta à tal melancolia.
" ... na casa um raio de sol sobre a página de um livro, e nesse livro a doce e furiosa música da escrita deste meu lugar de todo o mundo."
Um deslumbre, pareço estar no "meu" moinho a ver o ilhéu e a pensar...

Labels: , ,

 
Tuesday, March 20, 2018
 
Inimigo dos direitos individuais e da democracia1
https://elpais.com/internacional/2018/03/20/actualidad/1521557345_919298.html
não percebo como não há uma retirada maciça de quem tem contas nesta instituição. Eu retirei-me de outras, bem menos devassadoras da vida íntima (Amazon), dado que desta, por esta só os meus dados  de orientações de leitura (muito diversas) e dos algoritmos daí resultantes são vendidos, e ainda por cima me aldrabaram...
Mas no face põe-se caras e cús, põe- se tudo e mais alguma coisa e daí à venda desse material para publicidade e orientações políticas... vai... nem um passo.
E o tal Zuck a encher o dito.
Hoje vivemos em democracias virtuais, geridas por criminosos convertidos em magnates e trafulhas convertidos em refugiados em embaixadas, todos juntos ao serviço de suas majestades Trumps, Putins o Zis, todos com  os seus bezos ou os seus bransons ou os seus zucks a alimentá-los com os meta-dados que nos desviam da vida.
Mas a culpa também morre solteira se não percebermos que passa por nós alterar este estado de coisas.
Fechar as páginas no Face, já milhares o fizeram hoje e a queda bolsista deste é brutal. Bora continuar....

Labels: , , ,

 
 
Hoje um artigo para continuar a agricultura e a construção das paisagens, com os animais domésticos...
http://www.liberation.fr/debats/2018/03/18/pourquoi-les-vegans-ont-tout-faux_1637109
é que há a verdade e a mentira...
e um dos meus favoritos...

Labels: ,

 
Monday, March 19, 2018
 
Uma manifestação notável!
em defesa...
https://www.huffingtonpost.es/2018/03/18/cientos-de-personas-se-manifiestan-en-madrid-por-la-defensa-del-lobo-iberico_a_23388747/?utm_hp_ref=es-homepage

Labels:

 
Sunday, March 18, 2018
 
Já só compro, salvo raras ocasiões, este jornal.
A basura em que os restantes, nacionais salvo aqui e ali, quase todos, ressalvo o Guardian e o Liberation, e outro aqui e ali, o Repubblica, por ex., torna-os dispensáveis, não há volta a dar.
Falta estrutura editorial que aproveite os muitos bons jornalistas, falta independência dos poderes, falta autonomia para os jornalistas, falta espinha dorsal. Das televisões então nem falar.
Hoje no tal muitos bons artigos e estas 3 opiniões, entre outras de relevo:




vamos seguindo, só por entre alguns descriptores se encontra vitalidade e assomos de verdade...

Labels: , ,

 
 
Urtiga...
Vem hoje o meu estimado amigo Miguel Boeiro enviar-nos mais uma das suas suculentas croniquetas, sobre a mencionada.
Extraío esta parte:
-->
Existem várias espécies de urtigas, mas todas elas pertencem à família das Urticáceas e têm propriedades praticamente iguais. Entre nós, a mais profusa é a Urtica dioica que alastra por todo o país. Chega a atingir 1,5 m de altura, tem caule ereto e folhas ovais, opostas e dentadas. As flores, de cor verde, ramificam-se em espigas colocadas nas axilas das folhas superiores. Toda a planta está coberta de finos pêlos cuja picada origina muita comichão devido a conter um produto histamínico. Esta propriedade constitui uma defesa da própria planta que assim fica menos apetecível para os diversos animais.
(...)
Muita gente ficará espantada e incrédula se lhes dissermos que as urtigas podem ser consumidas como qualquer legume hortícola. Pois é verdade, a urtiga entra também na gastronomia onde poderá ter um lugar de maior destaque se as pessoas abandonarem preconceitos e tabus. Como? Muito simplesmente como se de nabiças ou de espinafres se tratasse. Basta passar as plantas por água tépida para que deixem de picar. Depois separam-se os talos (demasiado fibrosos) e aproveitam-se as folhas que são ótimas para a confeção de sopas e outros pratos cozinhados. Não conhecemos melhor esparregado do que o de urtigas. Devido ao alto teor de clorofila, o esparregado mantém uma cor verde agradável, ao contrário do que acontece em determinados restaurantes onde o verde vivo do esparregado se deve à utilização do bicarbonato de sódio. O sabor? É agradável e ninguém descobre que provém das urtigas, se não lhe dissermos.
(...)
O Miguel, que foi pela instituição que na altura dirigia (Amigos da Terra) agraciado como autarca empenhado nas lutas ambientas é hoje vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Naturologia, para ele um abraço.
Não saberá ele que as urtigas e o seu arroz, que ele não menciona, fazem parte da história do movimento ecologista português. Seja por esse histórico que alimentou os presentes na reunião de Guimarães que se seguiu ao Festival Pela Vida, das Caldas/Ferrel, seja porque assim se intitulava a excelente revista, que por empenho de José Carlos Marques, durante algum tempo iluminou o movimento.
Vivam as Urtigas!!!

