insignificante
Tuesday, August 31, 2010
 

Ao fundo a virgem, no primeiro plano um leque, entre os dois o presente.

A vida continuou, a provar que a ritualidade que a pontua é um registo perene do passado e das recordações que ele encerra e do futuro e suas expectativas.
Em Barrancos numa festa este ano mais intimista cumpriu-se mais uma passagem, a passagem de uma comissão à seguinte, a passagem de um tempo à sua continuidade.
Os precalços das corridas deste ano (e a do 2º dia, 30, teve na tribuna de honra o Comandante local da G.N.R. Daniel Coelho, que vai certamente honrar a excelência dos comandos locais da Força)serão certamente superados no futuro, que o resto todo foi excelente...
A vida vai agora continuar mais calma, nesta nossa terra que agora vai como que fechar para descanso.
Outros acontecimentos marcarão o mês de Setembro, por aqui, por ali, por acolá...

Labels:

 
Monday, August 30, 2010
 


Sobre a torneira, de branco, o Estado!

Continua... a vida em Barrancos... nas festas que pontuam a continuidade do nosso povo.
Aos eventos religiosos sucedem-se outros que igualmente re-ligam a comunidade.
Os toiros, os encerros, a corrida, o tapeo e copeo, que acompanham o tempo todo e o baleo,,, que ontem foi particularmente simpático, embora já houvesse grandes carregamentos, que eram pacíficos nos actos, que palavras leva-as o vento.
Ontem o 1º dia das corridas, eventos tauromáquicos barranquenhos, foram abrilhantadas com uma presença de Estado. Não recordo de a nível oficial e institucional alguma vez termos tido entre nós a presença de representantes do governo da Republica (como sei que o meu querido amigo Elísio Summaviele, gosta de sublinhar).
Foi por isso um dia feliz e que deixa registo, inolvidável.
Barrancos continua...

Labels:

 
Saturday, August 28, 2010
 


O padre Leonardo, sob o pálio, carregando a sua cruz

Hoje foi uma igreja com pouca gente (talvez 150 pessoas) que ouviu o padre Leonardo numa notável homilia numa missa onde excelentes vozes e um orgão prestimoso animaram a liturgia.
É pena, mais uma vez por insondáveis e abstrusos desíginios do bispo de Beja, que já critiquei pessoal (e ele dignou-se responder-me, também, pessoalmente) e publicamente quando da transferência antecedente, e pela continuação da manutenção no seu rebanho de padres incapazes e insensíveis à realidade como é o caso do padre #negro# da Opus Dei que devastou a fé em Barrancos e Sto Aleixo e me dizem que continua a fazer das suas em Serpa, vá agora transferir o padre Leonardo.
O padre Leonardo, com quem voltei a conversar ontem, e falámos do curso de Arquitectura que está a iniciar, mostrou conhecimento da doutrina e capacidade de a integrar no corpo e alma de uma comunidade como é Barrancos.
Fez das melhores homilias que já terei ouvido, e já ouvi muitas.
Todos os de Deuses são o mesmo Deus, disse por entre um discurso holistico e comunitário.
Por momentos voltei ao templo/convento em que estive alguns meses, onde todas as tradições espirituais eram valorizados no quadro de um espírito único.
Deus está em nós, também disse no meio da oração sapiente que lhe ouvimos.
Talvez o bispo de Beja mal influenciado, por leituras sectárias não goste de o ouvir...
Por isso a Igreja de Barrancos vai ficando às moscas...porque depois do padre da Opus qualquer recuperação da fé é difícil, mesmo quando a alma é grande.
A missa também foi o momento de transmissão do pendor de uma comissão, para outra.
O povo e a sua alma continuam (hei-de sempre recordar que o tal senhor da Opus só OBRIGADO!, permitiu que a comissão das Festas em Honra de Nª Senhora da Conceição fosse empossada!!!)

