insignificante
Tuesday, September 29, 2015
 
Carregar para aumentar

Labels: ,

 
 
Foi motivo de uma dura troca de "mails" com a Amazon.
Devido a um atraso, inacreditável, na recepção deste livro (que ainda por cima me chegou às mãos danificado, quando foi comprado... novo), atraso que me levou a não escrever um artigo sobre cavalos, para o qual queria ler o capítulo que dá título ao livro, obriguei a empresa a devolver-me a soma paga, se bem me recordo cerca de 20 euros.
Embora o procedimento, e o atraso tenham sido execráveis, o seu comportamento final foi digno.
Mas, salvo problema com as livrarias onde passei a encomendar os livros, não voltarei, pelo menos enquanto a memória estiver quente, a encomendar nada por este meio (correio/Amazon), embora tenha as melhores referências da Amazom.fr, pela rapidez, mas não pela eficácia nem poupança (5 livros encomendados ao mesmo tempo, dos quais 2 iguais... , 5 encomendas! diferentes).
O livro é de leitura difícil, mas interessante:





Amanhã no regresso do Porto, no comboio, ou nas Caldas 5ª ou 6ª feira, ou até em Barrancos no Domingo terminá-lo-ei.
No sábado vou abastecer a Badajoz...

Destaco além do capítulo que titula o livro, o sobre Theilhard e o dos vermes. Nada a ver uns com o outro.

Labels: , ,

 
 
Uma notícia melhor...

aqui:
http://www.commondreams.org/news/2015/09/28/climate-catches-huge-break-shell-calls-it-quits-arctic

Labels: ,

 
Monday, September 28, 2015
 
Votemos neutro, comprometido:
http://www.perezreverte.com/articulo/patentes-corso/774/conmigo-o-contra-mi/
evitemos:
a arreiata. Neutro, neutro mesmo. Contra todos e todas, úteis ou inúteis! Neutro!

Labels:

 
 

Labels:

 
 
Talvez o céu de Lisboa, com a luminiscência de fundo e a poluição, sejam responsáveis, mas entre as 3 e meia e as 4 estive à janela e não foi desta cor que vi a Lua.
Estava mais um prateado com uns tons avermelhados.
recordei o eclipse anterior, estava então com a Anita, se bem me recordo em casa da Helena T.P.
Sem se preocupar nada connosco o relógio astral continua a sua vida e expansão.
A Lua estava muito bonita!

Labels:

 
Sunday, September 27, 2015
 
Sobre a Catalunha, este notável artigo de síntese e de análise:
http://www.huffingtonpost.es/montserrat-dominguez/platos-vasos-y-resultados_b_8204710.html
até ás próximas...

Labels:

 
Saturday, September 26, 2015
 
Mais esta foto, fabulosa, de Rui Cunha para ilustrar a notícia:
http://carmoeatrindade.blogspot.pt/search/label/Rede%20Tejo%2FTajo
e também para chamar a atenção para uma excelente exposição # A Luz de Lisboa # no Torreão Poente da Praça do Comércio, até Dezembro.
Excelentes fotos, notáveis quadros e documentos de imagem em movimento.
O Tejo é fundamental para a vida e a luz da nossa cidade.

Labels: ,

 
Friday, September 25, 2015
 
Será contra a pátria, contra o nacionalismo, pelo federalismo Europeu, por um novo modelo de organização e de estruturação da política global o empreendimento que tenho, para já, previsto para o próximo ano.
A capa poderá ser uma coisa assim:
como este excepcional cartoon de El Roto!