Labels: , , , , ,

 
 
Embora resida, e reside-se em Lisboa, onde vivo a maioria do tempo, a minha morada fiscal e também eleitoral, é em Barrancos.
Teria, como era usual e outros o faziam, todo o direito a ajudas de custo para as reuniões da Assembleia Municipal (de acordo do o regulamento desta).
Nunca, nunca tal utilizei, por razões de dignidade e ética. Pagava para representar o meu povo, as despesas de deslocação eram muito superiores à senha de presença.
Sabemos de deputados escandolosos, de eleitos municipais igualmente, sem uma ponta de ética e nenhuma dignidade.
A falta de dignidade e de ética veio, agora, novamente, mais uma vez à superfície. Junto com as mentirolas e as invenções grosseiras.
É isto, é nisto que a nossa política se vai transformando, num charco que vai alastrando, sem ideias, sem projectos, com fulanismo, personalismos e arrivismos a dominarem os twits e as nulidades.
Mas está ao nível do jornalismo e da sociedade que temos.
Nota:
Eleito, por 2 vezes, em Lisboa nunca utilizei a condição fiscal e eleitoral em Barrancos!

Labels: ,

 
Saturday, March 17, 2018
 
De hoje no El Pais, de Muñoz Molina!
carregar para melhor leitura!

Labels: , ,

 
Thursday, March 15, 2018
 
Não há possibilidade de fazer Trump regredir...
https://elpais.com/elpais/2018/03/15/ciencia/1521139094_739880.html
este é um interessante artigo, a fazer um ponto da situação no que toca a evolução para chegar ao Sapiens Sapiens

Labels: ,

 
Wednesday, March 14, 2018
 
Venho, pela minha honra, referir que nunca precisei de Berkeley para nada.
Acrescento ainda que nunca referi que fui investigador em Berkeley e que nunca, mas nunca na vida estive em Berkeley.
Nunca, nunca mesmo, referi no meu C.V. que fui investigador ou colaborador de qualquer espécie, vegetal ou animal, nessa distinta Universidade.
Nunca tive pois ocasião de me cruzar com quaisquer outras pessoas que nessa instituição também não tenham estado, como diria La Palisse.
Assino e confirmo, e  mais não digo!

Labels:

 
Tuesday, March 13, 2018
 
Mas não era obvio?
A barragem de Akossombo, no Ghana está parada, desde que começou a funcionar... porque os rios tropicais têm toneladas de peixe e arrastam outras mais de areias...
http://amazonia.org.br/2018/03/morte-de-peixes-paralisa-turbinas-de-belo-monte/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Not%EDcias+da+Amaz%F4nia+-+13+de+mar%E7o+de+2018
mas este é o capitalismo na sua selvajaria...

Labels: , ,

 
Monday, March 12, 2018
 
Hoje "demos" andamento a um livro em construção e estive com um novo activista social, cheio de genica e vontade de acção numa grande converseta.
E li mais de metade deste livro, recolha de textos "fantásticos" de muitos e muitas excelentes caminhantes.
Caminho...