Nota:
A pedido da Comissão escrevi um pequeno texto para o seu boletim, que aqui reproduzo:

Nossa “fêra” são as nossas estórias...

Que continuam todos os anos, como os ciclos da vida. Uma comissão, outra comissão, todas com as dificuldades do tempo, todas com o mesmo sentir, que quando chega Agosto se transforma numa alma imensa, na alma de todo o Povo.
À séculos que a retoma da vida no campo é pontuada pelas festas de Agosto que marcam estas nossas terras agrestes e únicas.
E se bem que as estórias se tenham modificado com o passar do tempo, foi a resistência heróica de todo o nosso Povo que nos permite continuar a vivê-las com todos os seus elementos.
No chão, que também é sagrado, da praça o passado e o futuro estão presentes e vivos no final de Agosto, e também no momento da Sorte Suprema podemos continuar a afirmar:
Viva Barrancos Vivo!

Labels:

 
Thursday, August 26, 2010
 

Não sei se terei tempo, nos próximos dias para "insignificar" por isso, e porque pode requerer alguma preparação, desde já venho divulgar um dos momentos das nossas festas, que me merece empenho.
Boa "fêra" para todos.

(carregar no cartaz, para ver ampliado)

Labels:

 
Tuesday, August 24, 2010
 
Já aqui referi que julgo absolutamente inúteis as petições, no actual regime legislativo.
E, normalmente, embora possa concordar com elas (que ainda por cima abundam, como se fosse algum nirvana ...), passo-lhes normalmente ao lado.
Hoje, por leituras dispersas encontrei uma que assinei e que acho que merece divulgação (sendo esse o objecto da petição que acho mais importante).
Introduzam:
Restituição da Nacionalidade Portuguesa aos Judeus Sefarditas Portugueses
no google e vão direitos ao sítio.
Acho de total justiça, e julgo que a petição até devia ser dispicienda...

Labels: ,

 
Monday, August 23, 2010
 


Hoje picado, sem dor, do excelente blog do meu estimado amigo Jorge Mangorrinha,http://aoencontrodasaguas.blogspot.com/,
desenho e trecho de Frederico Garcia de Lorca

¿Qué tiene el agua del río
esta tarde tan sentida
que parece que mirando
al claro cielo suspira?

Labels:

 
Sunday, August 22, 2010
 
Só hoje pode ver o filme #A Flor do Deserto#, de Sherry Hormam, que retrata a vida de Waris Dirie.
O filme do ponto de vista cinematrográfico é muito bom e do ponto de vista do tema #Cutting the Rose# é arrasador.
A remoção do clítoris, articulado ou não com outras práticas com vista a retirar todo o prazer (pecaminoso...) ás mulheres é um acto da maior barbárie, é absolutamente inaceitável e não merece quaisquer tréguas nem descanso no combate.
Já aqui relatei discussão feia que tive com a embaixadora de S.Tomé que defendeu num colóquio essa prática, que ela apelidou de tradição cultural.
Pois não é nem tradição nem é minimamente cultural.
É um acto que tem que ver com lógicas de dominação masculina (portanto não é uma existência histórica, logo não é tradição) e não é cultura porque esta tem uma fronteira clara que é o respeito dos direitos humanos. Nunca práticas de aviltamento do ser humano se inseriram em códigos rituais.
A senhora ainda recebeu o apoio, diplomático, de um dos presentes mas saíu envergonhada da sessão.
Ainda recentemente numa lista de discussão de ambiente (AMBIO) foram os apreciadores de toiros, e das actividades relacionadas com o seu culto e manutenção, comparados aos defensores deste barbarismo.
Há gente cuja ignorância e boçalidade não tem limites.

