insignificante
Saturday, July 31, 2021
 

 Da Babelia de hoje

# 

“Revolucionarios confundidos, mercenarios y delincuentes”. Esto dijo el Gobierno cubano que eran los que se han echado masivamente este mes a la calle para protestar por la situación del país dentro de la movilización más importante de los últimos 30 años. Si el contexto no fuera dramático, la clasificación parecería digna de Woody Allen. ¿Recuerdan el diálogo de Deconstruyendo a Harry? Ella: “Tú no tienes valores. Toda tu vida es nihilismo, cinismo, sarcasmo y orgasmo”. Él: “¿Sabes? Con ese eslogan, en Francia me harían presidente de la república”. Revolucionarios confundidos, mercenarios y delincuentes: parece una definición de la posmodernidad.

#

Um escrito que está em linha com este simpático livro sobre a nossa realidade:

com o mesmo sentido irónico e desdenhoso sobre as verdades.
 

Labels: , ,

 
Friday, July 30, 2021
 

 Hoje estive na simpática livraria de Viagens, onde gastei uma nota, e dei ainda uma volta por outras livrarias de alfarrábios e depois de ir almoçar aos Tibetanos, onde se voltou a comer mto bem fui ver um velho filme de que dou aqui conta:

um filme, hoje, com muita, mais reflexão.....


Labels: ,

 
 

 Gosto de patos.

Aqui há que contá-los com atenção......



Labels:

 
Thursday, July 29, 2021
 

https://www.commondreams.org/views/2021/07/29/new-form-ice-cream-terrorism-how-ben-jerrys-has-exposed-israels-anti-bds-strategy

 e além disso os gelados são óptimos!

Labels: , ,

 
 

 Não tenho dúvidas que o comunismo, o estalinismo, foram com o nazismo e as suas diversas facetas o pior do século XX. A crueldade e brutalidade que os acompanhou não pode ser esquecida, e temos que a responsabilidade pela morte de tantos produtores culturais, sociais e políticos é uma dor que se mantém.

Isaac Babel é, para mim, uma nova descoberta, morto no quadro das grandes purgas soviéticas do final dos 3o, mostra a perfídia de todo o sistema.

Agora iluminado com uma "historieta gráfica" de alta qualidade, dele fica a mágoa e a memória, sendo que tudo, "tudo é morto pelo silêncio", com ele dizia.

Não deixemos de gritar mesmo com um silêncio espesso!



Labels: , ,

 
Wednesday, July 28, 2021
 

 Alguns textos interessantes, alguns recapitulações de conhecimentos, duas ou três novidades, uma revista que se lê por aqui e por ali, levezinha e que honra o bom nome:

a biodiversidade é uma longa, muito longa conversa.....e aqui até re-encontrei Walter G. Rosen, meu bom amigo!com quem partilhei 10/15 dias na Malásia e Tailândia e depois outros em Washington D.C.


Labels: , ,

 
 

Não é dos meus animais favoritos, mas desde que escrevi, num jornal de grande circulação, talvez há 40 anos um texto #Alimentadores de Abutres e outros disparates ambientais# de que alguns só leram o título que os defendo, independentemente de considerações e enquadramentos.

Hoje o meu velho amigo N.R.S. enviou-me informação sobre este projecto, que estimo ser de importância para uma espécie, ameaçada por lógicas agrícolas destrutivas dos habitats e da natureza.

CONSERVACIÓN DEL BUITRE NEGRO EN EL P.N. DO TEJO INTERNACIONAL (PORTUGAL)

 

Un año mas, el proyecto de estudio de la población juvenil de buitre negro (Aegypius monachus) en la colonia establecida en el P.N. do Tejo Internacional en Portugal, ha continuado con el trabajo sobre el terreno en este mes de julio.

 

Este proyecto pretende incrementar el conocimiento de los movimientos de dispersión juvenil y las amenazas en Portugal y España de los buitres negros de la mayor colonia de esta especie en Portugal. En el período 2018-2020 se han equipado con dispositivos GPS varios pollos de buitre negro procedentes de esta colonia y se ha podido comprobar que, durante el período de dispersión juvenil, esto es entre marzo y julio de su segundo año de vida, estos buitres visitan amplias zonas de la península Ibérica, habiendo visitado puntos tan lejanos de su colonia natal como el sur de Francia, Galicia o Andalucía, si bien se han identificado algunas zonas con una alta permanencia de estos individuos.

 

En primer lugar, utilizan de forma muy asidua ambas zonas de la frontera hispano-lusa en las proximidades del rio Tajo, utilizando con gran frecuencia el Tajo Internacional, pero también otras áreas protegidas como el Parque Natural da Serra de São Mamede en Portugal y la ZEPA de la Sierra de San Pedro en Extremadura, así como otras áreas mas lejanas, principalmente sierra morena, en el sur ibérico y especialmente la zona en el límite entre las provincias de Sevilla y Badajoz.

