insignificante
Tuesday, July 28, 2015
 
Faz-me lembrar muitos dos nossos políticos e, claro, o Schäuble.


Labels: ,

 
 
Este mapa é um fascínio...!

Labels:

 
Monday, July 27, 2015
  (First Ever) Bugs Bunny - Porky's Hare Hunt.

Já lá vão 75 anos...

Labels:

 
Sunday, July 26, 2015
 
Lembrei-me de um livro de Diderot (ou de Voltaire) julgo que os "jardins ou jóias indiscreto/as", mas não estou certo do título, ao ler, embora com outra temática este:
que nos evidencia muito do que já sabíamos, mas com uma escrita ideológicamente motivada pela lógica liberal e do direito, e que nos desmonta radicalmente mitos e fantasias do pensamento islâmico, assim com as enormes imposturas e falsidades a ele ligadas.
A Reforma seria fundamental para fazer deste (Islão) uma religião de modernidade, como está é  só uma ideologia canalha de supremacia e de morte.

Labels: , ,

 
Saturday, July 25, 2015
 
Foi um livro que me acompanhou cerca de três meses, durante os quais devo ter lido mais uns 10 livros, e que só hoje chega ao fim:http://thischangeseverything.org/.

é uma obra notável, compacta e com algumas asperezas de leitura, mas absolutamente esmagadora.
Será tijolo de conhecimento e informação, assim como de elaboração de pensamento por muito tempo.

Labels: ,

 
Thursday, July 23, 2015
 
Continuo, finalmente, a obra magister de Naomi Klein # This Changes Everything# , com a pior capa que já vi e depois de um simpático almoço na cantina do mercado do Saldanha ( onde ainda recordo ratas de tamanho de coelhos!) leiu este simpático e útil livro:
que faz lembrar alguns textos de Kafka e que nos dá uma dimensão total da alienação e dependência.

Labels:

 
Wednesday, July 22, 2015
 
Venho hoje deixar aqui um post de outro blog:
http://carmoeatrindade.blogspot.pt/search/label/Conven%C3%A7%C3%A3o%20Albufeira
sem comentários.
E uma foto do meu amigo Rui Cunha, do tempo em que Almourol era... uma ilha!

Labels: ,

 
Tuesday, July 21, 2015
 
Tenho que confessar a minha expectativa e também a minha desilusão.
Este ano escrevi um capítulo para um manual escolar de S.Tomé e Principe e está na minha agenda para o próximo ano.
Já li algumas coisas sobre as ilhas e foi com curiosidade que abordei este:
e desde logo acho absurdo 238 páginas, de um total de 376 com fotos medíocres e repetidas à exaustão assim como mapas muito maus. Todas as cores e encarecendo enormemente o produto final, que poderia ficar pelas 136 páginas, ou menos uma vez que foi utilizada uma letra de um tamanho e com espaçamentos que não têm cabimento.
O livro poderia ficar com 104 páginas e ser muito mais atractivo.
Além disso este livro, na parte substancial, é uma reprise de outros e de enciclopédias várias é certo que com o trabalho e conhecimentos do autor do mesmo, Carlos Espírito Santo.
Continuamos com muito pouca literatura séria sobre a bio-geografia e a socio-antropologia de S.Tomé e Príncipe e este livro é pouca, mas alguma ajuda.
De louvar a disponibilidade da Colibri para dar vida a esta obra.

Labels: ,

 
Sunday, July 19, 2015
 
É o tempo das osgas.
(...)
Em Portugal, existem 2 espécies de osgas: a osga-comum (Tarentola mauritanica) e a osga-turca (Hemidactylus turcicus). 
 A osga-turca ocorre apenas no Algarve (zona litoral e vale do rio Guadiana, região interior do Alentejo e pequenos núcleos isolados na região de Évora). 
A osga-comum, habita o Sul da Europa, várias ilhas mediterrânicas e o Norte de África (de Marrocos ao Egipto). Em Portugal, é mais abundante do que a osga-turca.
(...)
Esta é uma osga-comum. Já deve ter comido a sua ração de 20 mosquitos diários!
 

Labels:

 
  Nación Rotonda: Urbanicidios escogidos


"rata imunda", é nestas cloacas que se forma o "gregicídio" em que nos vamos atolando, nas bolhas imobiliárias e na especulação do capital financeiro que sem regras nem o mínimo de ética enforca as nossas sociedades.
Aqui Espanha. Podia ser por cá. Ou na Grécia!