Labels: ,

 
 
Foi há 2 anos, se não estou em erro que respondi a um inquérito da Amnistia Internacional, que reproduzi parcialmente no meu livro #Um Grão de Areia#,
                                                      foto do Alex Gandum do lançamento
 em que enquadrava a prostituição e me manifestava favoravelmente à sua legalização, contra a hipocrisia e pelos direitos das mulheres que forçadas ou não exercem essas funções. Criar condições legais implica desde logo o combate ao trabalho forçado e o exercício de direitos à saúde, segurança social e todos os daí derivados. E possibilidade de uma pedagogia activa sobre esta área de comércio assim como a luta contra o proxenetismo e as mafias.
Muito bem esteve a
Amnistia Internacional ao aprovar a legalização da prostituição como um elemento na luta pelos direitos humanos, no seu último encontro deliberativo internacional em 2014.
Hoje leio um interessante dossier
em que essa posição é mencionada, mas também as desgraças que a impunidade desta actividade tem gerado, nem sempre é certo, porque chegou a ser sagrada, é verdade, sagrada, ao longo dos tempos.
O mundo é uma bola de neve.
Hoje também encontrei tema para livro ...para o próximo ano...


Labels: , ,

 
Thursday, September 24, 2015
 
A comunicação social em geral e a nossa, toda,
em particular está ao nível da sarjeta.
A nível internacional há ainda meia dúzia de jornais que por uma razão ou outra, vão mantendo a seriedade e uma informação digna.
O Libé, pesem altos e baixos, mais baixos que altos é certo, tem por vezes, além de artigos de 1ª água, 1ºs páginas geniais.
Esta diz tudo!

Labels: , ,

 
 
Visitei as termas da Curia. Simpáticas, frequentadas, funcionais. Embora seja minha oponião que precisam de algum rejuvenescimento, estão agradáveis e com técnicos competentes.
No seu termo há uma boa oferta hoteleira, embora também muita já fechada e mesmo com algum estado de degradação. O Hotel das Termas é razoável e o Curia Palace golf &spa é muito boa qualidade.
Recuperado, com uma excelente piscina interior e um óptimo spa, topo de gama o serviço de restauração e muito simpáticos os funcionários.
Precisa, também, do meu ponto de vista de rejuvenescimento. Os gigantescos corredores, o peso de outro tempo, devia ser objecto de algum "design".
No global a Curia, também pela excelente centralidade, a merecer nota alta.


Labels: ,

 
 
Não me surpreende que o MRPP tenha como principal estribilho da sua campanha eleitoral "Morte aos Traidores", ainda hoje defendido pelo seu único militante Garcia Pereira.
 Recordo que esse senhor foi expulso, sem apelo nem agravo (a questão é como é que um facínora desses pode ter sido admitido?!) da AMNISTIA INTERNACIONAL, secção Portuguesa... por defender a pena de morte, para os traidores e todos os que não estivessem de acordo com ele!
Fantástico. Mao está gagá a anarquia vencerá, ainda recordo desse slogan, com bestas do MRPP a agredir-nos, pelas ruas de Lisboa!!!!

Labels: ,

 
Wednesday, September 23, 2015
 
Está tudo na pior... é a conclusão que tiramos do que se passa neste país.
2 notas.
Ontem recebo um telefonema de uma senhora, julgo que era fishing, mas é possível que fosse mesmo do Novo Banco.
Nunca tive, nem terei conta nesse. Tive e encerrei, conforme documento que ainda conservo (os 10 anos...), a zero uma conta no BES, embora já não a movimenta-se à algum tempo, depois de apresentar duas ou três queixas ao Banco de Portugal.
Talvez seguindo o exemplo do patrão, o sr. Salgado, o balcão onde tinha conta, em Campo de Ourique, onde no espaço de alguns meses houve 3 ou 4 chefes de balcão/agência e onde outros tantos funcionários foram afastados ou mesmo despedidos, um dos quais por larápio. Recordo o nome de um  deles, Moisés, e quando lhe disse que era de família judia, tratou-me mal! e disse-me que ele não tinha nada a ver... com "isso", pois esse balcão era um coio de malfeitorias... Esse foi, conservo o documento!, o que me defraudou.
Mas são estórias. Pois esta senhora, que julgo que foi fishing, pretendia que ainda tinha lá conta... e que como durante 8 ou 9 ou mesmo 10 (tempo em que a conta está fechada, conforme o documento referido) anos teria acumulado despesas...sem eu ter recebido uma, uma só informação. Pois como se a conta está fechada!
Esta gente não pára de roubar...em vez de pagarem aos lesados...
Esta estória foi comunicada ao Banco de Portugal

Referência: Contacto nº 18811 

Já sabemos que não vai dar em nada... ainda podiam descobrir que há 10 anos já tinham queixas de má gestão e roubo por esse...