Labels: ,

 
Friday, August 20, 2010
 
Alfredo Tinoco.
Dizem-me agora que faleceu há 5/6 dias. Era um dos nossos, das nossas estórias, das nossas e outras aventuras, da nossa e de outras vidas.
Soube já tínhamos muitos copos em comum, muitas Histórias em partilha, muitas arqueologias e mistérios para contar que compartíamos uma amizade, que eramos primos consortes...
Em Barrancos eu de família ele de escolha tinhamos entes comuns.
A minha estimada prima Fátima foi sua mulher e o meu primo Bruno foi a sua criação colectiva.
A vida do Alfredo levou-o a outros afectos, mas encontrámo-nos em Barrancos numa homenagem ao tio Fernandes, médico e Homem Bom de Barrancos, e do mundo, que foi honrado com uma biografia pelo Alfredo.
O nosso convívio passou por uns copos ainda depois desse tempo e uma troca de ideias sobre, penso que, o Montijo (ou Barreiro).
O Alfredo continua no espírito imenso que ele fraternizava.

Labels:

 
Thursday, August 19, 2010
 
Encontrei nos excedentes alguns livros interessantes.
Um #Ensaios# de Orlando Ribeiro, da Sá Da Costa, de 1970, que irá na bolsa para a semana que falta de meditação.
Outro que li hoje, entre vários assuntos profissionais ou sociais, a #Arte Recombinatória# de Henrique Garcia Pereira, da Teorema. Recordo que há alguns anos chegámos a trocar uns emails a propósito do consumo de produtos que se esvaiem em fumo, de diversas qualidades... O livro é uma obra curiosa, e é raro encontrar alguém que partilhe tantas referências com as minhas, sendo raros os autores mencionados que não estão na minha estante em lugar de privilégio.
Este livro é uma espécie de biografia, de um tempo, de uma geração, que antecede a minha, mas com a qual tenho muitas partilhas e afectos.
Um leitura de passagem no tempo.

Labels:

 
Wednesday, August 18, 2010
 

Visitei a semana passada o ZOO de Lisboa.
Tenho memórias de menino ir de electrico até Sete Rios e visitar deliciado o ZOO de então.
Hoje o ZOO está diferente, é um novo espaço, que obviamente tem que ver com novos tempos, novas realidades deste tipo de estuturas.
Uma grande aposta na educação ambiental, uma política de manutenção e reprodução genética, cuidados com os diversos tipos de animais (o tigre da sibéria estava a pedir festas na barriga, deliciado), onde o espaço dos primatas é um momento de deleite.
Em artigo que escrevi para a revista o Instalador (e para o qual do ZOO recebi amávelmente essa e outras fotos) menciono o papel dos Zoos para a defesa da biodiversidade, e como polos de sensibilização ambiental.
Num dia de Republica (recomendo a excelente, embora talvez excessivamente detalhada, exposição na Cordoaria) o tempo foi também de mãos de estrelas a dar vida ao corpo.

Labels:

 
Tuesday, August 17, 2010
 

Passei a semana a ser insultado por um bando de labrostes animalistas, que do alto da sua total ignorância do que é o campo, a vida neste, o que é um toiro, a sua gestão e vida, o seu papel inestimável na defesa da biodiversidade, protecção do ambiente e manutenção das comunidades, com o seu bolsar constante de frases macaqueadas, e tautologia de trazer por casa procuram introduzir-se qual vírus em diversos foruns, que não são, manifestamente, os seus.
No momento, desse debate com surdos de espírito, aparece uma petição, e sendo eu avesso neste momento devido à ilógica do seu percurso assinei-a e recomendo-a: http://www.peticao.com.pt/peticao-publica-cacadores

Labels:

 
Sunday, August 15, 2010
 
Hoje fui visitado pela Sem Pecado, em pendão trazida por uma jovem, mas com dinamismo e vontade, Comissão de Festas, em Honra de Nª Senhora da Conceição.
Há 15 anos, desde que comprei casa na terra das minhas origens, que cumpro o ritual de no dia 15 de Agosto participar com a disponibilidade financeira e o empenho que for necessário para que as festas de Agosto que justificam a continuidade do Povo de Barrancos se dignifiquem, no quadro da diversidade de valores que as caracterizam desde o século XVIII.
Tenho que dizer que a nenhuma Comissão desdenhei o meu apoio, embora nos anos em que assumi funções políticas não tenha deixado de criticar alguma “temorização” das mesmas face a um poder político que não se empenhou como devia nas festas.
Hoje, com a mesma disponibilidade de sempre e com a maior simpatia pela juventude empenhada que medeia esta Comissão, cá estou presente.
Viva Barrancos Vivo!