Labels: , ,

 
 
Uma excelente 1ª página:

no dia em que decidi, salvo evento excepcional deixar de comprar jornais portugueses e restringir-me à internet, onde estes se tornam, ainda por cima!, mais difíceis de ler...
as notícias são nulas, a opinião, salvo um ou outro caso, medíocre ou mesmo má, muito má e o jornalismo vai-se convertendo ou na voz do dono (o capital da cleptrocracia angolana... ou chinesa) ou o dos vendilhões do "templo", notícias de encomenda todas com o rabo de fora, salvo uma ou outra excepção, que conheço.
Uma poupança de 30/40 euros por semana! Quase 2000 euros por ano, só nos portugueses. Continuarei a comprar jornais espanóis (o melhor do mundo, El Pais), esse acima, e por vezes algum italiano, inglês ou americano.
Desta porcalhota em que se vai transformando todo este país, a viver de trivialidades e excrecências, de fama e caras e cús, os seus média ( hoje fiz zapping entre os telejornais e fiquei de vómito. Como é possível descermos tão baixo?).
Bom volto aos livros...

Labels: , ,

 
Saturday, July 18, 2015
 
Falta de estratégia, erros de base, egos em super ego, programas obnóxidos, incapacidade de perceber porque não gostamos deles, visões nulas, mentiras e mentirolas.
Tudo isso e mais alguma coisa são a base do nosso sistema partidocrata gasto e exaurido, pese o pulular de partidos por dá cá aquela palha (deveria haver uma barreira, digamos 100.000 votos abaixo da qual seriam eliminados!), mas nenhum mostra capacidade de tocar guitarra.
Colaborei, contudo, com propostas para alguns programas eleitorais. E se algumas foram livre, muito livremente trucidadas pelo tempo ainda estalinista, outras, infelizmente de outro partido, que estaria também nos elimináveis, (o Nós Cidadãos) onde também tenho bons amigos foram aproveitadas.
Mais ou menos aqui estão algumas reflexões que infelizmente mais ninguém apresenta:
(...)
9.6 — Apoiar a produção independente de energia e o desenvolvimento das energias renováveis, nomeadamente: a solar, a eólica, a geotermia de baixa entalpia, a biomassa local, a microgeração e o mini-hídrico.
9.7 — Promover a reciclagem e o uso como combustível de óleos alimentares usados e realizar uma auditoria ao custo do kW h produzido, estabelecendo em cada região zonas de “emissão zero” que sirvam como plataformas de eco-regeneração, com um regime de isenção fiscal reforçado.
9.8 — Verificar a legitimidade e nacionalizar o denominado défice tarifário da eletricidade, depois de confirmar de forma objetiva e independente, o seu real valor. Consideramos que este problema das “rendas excessivas pagas à EDP” deve ser definitivamente extinto, com a repartição das responsabilidades, em partes iguais, pela banca financiadora, electroprodutores, Estado e consumidores.
(...)
tenho-me batido por uma auditoria  ao custo do kWh e uma avaliação e decomposição do défice tarifário. Aqui a ideia foi retida, assim como outras.
Noutros pontos deste programa também me revejo. Infelizmente também encontro muitos erros e falhas de estratégia e propositura.
E sobretudo o diagnóstico, que menciono no 1º parágrafo...

Labels: , ,

 
 
https://youtu.be/Rc9RnwPXoJ0

carregar acima para ver o vídeo!

Labels:

 
Wednesday, July 15, 2015
 
Uma tarde em espera de resultados das gravações e aproveita-se para pôr em dia alguma fiscalidade.
E nos intervalos...
Livro engraçado, para perceber as teias da burocracia, dos mal-entendidos e de enganos que estruturam as nossas sociedades.
A partir da concessão do telefone desenvolve-se uma teia de ganhócios e suspeições, numa estória que perde o folgo para o final.

Labels:

 
 
Um dos meus maiores prazeres...
os livros e a sua digestão....