Hoje fui a uma farmácia, onde faço avultadas despesas, comprar um medicamento para a diabetes. Pois a sra dra. não me quis vender porque não percebeu um algarismo da receita, letra de médico, embora eu lhe tenha dito que se fosse preciso lhe arranjava outra. Nunca mais irei à SACOOR.
E continua, nesta linha o ruído!

Labels: , ,

 
 
Este é um dos nossos, um sábio dos nossos tempos, e um militante da palavra e da não-violência:
leiam a notícia, subscrevam a petição, divulguem!
http://www.terraeco.net/Erri-De-Luca-des-arbres-et-des,58852.html

Labels:

 
Tuesday, September 22, 2015
 
A foto é do Rui Cunha:
e é em defesa do Tejo/Tajo que iremos manifestar-nos:
dia 26.

Labels:

 
Monday, September 21, 2015
 
Mas, volto ao Miguel Boeiro,  e a um seu magnífico documento, retratando este espaço...
"
Aidos da Vila é também notável por ser um centro ecológico autossuficiente em termos de energia e de abastecimento de água. Estão instalados na residência vários painéis solares e fotovoltaicos que permitem eletricidade e águas quentes com fartura. Existem ainda fornos solares e tradicionais, extratores de essências, alcoolaturas e açúcares substitutos da sacarose. Os biocompostores, instalados faseadamente, decompõem a matéria orgânica proveniente dos vegetais e do estrume dos animais domésticos da quinta, constituindo um belíssimo exemplo prático do que é o modo de produção biológico.
Notável é também a parte dedicada à apicultura com produção de mel de excelente qualidade, cera, pólen, própolis, oximel, hidromel, vinagre de mel e pasta vegetal dourada (azeite, mel e nozes).
No laboratório de bioquímica, Gonçalves Pereira, procede a aturados ensaios relativamente aos métodos de germinação a partir do seu banco de sementes. Com rigor, aqui se observa, estuda e respeita a planta em todo o seu ciclo de vida, ou seja, da semente à semente.
Produz ainda licores, azeites e vinagres aromáticos, cosméticos, florais, sabonetes e perfumes. Em estudo está o fabrico de biojoias e de artesanatos variados com destaque para a utilização do linho e do bunho.
"
De mel temos aqui falado de vez em quando. Hoje cabe referi que neste espaço são ministrados cursos da AGROBIO , sobre a manutenção e qualificação deste fabuloso produto. 
Aqui: 
http://www.agrobio.pt/pt/curso-pratico-de-introducao-a-apicultura-segundo-os-principios-da-ab-2-ed.T1073.php
Amanhã falarei deste espaço, para o qual faltam qualificativos, na Rádio Montemuro, infelizmente com uma audição restrita à zona, mas espero lá voltar...


Labels: , ,

 
 
--> Hoje, finalmente venho dar conta do prazer que foi encontrar  Valdemiro Gonçalves Pereira, um economista reformado, mas que certamente este empreendimento fez rejuvenescer até à meia idade!, no seu jardim, paraíso, de Aidos da Vila, em Vilarinho de Bairro, Anadia.
os que me conhecem sabem que sou um apreciador de cactos e estes com os seus frutos a amadurecer estavam espectaculares...
assim com este milho mexicano, como aliás muitas das plantas que apreciámos:
mas socorro-me do meu estimado amigo Miguel Boeiro para dar conta desta maravilha.
"
-->
Aidos da Vila junta cerca de 700 espécies oriundas de todos os continentes, incluindo 60 fruteiras exóticas e mais de 500 aromáticas, medicinais e tintórias.
 (...)
Fui anotando, sem qualquer seriação rigorosa, algumas espécies à medida que íamos caminhando e que registo apenas como mera curiosidade: lúpulo, erva-benta, cavalinha, equinácea, mandioca, ínula, konjac, saponária, camélia japónica, camélia chinesa (chá), pé-de-leão, Menta spicata e inúmeras mentas, nigela, mirangolo, sapoti, jabuticaba, ulmária, Armoracia rusticana, Lippia alba, canforeira, caneleira, tupinambo, angélica, consolda, santolina, tomilhos, aipos, borragem, hissope, fisális, espargo, levístico, pimpinela, salva, alcaparra, mostarda-negra, ...
"
E aqui uma mostra desta rincão de Éden...