Labels:

 
 


O Zogue Zogue, é a nova variedade de macaco recém descoberta. No ano da Biodiversidade tem ar de querido.

Labels:

 
Wednesday, August 11, 2010
 
#Fado-História de um Povo# de Filipe La Féria é um travesti.
Engraçado mas que pouco tem a ver com Fado, a não ser para turistas e para quem não sabe, não conhece o dito.
Vários grandes fadistas, todos os mortos aliás, terão dado voltas onde quer que estejam no espaço sideral.Tirando dois miudos que tem alma de fadistas e a velha Anabela (que comete o erro fatal de cantar a Amália o que é só para a Mariza e uma ou outra grande em momento de sublime inspiração e estraga tudo!) só cantores de music-hall sem chama nem garra a fazerem de fadistas ou a enganarem tolos.
E é pena, porque o espectáculo podia ser interessante e o corpo de balaido cumpre assim como os músicos.
É pena que o La Féria em momento de surdez ou de dispersão intelectual tenha optado por este travesti de Fado.

Labels:

 
Tuesday, August 10, 2010
 
# O Orientalista # de Tom Reiss da Editora Civilização é uma notável "falsa" biografia, que percorre uma vida mitologica ao longo dos grandes horrores do século XX. A revolução russa, no seguimento da 1ª guerra mundial e o nazismo no seguimento das duas anteriores.
Com pano de fundo um personagem que remonta aos tempos talmúdicos da sua origem, passa pela absorção de civilizações e esteve nos cafés, em Berlim, Viena, Nova York, nos pontos onde ocorreu a estória da história.
Um livro denso, a requerer leitura pausada e com dicas para outras leituras (Estaline a permitir o re-armamento da Alemanha no anos 30, a origem do poder soviético ou do poder nazi, e alguns tópicos a desenvolver sobre a hipocrisia dos poderes).
Leitura envolvente para estes tempos de canícula.

Labels:

 
 
Hoje a O.M.S. deu por terminada a pandemia que técnicos dessa estrutura, certamente em conúbio com laboratórios farmaceuticos, criou.
Oficialmente (de facto nunca existiu) acabou a gripe A.
Agora devemos saber o que vai acontecer às vacinas que pagámos e se alguém (Francisco George por exemplo devia ser já demitido, por nos ter andado a enganar) vai ser responsabilizado.
Esta "pandemia" matou a nível mundial num ano o mesmo número, ou melhor um número inferior aos mortos de malária em Africa, num só dia.
Vivemos tempos de total irresponsabilidade, o caso dos fogos e as notícias sobre esses é outra das tragédias de uma informação a orientar os espíritos e a ser completamente manipulada pelos interesses económicos mais espúrios que ainda por cima gostam particularmente de gozar com a ignorância e o lugar comum (aconcelho leitura da ambio, onde para além do HPS outros verdadeiros especialistas confrontam ideias de bom senso e travam dialogos de qualidade sobre o fenomeno)
Recordo de há muitos anos com o Michael Scoullos (director de uma importante agência de ambiente no Mediterrâneo) termos discutido e concluído sobre a naturalidade dos fogos de verão, e da sua articulação com as condições particulares da meteorologia, ajudada por lógicas inapropriadas de gestão do coberto vegetal e da ruralidade.
Por cá gastam-se fortunas a contráriar o vento...
Hoje é um daqueles dias em que a necessidade do grito do Ipiranga se faz sentir... por isto, por aquilo e por aqueleoutro.