Labels: , ,

 
Monday, July 13, 2015
 
Pois aqui:
http://culturagalega.gal/noticia.php?id=25363
está um dos mais interessantes documentos, base para uma campanha que divide os "protectores e amigos dos animais" e os defensores da natureza, da biodiversidade e do equílibrio dos ecosistemas, os que defendem a vida nesses.
Ainda há pouco tive ocasião de mostrar o meu desprezo por um idiota, que já confrontei pessoalmente e é eurodeputado, à boleia do também execrável Marinho e Pinto. Nem sei o nome dele.
Pois não é que está a contestar uma bem organizada campanha, de grupos e entidades ecologistas, com financiamento europeu, para acabar com ratos e coelhos da Berlenga, para defesa dessas pragas.
É esta a lógica de grupos de amigos dos animais, sejam o tal Partido desses, seja este idiota, sejam as pessoas que, independentemente de respeitar as suas posições, só não aceitando o fanatismo e desrespeito, que se manifestam contra as toiradas.
Os ecosistemas e a natureza são, hoje, uma construção do homem. Manter a vida destes, nestes, ou lutar por eliminar espécies introduzidas ou que, também por não terem predadores ( como o lobo) se desenvolveram em excesso, como o javali ou o veado.
Em livro sobre Caça e Conservação, do meu amigo Mário Almeida, onde tenho um contributo tal será desenvolvido.
Nota
No excelente Encontro de Educação Ambiental da Lusofonia, excelentemente organizado pela ASPEA, tive ocasião de mergulhar neste mundo, complexo. Lá encontrei os amigos galegos.

Labels: , ,

 
 
Aqui, por gentileza do Francisco Ferreira:


e

https://drive.google.com/open?id=0B9wqwZRIllf-TXFUSUJFX0FrMmM&authuser=0.

Labels: , , ,

 
 
A Alemanha não aprende nada com a História, A sua, e infelizmente a nossa.
Voltaram a invadir os "sudetas".
Agora são gregos!
https://twitter.com/thisisacoup
Aqui:http://www.huffingtonpost.es/2015/07/12/thisisacoup_n_7781452.html?utm_hp_ref=spain

Labels: ,

 
Sunday, July 12, 2015
 
Cá estão os nossos burricos e as suas músicas...

Labels: , ,

 
Tuesday, July 07, 2015
 

Um livro, onde tive alguma colaboração, está no caminho da impressora. 
Um ebook de um dos em que colaborei em processo de fabrico. 
Outro livro com linhas de orientação estabelecida. 
O que me marcará este ano em espera de textos de um colaborador e amigo, calculando que em Setembro possa entrar em processo editorial. 7 livros em processo de adaptação ao Brasil. 
Fica outro ebook ainda para produção, talvez este ano. 
E mais 2 com sondagens para escrever uma prosa.
Conferência em perspectiva  no fim da semana, e até Outubro tudo isto e tempos mortos, muitos, leituras, encontros e conversas.
A política parou na box. Não há nada que interesse, nem qualquer alternativa a nada no horizonte, pesem alguns convites, por aqui e por ali, sem qualquer hipótese de futuro.
2015 será uma desgraça e estou convencido teremos novas eleições legislativas em 2016, 6 meses após as presidenciais, como manda a lei...
Nas presidenciais salvo Marcelo que tem estatuto e trabalho conhecido, mesmo que dele eu seja discordante, só se vê névoas ou mesmo nuvens negras, embora ter uma Presidente mulher não fosse desinteressante, essa seria Helena Roseta e não outra virtual candidata....
Bom volto ao livro da Naomi Klein...
E espero que estas tempestades oculares se desvaneçam....
E recomendo para quem esteja indisposto:



Labels: , ,

 
 
É um grupo de idiotas.
O MPT deveria ter sido dissolvido há muito, muito tempo. Ainda serve para algumas vigarices, falcatruas e ladroagens. Serviu também para um personagem que honra o pior nazismo, segundo hoje o meu amigo Eurico Figueredo, e um outro serem eleitos eurodeputados.
Hoje sou informado que esse, ainda por cima, faz trabalho contra o ambiente e a conservação da natureza, contra a biodiversidade.
Foi aprovado o projecto Life+ Berlengas  sendo promotores do mesmo a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Câmara Municipal de Peniche, Instituto da Conservação da Natureza e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
O objectivo é exterminar o rato-preto e o coelho, espécies introduzidas na ilha e daninhas ao ecossistema da mesma. Os ratos comem os ovos das aves e os coelhos destróiem a vegetação natural. A sua extinção é um imperativo ambiental.
Pois não é que este fulano, um indigente segundo me dizem, que deve ser um aliado do partido animal acha... que não se devem exterminar estes mamíferos introduzidos pelo homem e que estão a dar cabo da biodiversidade e da natureza das ilhas.
E não se pode exterminá-lo?

Labels:

 
 
Morreu Maria Barroso.
não mais a veremos à janela.
Mas o seu espírito, a sua arte, que invadia a minha casa desde a minha meninice nas conversas, a sua coragem cívica e o seu grande, enorme humanismo continuará com aqueles que a partilharam e os muitos, muitos que marcou.