Em próxima posta referirei outros aproveitamentos e maravilhas deste espaço...

Labels: ,

 
 
http://issuu.com/greenpeaceinternational/docs/energy-revolution-2015-full-hr/1?e=2537715/30188730

Labels: ,

 
Sunday, September 20, 2015
  Le temps Charles Aznavour

https://youtu.be/e-QtkV46XaU

Hoje num feliz documentário no Arte.
Recordei tempos da minha adolescência...

Labels:

 
 
Livros, nunca me abandonam...
Assim como as viagens nestes.

Do livro de Abbas Kiarostami "des milliers d'arbres solitaires":

les amoureux indigents
dans l'obscurité de la nuit 
hors de la vue des patrouilles
 ont diffusé des tracts de poesie.

Num livrinho (800 pags) de reflexões poéticas, que por vezes tem a forma de haikus, o autor embrenha-nos na poesia persa/islâmica e liberta-nos no tempo.

Labels: ,

 
 
Aqui uma extraordinária Tabela periódica. Num Museu que nem merece essa classificação...

Labels:

 
 
Vamos começar esta viagem pelo pior.
Absolutamente lamentável.
Não sei quem é que pagou ao jornalista que teceu duas páginas de inanidades sobre esta exposição #Viagens Filosóficas#, no Museu de Ciência de Coimbra. Foi no jornal Público, que conforme discutimos ontem com dois credenciados jornalistas do mesmo, se arrasta por fretes e fretezinhos.

Mal organizada, mal iluminada, em condições todas elas lamentáveis, sem qualquer documento de apoio esta exposição, como aliás o Museu é o contrário do que deve ser um Museu vivo.
Há muito que não visitava nada de tão má qualidade.
E embora escassos há alguns motivos de interesse.
Aqui, com iluminação já classificada alguns:

Labels: ,

 
 
Irei, em breve, falar deste magnífico jardim na Anadia:
e da exposição Viagens Filosóficas, em Coimbra, e sobre as termas da Curia.
 

Labels: , ,

 
Monday, September 14, 2015
 
no dia da moda, no Chiado, estava bonita...
e hoje na montra da livraria da Biblioteca Nacional também...


Labels:

 
Sunday, September 13, 2015
 
A camada de gelo que cobre a Antartida poderá desaparecer dentro de menos de dois séculos:
é provável que nessa altura o sapiens sapiens já se tenha extinto e não posso tirar fotos aos pinguins, que também já não andarão por cá/lá.
Mas talvez possamos mudar a vida...
Entretanto vamos continuando rodeados de ruído. 
Cada vez que ouço qualquer candidato ou candidatura a minha vontade de votar diminui. Lembro nesta altura Gandhi "se não tiveres nada para dizer deixa lugar ao silêncio". Teria sido o que o PSD e o outro teriam feito de melhor, cada vez que abrem a boca é para se enterrarem mais. Esta campanha está a atingir níveis de insanidade em geral.
A Cicciolina caseira, os discursos riscados, gente que melhor seria esconder, ilusões, ilusões e ilusões.
E ainda faltam 3 semanas... faltam 3 semanas de ruído, asneiras, disparates, mentiras e mentirolas, adulação e prendas, por aqui, por ali, por acolá.
Evitarei as televisões, deixei de comprar jornais, só  leio estrangeiros. Já fiz prognósticos.