Labels: ,

 
Sunday, August 08, 2010
 

Talvez escreva sobre o Arraial Ferreira Neto...
Hoje quero todavia aconcelhar vivamente o filme #o Segredo dos seus Olhos# do argentino J.J. Campanella, que me levou de volta a Buenos Aires, ao espanhol cantado do país das pampas e a uma história de vidas, com excelentes interpretações, realismo q.b. e pedaços da vida social e política da Argentina.
Voltei ao cinema imenso com a sala no final a chorar com um filme sobre a guerra suja, aos salões de tango, ao parlamento e à Praça de Maio.
O tempo fica onde está, lá estou no tempo.
E notícia que irá escapar aos média nacionais, apesar de alertados:
http://www.commondreams.org/headline/2010/08/08
a guerra às drogas, que desde Nixon é o pior cancro do sistema político, económico e a maior ameaça às liberdades civis parece que está seriamente a vacilar.
A luta contra os discursos do proibicionismo é cada vez mais importante...

Labels: , ,

 
Monday, August 02, 2010
 

Tem sido uma estória muito mal contada a da proibição das corridas na Catalunha (a partir de 2012, após novas eleições, verificação da Constitucionalidade, indeminizações avultadas aos ganadeiros, sendo que se mantêm os encerros e as festas com os toiros embolados com a cornamenta a arder, por não serem, na lógica da proibição lessivas das bestas).
O tema merece uma análise serena e sem pré-juizos, em torno da vida rural, da cultura urbana, da evolução das sociedades e do fim da ruralidade em muitas áreas, articulado com incompreensão das relações socio-religiosas dos cultos taurinos, e claro a nova religião, que Moisés Espírito Santo analiza com detalhe, do veganismo e a mitologia dos seres sencientes como novo deus pai todo poderoso.
Esse tema tem sido explorado à exaustão e é matéria de notável produção de pensamento, e eu próprio que já sobre aspectos do ritual me pronuncei abstenho-me de os voltar a referir, embora surjam sempre novas análises socio-antropológicas e as articulações com a manutenção dos espaços rurais e da bio-diversidade nessas grandes áreas de ganadaria sejam sempre mais articuladas.
É todavia sobre outro aspecto que me quero pronunciar.
Para alguns espíritos inquisitoriais é um avanço cultural, sublinho um avanço cultural a interdição de uma lógica socio-antroplógica e cultural e esse é exemplificativo do desenvolvimento de um povo.
Referiram inclusivé que a interdição de uma actividade de sectores aristocratas na Alemanha do século XIX era uma mostra do avanço cultural alemão... pois,,,pois,,,
E ser vegetariano seria outro avanço civilizacional... apesar de Hitler e grande parte da élite nazi o ser também,,, pois,,, pois
Tenho a maior simpatia pelo vegetarianismo, conheço todos os restaurantes vegetarianos do país e tenho inúmeros amigos que o praticam.
Obviamente que ser vegetariano não torna (os meus amigos que perdoem) ninguém melhor, ou pior. É uma prática que tem vantagens individuais mas causaria se fosse estabelecida como política os maiores, os mais graves prejuízos ao ambiente, além de destruir culturas, a ruralidade e as artes em geral, e a própria civilização e julgo sem dúvida a humanidade (que surgiu devido ao alimento de carnes e psicotrópicos).
Como disse noutro dia num programa de televisão está na hora da muxama de atum, com azeite e oregãos, enquanto espero pelo divino momento de comer a carne do toiro, festejado na praça, onde tudo se passa.

Labels: , ,

 
Sunday, August 01, 2010
 
Hoje vi o #Naqoyqatsi#, o fim da trilogia #qatsi#, de Godfrey Reggio.
É um momento zen em movimento 24 vezes por segundo.
A vida e cada momento a passar frenéticos com ou sem flitros com ou sem enredos.
Imagens fabulosas e sempre com o Philip Glass de fundo.
O tempo devia parar ou nós nele, o zen é também esse momento.