Labels:

 
Monday, July 06, 2015
 
Não está, por várias razões a ser um bom ano para a produção renovável, ou pelo menos não estamos ao nível de 2014, mas...
54%, incluindo a grande hídrica é certo, é de origem renovável. O solar continua a espreitar firmemente. Julgo que poderá ultrapassar os 2% até ao final do ano. E se melhores ventos houver  talvez os 35%, ou mais, mesmo renovável seja um facto.

Labels: ,

 
 
Hoje coloquei mais um livro em que igualmente colaborei,  agora do meu amigo Mário Almeida, sobre Caça e Conservação, nos finalmente na editora do meu querido amigo Fernando Mão de Ferro, a Colibri.
Em final de Setembro teremos produto.
E depois de um almoço de trabalho, sobre questões de guito,
estive a preparar a crónica de amanhã. Será sobre a Grécia, sobre as hortas urbanas, jardins verticais e veículos  ajardinados e sobre Sebastião Salgado.
E acabei a leitura desta excelente revista, que reputo a melhor do mundo canábico, aqui:
http://canamo.net/
e aqui:
e vinha com uma semente que se perdeu num jardim...
Uma semana cheia de trabalho que se inicia.

Labels: , , ,

 
 
Cumpre hoje 80 anos Sua Santidade o Dalai Lama.
esse mar de serenidade, essa palavra justa, esse espírito permanente.
Tive oportunidade de o receber, enquanto vereador da C.M.L. e de lhe ofertar um livro de poesia, com textos de Eugénio de Andrade e fotos de Rui Cunha, e de na altura trocar algumas palavras com ele.
Assisti à conferência que deu no Parque das Nações, que embora não tenha sido excepcional para quem lhe conhece o pensamento foi um momento cheio de magia.
Viva o Dalai Lama e viva o Tibete Livre.

Labels: , ,

 
Sunday, July 05, 2015
 
A situação era confusa, tem sido confusa. Não me tenho pronunciado, a não ser em privado. Referi que votaria
se fosse grego. Sobretudo por achar da maior demagogia e intolerável a chantagem da União Europeia, ou melhor de alguns dos seus representantes ou orgãos, já para não falar das abjectas palavras de responsáveis nacionais.
Agora face ao resultado esmagador (e ainda ontem temi que o sim podesse ganhar... com o "medo" de última hora) deve o Siryza encontrar rapidamente o caminho da Europa e esta deve retroceder o caminho que vinha trilhando.

Labels: ,

 
 
Dizia Roland Barthes que a língua é o fascismo.
A totalidade da mesma e o seu significante absoluto podem ser base para interpretações, no que foi uma "provocação" semiológica.
Aqui estão sete cidades e de facto nenhuma.
Estou todavia em busca de um tradutor.

(...)
Embora vivamos sob a enorme farsa de um suposto acordo ortográfico,
entre Portugal e o Brasil a grafia não é a mesma, longe muito longe
disso, embora agora tenhamos passado a escrever cheios de erros.
E a gramática ainda mais distante.
Tenho os meus 7 livros, com o biologo Nuno Farinha, em vias de ser
editados no Brasil;  mas tem que ser traduzidos do ponto de vista
gramatical e sobretudo na grafia ( embora por razões editoriais já
tenham sido escritos cheios dos tais erros!).
Ando pois em busca, juntamente com um gabinete de traduções, de um
brasileiro/a formatado nestas áreas para esse trabalho, obviamente
remunerado nas tarifas em vigor.
Se por aqui houver alguém, sff esteja à vontade para me contactar, pessoalmente.
Desde já agradecido, a quem por leitura desta posta poder ajudar!!!
PS
Claro que cá em Portugal!
(...)

Labels: ,

 
Saturday, July 04, 2015
 
Jornais, muita inutilidade de pensamento sobre a Grécia, que faz lembrar a máxima "tem ar inteligente, mas de inteligência nada", revistas de BD e um interessante hors-série sobre Roland Barthes, que considero a perder interesse com o passar do tempo. Aliás este livro/revista deixa-nos precisamente com essa sensação, a de um "semiologo" datado e que deixou, tirando uma ou duas referências, de contar na formulação de pensamento. Não ficará.
Abordado muito levemente um dos pontos mais negros da sua vida intelectual, o apoio à China maoista, numa altura que já não podia haver ignorância em relação aos milhões de mortos, à barbarie em que se vivia, à ditadura torcionária. A sua viagem, a convite das autoridades chineses é tratada com muita leveza e negligência, num documento que não deixa de noutros casos dar voz a críticos seus, nomeadamente na análise teatral.
Bom como diria Barthes, o prazer de ler...