Labels: , ,

 
 
Estes dragoeiros teriam que ser cortados?
De uma petição em curso:
#
Depois de tanta destruição, tanta ruína e tanto sofrimento devido aos fogos vivemos novamente um sentimento de medo e perda colectiva. O Decreto-lei nº 10/2018, de 14 de fevereiro para gestão da vegetação na interface e a campanha de comunicação associada estão mal feitas e são tecnicamente e cientificamente questionáveis. Os cidadãos são responsabilizados para tomar medidas de prevenção, mas a informação correcta não lhes está a ser transmitida. E por isso, em várias zonas do país, estão a ocorrer acções, por vezes, extremas com corte indiscriminado de todo o tipo de vegetação.
(...)
Se a preocupação do governo é a nossa segurança, é preciso que a Protecção Civil funcione bem e que se implementem medidas de fundo. A nova lei criou excepções às áreas que necessitam de cortes, no entanto a forma como está escrita leva a diferentes interpretações criando muitos mal-entendidos entre a população que, por medo das multas, opta pelo corte radical e indiferenciado da vegetação. A separação em 10 metros das copas de pinheiros e eucaliptos tem levantado questões sobre a eficácia desta medida, tendo cientistas das ciências florestais e do fogo explicado como esta medida pode ser contraproducente para protecção dos edificados. O que é preciso é mudar o tipo de vegetação que temos na interface com o edificado, pois tanto o pinheiro bravo como o eucalipto são espécies que nem sequer deviam estar presentes nas distâncias de segurança estabelecidas legalmente.

A lei deve valorizar as espécies autóctones, as quais devido às suas características e se bem geridas, ajudam a diminuir a intensidade dos incêndios. Por exemplo, no ano passado uma floresta de sobreiros travou o fogo na aldeia de Ferraria de São João (Penela) e um pomar de medronheiros protegeu a aldeia de Sigmo Samo (Pampilhosa da Serra). Estas e outras espécies (choupos, salgueiros, freixos, tílias, laranjeiras, sabugueiros, loendros, viburnos, …), ajudam a proteger os edifícios e diminuem o crescimento da erva e da vegetação arbustiva, devendo ser plantados/ semeados à volta de casas e de povoações. Com elas não se justifica a distância entre copas de 4 metros, ou de 5m para as paredes. Ou fará sentido cortar as espécies mais resistentes ao fogo e deixar pinheiros e eucaliptos só para aumentar a distância entre árvores?
(...)
E não precisamos sequer de invocar a beleza das árvores, arbustos e herbáceas para ser evidente que, ao invés de as cortarmos, devemos é multiplicá-las.
Será que podemos aceitar o corte das árvores (à excepção de eucaliptos e pinheiros bravos) que ladeiam as linhas de água, as estradas ou as que nos acompanharam toda a vida, junto das nossas casas?
(...)
Exigimos que o governo assuma as deficiências da legislação e da campanha de prevenção de incêndios suspendendo-a e criando condições exequíveis e atempadas para a gestão de combustíveis.
Tanto a legislação como a campanha devem ser reformuladas. Há que prevenir os incêndios de forma efectiva com evidências científicas, conciliando a protecção e o apoio à população rural, preservando o solo, a vegetação e a biodiversidade a ela associada. Deve haver mais apoio técnico no terreno, mais recursos financeiros e logísticos, uma maior valorização do espaço rural e não apenas fiscalização e aplicação de multas.
#

Labels: , , , ,

 
 
Conheço pessoalmente algumas pessoas que partilham ou partilhavam esta teoria delirante.
https://elpais.com/elpais/2015/06/02/planeta_futuro/1433262146_575760.html?rel=mas
conheço algumas pessoas cujos filhos tiveram polio....
Sou crítico da imersão em químicos e lógicas de totalitarismo e manipulação farmaceutica. Mas mais de um charlatanismo sem qualquer base cientifica e de tipo seita religiosa, ou de religião curativa.

Labels: ,

 
Saturday, March 10, 2018
 
Foto de Raimundo Quintal, sem comentários!
                                               esta minha é do mar, do Açores, também.