Labels: , ,

 
Saturday, September 12, 2015
 
210 minutos da maior hipocrisia e de pensamento sem sombra de humanismo.
Bem sei que faz parte da história contar a estória deste tipo de pulhas. E o que é pior nem é o horror da traficância do personagem, que é desde logo abjecto, mas o tom com que se pronuncia sobre os factos e a sua assumida vileza.
houve muitas cumplicidades da "hierarquia" judaica, do Conselho Judaico, no Holocausto, é sabido e está escrito e documentado. Mas este "injusto"e o seu testemunho passam os limites.


Labels: , , ,

 
 
Por mero acaso encontro este notável
já de Dezembro do ano passado.
Personagens fantásticos e o Gaston, Lagaffe...

Labels: ,

 
Friday, September 11, 2015
 

Labels:

 
Thursday, September 10, 2015
 
Mesmo nestes... sou pouco dado, nada mesmo, a barcos, barquinhos ou paquetes...
mas lá estarei a acompanhar e a ver ou comer alguma febrita...

Labels:

 
 
No comments...

Labels:

 
 
Encontrei este estudo em Badajoz e foi, além de algumas revistas, a única compra que fiz.
Desiludiu-me um pouco.
O meu e do Tomaz que estará editado em Outubro será muito diferente e sobretudo ancorado na realidade. Falar de municípios "libertários" auto-organizados é do mais puro delírio, quando o que vemos é a participação cada vez mais reduzida e a necessidade de reformar os órgãos, os poderes e as suas estruturas.
Bem sei que em Espanha há alguns laivos de velhas "sugestões".
este livro é, todavia, mais um elemento para reflectir sobre a desgraça do nosso municipalismo.

Labels: ,

 
 
Nesta volta a Espanha as revistas e os livros foram poucos... mas este número do Cambio 16 vale a pena:

Labels: ,

 
 
Parece uma família...
e trago-a aqui porque por vezes no melhor pano caí a nódoa. Leiu que alguém sugeriu que estes bichos, que se alimentam de focas e, como outros mamíferos, de outros animais que venham à rede, mas também algumas plantas para equilibrar a sua dieta... poderiam adapatar-se a um mundo sem gelos...
E nós vivermos em Plutão também!

Labels: ,

 
Wednesday, September 09, 2015
 
Talvez saía com esta capa...
ou talvez seja outra... mas a excelência já aqui está!

Labels: ,

 
Tuesday, September 08, 2015
 
Hoje coloquei mais um livro # Clientelismo, Doença Infantil da Democracia # em andamento e andei em busca de uma reprodução para a capa de melhor qualidade....


e gentil oferta do meu amigo Fernando Mão de Ferro recebi e li este interessante livrinho sobre literatura de viagens.
um dos nossos maiores, que junta duas terras do meu maior agrado Serpa, onde nasceu, e Caldas onde morreu. Um dos nossos na botânica e no conhecimento e viagens...

Labels: , ,

 
Sunday, September 06, 2015
 
Estive com muita gente em Navalmoral de la Mata. Amigos, companheiros e camaradas. Com alguns tenho amizade e velhas e novas divergências e as discutimos.
 Encontrei também novos temas para reflexão, num fabuloso livro sobre o flamenco que li, depois da gata me ter acordado. E fantástica a origem da zambomba!

E encontro aqui:
http://www.huffingtonpost.es/jose-m-faraldo/pequeno-manual-para-una_b_8053294.html
uma reflexão de grande utilidade. Os meus amigos estão ilusionados...

-->
El nacionalismo no es fascismo, pero es el primer escalón del fascismo. Primero se construyen los estándares de la nación. Se dice: esto y esto pertenece a la nación, estas son nuestras características. Se repite luego una y otra vez la palabra que da nombre a la nación, se le añade a todo. Se comienza a implicar que lo nacional no sólo es distinto, sino mejor, se empieza a acumular agravios. Y se crea un proyecto de nación, que mira sobre todo al pasado y al futuro: se plantea cómo habrá de ser la nación cuando se libere de lo que la retiene, sean personas, ejércitos, otras naciones o el unionista o separatista interno.
e segue...

Labels:

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 /


Powered by Blogger