Labels:

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 / 09/01/2017 - 10/01/2017 / 10/01/2017 - 11/01/2017 / 11/01/2017 - 12/01/2017 / 12/01/2017 - 01/01/2018 / 01/01/2018 - 02/01/2018 / 02/01/2018 - 03/01/2018 / 03/01/2018 - 04/01/2018 / 04/01/2018 - 05/01/2018 / 05/01/2018 - 06/01/2018 / 06/01/2018 - 07/01/2018 / 07/01/2018 - 08/01/2018 / 08/01/2018 - 09/01/2018 / 09/01/2018 - 10/01/2018 / 10/01/2018 - 11/01/2018 / 11/01/2018 - 12/01/2018 / 12/01/2018 - 01/01/2019 / 01/01/2019 - 02/01/2019 / 02/01/2019 - 03/01/2019 / 03/01/2019 - 04/01/2019 / 04/01/2019 - 05/01/2019 / 05/01/2019 - 06/01/2019 / 06/01/2019 - 07/01/2019 / 07/01/2019 - 08/01/2019 / 08/01/2019 - 09/01/2019 / 09/01/2019 - 10/01/2019 / 10/01/2019 - 11/01/2019 / 11/01/2019 - 12/01/2019 / 12/01/2019 - 01/01/2020 / 01/01/2020 - 02/01/2020 / 02/01/2020 - 03/01/2020 / 03/01/2020 - 04/01/2020 / 04/01/2020 - 05/01/2020 / 05/01/2020 - 06/01/2020 / 06/01/2020 - 07/01/2020 / 07/01/2020 - 08/01/2020 / 08/01/2020 - 09/01/2020 / 09/01/2020 - 10/01/2020 / 10/01/2020 - 11/01/2020 / 11/01/2020 - 12/01/2020 / 12/01/2020 - 01/01/2021 / 01/01/2021 - 02/01/2021 / 02/01/2021 - 03/01/2021 / 03/01/2021 - 04/01/2021 / 04/01/2021 - 05/01/2021 / 05/01/2021 - 06/01/2021 / 06/01/2021 - 07/01/2021 / 07/01/2021 - 08/01/2021 / 08/01/2021 - 09/01/2021 / 09/01/2021 - 10/01/2021 / 10/01/2021 - 11/01/2021 / 11/01/2021 - 12/01/2021 / 12/01/2021 - 01/01/2022 / 01/01/2022 - 02/01/2022 / 02/01/2022 - 03/01/2022 / 03/01/2022 - 04/01/2022 / 04/01/2022 - 05/01/2022 / 05/01/2022 - 06/01/2022 / 06/01/2022 - 07/01/2022 / 07/01/2022 - 08/01/2022 / 08/01/2022 - 09/01/2022 / 09/01/2022 - 10/01/2022 / 10/01/2022 - 11/01/2022 / 11/01/2022 - 12/01/2022 / 12/01/2022 - 01/01/2023 / 01/01/2023 - 02/01/2023 / 02/01/2023 - 03/01/2023 / 03/01/2023 - 04/01/2023 / 04/01/2023 - 05/01/2023 / 05/01/2023 - 06/01/2023 / 06/01/2023 - 07/01/2023 / 07/01/2023 - 08/01/2023 / 08/01/2023 - 09/01/2023 / 09/01/2023 - 10/01/2023 / 10/01/2023 - 11/01/2023 / 11/01/2023 - 12/01/2023 / 12/01/2023 - 01/01/2024 / 01/01/2024 - 02/01/2024 / 02/01/2024 - 03/01/2024 / 03/01/2024 - 04/01/2024 / 04/01/2024 - 05/01/2024 /


Powered by Blogger