Labels: , ,

 
 
Foi em 1983, se não estou em erro, ou talvez 82 que através de um dos seus discípulos (que morreu, talvez, devido a tal relação) professor de um mestrado que frequentei que descobri Foucault. Não lembro o nome ( Oliveira?), mas tinha uma capacidade notável de expressão.
Recordo que foi um flash, na altura. Ainda não conhecia as suas sombras, todos as temos, o Khomeiny, a promiscuidade sem limites, a intolerância disfarçada de anti-humanismo, enfim... outras coisas, mas o pensamento, na sua génese estruturalista, com laivos de semiologia (influência de outro notável e terrível, Roland Barthes, apoiante este do camarada Mao...) era siderante.
O, julgo que, Oliveira em cada aula dava um enquadramento na linha do seu pensamento e pareciam peças geométricas que encaixavam e que o nosso grupo procurava desconstruir. O resultado foi um empate mas ganhámos o pensamento de Foucault, que hoje recupero ( tenho os seus livros em lugar eleito) neste agradável número:
onde, sem surpresa, aparecem alguns textos a desconstruir as suas teses e também excertos das suas obras que nos recordam outros tempos e o prazer dessas leituras, mesmo quando abertas à contestação.
Com o passar do tempo o nosso olhar sobre "as palavras e as coisas" ganha o tempo da história e de tudo o que lhe acrescentamos.
A estória e a arquelogia que teriam dado outra iluminação ás logicas do poder, que está por todo o lado...

Labels: ,

 
 
Mais uma, na mouche, de hoje:
de hoje, onde também se pode ler uma entrevista de um homem ( Noam Chomsky) que se enganou muito, desde o aire de broca ao Cambodja, mas cujo pensamento tem uma enorme seriedade e nos ensina a escarrafunchar para descobrir as mentiras. Até as próprias!

https://elpais.com/cultura/2018/03/06/babelia/1520352987_936609.html

Labels: , ,

 
 
Pequenas vítorias, grandes guerras...
http://amazonia.org.br/2018/03/bhp-desiste-de-areas-na-foz-do-amazonas/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Not%EDcias+da+Amaz%F4nia+-+9+de+mar%E7o+de+2018

Labels: ,

 
Friday, March 09, 2018
 
Venho aqui trazer, sendo embora parte nomeada, com muito gosto e satisfação!
http://www.apren.pt/pt/mensagem-do-presidente-marco-2018
este texto exemplar!
E a habitual informação aos milhares de leitores sobre o estatuto da energia eléctrica, no país:
este ano vamos nos 49% de renováveis apesar da pouca, muito pouca chuva (a mudar no momento em que escrevo!)

Labels: , ,

 
Thursday, March 08, 2018
 
Notáveis fotos:
https://www.theguardian.com/artanddesign/gallery/2018/mar/08/bird-photographer-of-the-year-2018-in-pictures#img-17

Labels: ,

 
Wednesday, March 07, 2018
 
Esta é uma mulher de todas as mãos e hoje (amanhã) no dia de uma grande acção feminista em Espanha, que deve evitar ser cavalgada por quem as vê como instrumentos de poder, é a ela que dedico o meu pensamento.
Emma Bonino!
https://www.aldeparty.eu/news/piu-europa-obtain-4-seats-italian-parliament
que recordo quando era, há 40 e tal anos uma das quatro deputadas do então Partito Radicale, com o Marco, a Adele, e o Roberto (se o esquecimento não se sobrepõe à memória!).
Hoje, de volta!

Labels: , ,

 
Tuesday, March 06, 2018
 

Labels: ,

 
Monday, March 05, 2018
 
De hoje, duas excelentes revistas, para ler enquanto revejo uma #Viagens Imperfeitas#, prestes a entrar no prelo...
a melhor revista sobre a divina plantinha, com mais uma semente, embora sem grande chocolate este número...
e
a excelente Quercus, cada vez com mais matéria e artigos suculentos.
O lince em recuperação e excelente artigo sobre a evolução do homem! e a importância do consumo de carne... que também é tema deste artigo, que mostra o absurdo do tal bom aluno. Ao dar seguimento a uma directiva europeia, que em Espanha e muito bem re-enquadraram, o nosso território (onde estão as ONGAs a protestar?) é terra de ninguém ou melhor para nenhum abutre!
Veja-se o mapa:
que saudades dos alimentadores de abutres, já eles mesmos uma perversão dos ciclos agro-pastoris!


Labels: , , , ,

 
 
Trago hoje dois temas, que me preocupam e dos quais sou fervroso adepto.
As línguas (e as "falas" de contacto, criações de um tempo e um espaço, como o barranquenho) em risco que me preocupam porque o seu desaparecimento será não só socio-cultural mas ambiental, com o seu desaparecimento vão desaparecer as espécies que significam!
http://amazonia.org.br/2018/03/o-que-faz-o-brasil-ter-190-linguas-em-perigo-de-extincao/?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=Not%EDcias+da+Amaz%F4nia+-+5+de+mar%E7o+de+2018
e os direitos, deveria dizer de todos, mas que tem que ser considerados na dimensão e dinâmca feminina, sem direitos iguais não há democracia nem direito!
As mulheres em Espanha vão fazer greve dia 8, simbólica ou não, hoje em Zafra vi vários negócios a referirem a sua adesão a esta!
 este maré violeta deve tomar conta disto, tudo!