O vento no inverno sopra
Os olhos dos gatos
Piscam
ou
Em casa do pescador
O cheiro de peixe seco
E o calor

Labels:

 
Friday, July 03, 2015
 
Mais um dia de burocracia. Visita ao médico, falar de política e da miséria em que nos afundamos, do inútil PCP, ao dipiciente Livre (e todas as criaturas saídas do BE), à irrelevância do BE, que irá ficar reduzido a 2 ou 3 deputados, os outros todos juntos talvez nem a isso cheguem. Em Lisboa, se aqui votasse talvez ainda desse o meu voto à Mariana Mortágua, única qualidade destes tempos.
E falámos da inexistência de presidenciais, dos resultados, muito melhores que o tal desconhecido Nóvoa, da Maria de Belém, e da hipótese, novamente no ar, de Guterres...pois alguém com o apoio do inenarrável Eanes nunca chegará a nada!
E o PS, e a desgraceira que rodeia António Costa, os delírios em que mal aconselhado se vai enredando, o que é novo não é bom e o que é bom já perdeu validade... bom vamos esperar para ver.
Do resto, só que a hipotese de a Coligação ficar à frente, com uma minoria ingovernável é real...
O meu amigo e médico Rui Alves é um personagem muito informado e uma boa conversa...
Enquanto esperava por esta psicanalítica sessão... comecei outro livro de exegese de traumas do passado... neste caso do Chico Buarque...
a primeira metade é divertidíssima. Faz-me lembrar outras....
Infelizmente o remate do livro é mauzinho, a mistura da realidade e da ficção deixa tudo perdido no ar. Um bom canautor não é um bom romancista.

Labels: , ,

 
Thursday, July 02, 2015
 
Uma manhã cheia de telefonemas, reuniões, adiamentos, e andamentos.
E mais uma tarde livre. Agora começo, e irei conclui-lo ainda hoje, este livro que nos prende desde a primeira linha. " Hoje a mamã ainda está viva", homenagem, réplica ao "Estrangeiro" do genial Albert Camus.
A trama, que desenvolve em torno da identidade envolve-nos desde logo....
E é um livro escrito com muito requinte. Uma autêntica pérola.

Labels: ,

 
Wednesday, July 01, 2015
 
Recebi hoje e a sua leitura tem-me absorvido.
É uma espécie de biografia, sobretudo do lado intelectual e envolvido, de Simon Leys, das suas posições, dos seus livros. E neste também lemos a história de personagens menores, alguns até registamos com alguma surpresa, que bajularam um dos piores ditadores da história universal, apesar de não poderem dizer que não sabiam, dos milhões de mortos, da manipulação e do lado execrável do personagem.
A história está cheia de ignomínia, de ditadores ( este é Mao) e dos seus apoiantes, "compagnons de route" e outros facínoras.
Honra a homens como Pierre Ryckmans!

Labels: , ,

 
 
Julgo que já aqui publiquei ou pelo menos matéria afim.
Sobre os serviços do Provedor de agências de Viagem, o inefável Vera Jardim, ou melhor sobre os seus inúteis, mas bem pagos serviços.
É que agora é a altura que ele factura mais...

Aqui:
(...)
26 de fevereiro de 2015 12:45
Para: Provedor Apavt

Meu caro anónimo,
Percebi que nada disto chegou ao Dr. Vera Jardim, a quem peço
transmita o meu pesar pelos deficientes serviços que lhe foram
atribuidos, e os meus melhores cumprimentos, pessoais.
Factos, comprei, ou seja consumi em duplicado, ou seja paguei 2 vezes
o mesmo produto, conforme documentação em vosso poder, da
responsabilidade da Sol Trópico, cujos serviços devem ser os do
Provedor.
Simples como a água.  E vai chamar ignorante aos teus filhos se os
tiveres, porque já vi o que a casa gasta.
O assunto encerrou, irei usá-lo como motivo de gozo em conferências e
reuniões, além de já ter publicado em blogs:
http://carmoeatrindade.blogspot.pt/search/label/Livro%20reclamações.%20provedor%20cliente
Não me envies mais arrozoado nenhum meu grande labroste,

(...)

Labels: ,

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 / 09/01/2017 - 10/01/2017 / 10/01/2017 - 11/01/2017 / 11/01/2017 - 12/01/2017 / 12/01/2017 - 01/01/2018 /


Powered by Blogger