 

Igualmente, desde el inicio de este estudio, se ha venido realizando un chequeo veterinario tanto de todas las aves equipadas con emisor como otros pollos nacidos en esta colonia. En total, han sido casi 40 pollos de buitre negro los examinados en el período 2018-2021. Al inicio, este estudio toxicológico se centró en la detección de metales pesados, elementos con efectos negativos para la conservación de las aves en general y de las rapaces en particular. Pero con el avance del estudio, se ha llegado a la búsqueda y detección de un total de 16 sustancias peligrosas para los buitres que, junto a los metales pesados, ha incorporado la detección de algunos antibióticos y antiinflamatorios de uso veterinario que pueden tener efectos muy negativos para los buitres. Estos tóxicos llegan a los buitres normalmente a través del consumo de cadáveres de ungulados silvestres, provenientes de la actividad cinegética, y ungulados domésticos.

 

Hasta ahora, solo se ha detectado plomo y cadmio en algunas de las crías de buitre negro en 2018, mientras que no se han detectado en niveles significativos de otros metales pesados o productos veterinarios en la gran mayoría de las aves estudiadas a lo largo del período de estudio.

 

Esto a partida es un buen resultado, pero la reciente aparición de un buitre negro muerto este año en Aragón por diclofenaco, un antiinflamatorio de uso veterinario letal para las poblaciones de buitres que ha producido la mortalidad de mas del 90 % de la población de buitres en Asia afectando a varias especies, refuerza la necesidad de una permanente vigilancia ante la presencia de estos productos en las especies de buitres.

 

En general, los resultados obtenidos en la búsqueda de estos tóxicos en este estudio han sido negativos, lo que es un buen resultado. Pero es necesario no bajar la guardia y cobra mayor importancia, la creación y mantenimiento de programas de vigilancia toxicológica a largo plazo que permitan una rápida detección de cualquier tóxico en las poblaciones de aves amenazadas y en especial en aquellas de tamaño reducido, como lo es actualmente el buitre negro en Portugal donde la población no supera las 50 parejas en todo el país.

 

Este proyecto, aún no finalizado, se ha convertido en el mayor estudio de detección toxicológica en una población de aves rapaces amenazadas en Portugal y posiblemente, en uno de los mayores estudios de monitorización toxicológica de pollos de buitre buitre negro en Europa.

 

Este estudio ha sido posible gracias al apoyo del Hawk Mountain Sanctuary, ENDESA, el Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), el P.N. do Tejo Internacional y el Servicio de Toxicología de la Universidad de Veterinaria de Murcia, así como la organización conservacionista QUERCUS en el marco del proyecto “Investigação e monitorização de avifauna no PN do Tejo Internacional” a través del Fundo Ambiental.

 

Com gosto aqui divulgamos.

 

 

Labels: ,

 
 

 aqui:www.sortirdunucleaire.org

envia-me este simpática revista,cheia de más notícias, se o são são, normalmente.

Modifiquei a cor.
 

Labels: ,

 
Tuesday, July 27, 2021
 

 por aqui e por ali fui lendo este livro de crónicas. A autora não é das minhas favoritas, nunca li nada dela acima do mais banal e estas crónicas nessa linha, também com um pouco de pesporrência e trivialidades.

Em todos os sentidos não haverá Ultima dona, esse outro livro desnecessário dentro da mais insípida mediania, da autora.

Muitas vezes me interrogo como se chega aqui.

Mas os nepotismos de que é feito este mundo editorial, e os outros em geral, criam redes, interesses, relacionamentos e depois todos e todas se protegem, com ou sem sentido....ainda hoje ouço a gargalhada do César Monteiro quando acharam genial o filme em que   ele se esqueceu da película, uns intelectuais......


Labels: ,

 
Monday, July 26, 2021
 

 O entrismo é uma táctica trosquista, para se expandir usando outros partidos para se albergar. Apropriadamente o Libération aplica o substantivo à lógica de expansão China que vai ocupando seja os lugares vazios da cultura e educação seja os pontos de comércio e indústria que se lhes vão colocando à frente, e se vai deparando com a incapacidade ocidental de discurso, de política e de sociedade.

Insidiosamente a Rota da Seda vai sendo tecida e o imperialismo, último estádio do capitalismo chinês vai alastrando, e não é com o vírus, mas como.

recordo de nos anos 60 ter lido um livro sobre o alastrar, na altura ainda se pensava que era comunismo, do poder chinês. Na universidade, nos anos 70 ou ínicio dos 80 fiz um trabalho, para o qual ouvi um dos hoje especialistas do poder chinês, sobre esse, que obviamente chamava capitalismo de Estado e expansionista.