Labels: ,

 
Sunday, March 04, 2018
 
Viajar de comboio podia ser uma das melhores maravilhas, mas:
http://carmoeatrindade.blogspot.pt/search/label/C.P.
há a C.P. e o capitalismo selvagem.
No caminho Lisboa Porto Lisboa, li diversas revistas, as revistas são ideiais para comboios, um magnifico O Instalador, o excelente suplemento do El Pais do fim semana passado sobre Energia e o deste sábado, a Diplomatie, número especial sobre Geopolítica da Energia
e esta excelente revista, que pena só haver o número 0:
que excepto pela dor de dentes me fez suspirar pela Graciosa.
Escrevi um artigo para uma conferência e fiz o borrão para um próximo livro.
No Porto e Espinho estive com velhos amigos e numa Assembleia Geral do Fapas, com cerca de 20 outros sócios.
Fiz uma pequena intervenção, mas os movimentos têm a sua dinâmica própria e a sua autofagia intrínseca. É díficil sairem da sua pele e perceberem que há outras vidas.
Vamos ver, de qualquer forma prosseguiremos.

Labels: , , ,

 
Friday, March 02, 2018
 
O que não muda com o passar do tempo acaba. Temo que este caminho venha a curto ou médio prazo a ser seguido por outras, já tive o ano passado um conflito com a direcção da Sociedade dos rapazes (deixei de ser sócio e julgo que só lá voltei a  entrar uma ou duas vezes).
A estagnação e a incapacidade de adaptação, por conservadorismo ou falta de imaginação para se colocar com o ar do tempo, a falta de respeito ( que motivou a minha demissão da outra) e de observância de regulamentos, seja os próprios estatutos seja a legislação ( e os problemas com a A.S.A.E. são reais e devem ser da responsabilidade da Sociedade a sua solução e não deixá-los nas mãos dos contínuos!) e a necessidade de alterar alguns paradigmas.
Barrancos tem que descobrir novas energias ou irá pelo caminho da reforma.
O fecho da Sociedade dos ricos (SUB), que ainda conheci com porteiro à porta, onde todos os anos entrava pela porta e saia pela janela a vaca no último dia das festas, com uma simbologia ritual, a devolução pelo povo aos ricos que a ofertavam da mesma que era retornada para a comezaina, qual bodo, vai ser mais uma machadada nas festas de Agosto.
Recordo de no privado dessa ter almoçado com muitos jornalistas e outros para lhes explicar a socio-antropologia das nossas festas e vida.
Mas já quando da última crise, que agora é definitiva, fiz alguns comentários que caíram em saco roto, da sobranceria e pesporrência de alguns.

Labels: ,

 
Thursday, March 01, 2018
 





On the road, again.
Uma encomenda de mais um livro...
Vamos ver...
Este foi, mais uma, inspiração.
Uma história bem engendrada, um desenho apropriado.
O que é preciso mais?
Um bom charuto, um café e um Jameson!

Labels: ,

 
 
Um pequeno estalido, uma nota difusa, um som e todo começou do vazio absoluto, onde nem há espaço da deus...
que, com todos os rituais e lógicas de poder criámos...
aqui ei-lo...
sempre soube que era um mocho!
Ou...https://elpais.com/elpais/2018/02/27/ciencia/1519769774_403059.html
o som a fazer-se luz... talvez com um sopro...
numa estrela...
ou em papel...
tudo no mesmo lugar, todo ao som de um assobio...




Labels: , ,

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 / 09/01/2017 - 10/01/2017 / 10/01/2017 - 11/01/2017 / 11/01/2017 - 12/01/2017 / 12/01/2017 - 01/01/2018 / 01/01/2018 - 02/01/2018 / 02/01/2018 - 03/01/2018 / 03/01/2018 - 04/01/2018 / 04/01/2018 - 05/01/2018 / 05/01/2018 - 06/01/2018 /


Powered by Blogger