Nada de novo debaixo dos nossos pés, nem as sandálias.....


Labels: , ,

 
 

 Já sabem do meu gosto pelos burrinhos!

https://www.aepga.pt

por isso estava curioso em ver este filme* sobre as Cevenas e 

https://carambaia.com.br/viagem-com-um-burro-pelas-cevenas#

e sobre um burrinho, que é o principal actor desta delícia. O Filme e o dito.

não percam e apoiem a AEPGA!
 *O Meu Burro, o Meu Amante e Eu

Título original: Antoinette dans les Cévennes
De:  Caroline Vignal

 

Labels: , , ,

 
Sunday, July 25, 2021
 

 Viva o 25 de Abril!

honra a Otelo Saraiva de Carvalho. Com ele me cruzei em 75 e 76, numa altura de esperanças. Lamento o seu percurso em seguida, mas tal não desmerece do seu relevo e honra.


Labels:

 
Friday, July 23, 2021
 

 Um livro fascinante, pela forma meticulosa como trata a sociedade marroquina ainda no tempo colonial e no momento da transição, no início parece que estamos a ler Camus ou Tahar Ben Jelloun, mas entrando no texto vê-se uma identidade própria, feminina, claro e com uma escrita, também, luminosa. Não deixa de se ler com angústia....



Labels: ,

 
Wednesday, July 21, 2021
 

Um livro que parece ter sido escrito por alunos do 12º ano...... Nada de novo e não tem a mínima comparação com algumas entradas que fiz o ano passado para um glossário, algumas sobre produtos aqui também com leveza referidos.
Melhor este artigo do novo Tal&Qual:
que ao menos traz alguma novidade e estórias novas.


Labels: ,

 
 

 Uma vergonha, ao nível de outra denunciado hoje no simpático Tal&Qual.

Este espaço público, onde durante meses uns trabalhadores criaram incómodos aos moradores, foi inaugurado há uma semana, há uma semana! pelo ainda Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino:

este era o estado da arte hoje de manhã, passada uma semana da inauguração. Talvez porque tem que antecipar tudo para poder contar o pataco.

Labels: , ,

 
Tuesday, July 20, 2021
 

 O problema dos livros para pausa é que não nos dão pausa quando nos agarram. Este, por exemplo:

é um misto, de romance, livro policial, drama épico, crítica social, e muito mais. Agarra e não larga. Já li vários da Rosa Montero, mas este é, sem sombra de dúvida, o seu livro mais crescido.


Labels: ,

 
Monday, July 19, 2021
 

 Uma osga no muro

Um insecto passa

Slurp.

e uma nertera. Passou um fim de. Gracias.


Labels: , ,

 
 

Aqui: https://www.montado.pt/ 

uma empresa de relevo.

Quem me conhece sabe do meu feitio. Imaginem que 3 ou 4 dias após a compra de um par de sapatos em cortiça vejo que estes se estão a desfazer.... toca de protestar com a empresa fabricante, com q.b. de agrume.

Fui logo recebido com simpatia e após verifica, com fotos que enviei, propuseram-me a troca.

Dado que no caminho para o norte passava pela Benedita, onde registo que  há outras empresas de excelência na área da cutelaria, fui visitar a Montado. Fui recebido pela sócia-gerente que me explicou amávelmente o sucedido, não fabricam os sapatos que comprei há cerca de 8 anos e estariam secos e em local inadequado quando os adquiri. por isso rebentaram Explicação aceite falámos um pouco sobre a cortiça esse material de alta categoria, da extracção, do observatório de Coruche, e provei uns excelentes sapatos, que se bem que não fosse o género que pretendia me satisfazem plenamente. Um arrelio  inicial que serviu para aqui trazer esta referência. As empresas de qualidade têm que ter umas relações públicas ao mesmo nível e deixar os clientes satisfeitos. Trocámos ideias sobre o trabalho deste material, sendo eu, obviamente, receptor de informação. Não tenho a menor dúvida, e outra vez quem me conhece sabe o valor que dou a essas, em aconselhar esta empresa e os seus produtos, ligados ao nosso mundo rural e à qualidade desse. E simpatia, atenção e cuidado.


 

Labels: , , ,

 
Friday, July 16, 2021
 

 Uma pequena ida ao norte, amigos, caminhadas, comidas e leituras, além das que irei concluir, e claro os jornais cada vez com menos leitura, só o tempo do café da manhã.... vejam bem.... nulidades....

além dessas levo, para uma leitura que penso rápida, já não tenho mais nada a aprender aqui,mas algumas formulações e o estilo, muito direccionado para malta mais nova é fundamental, seja para conhecer seja para comunicar-lhes, levo este:

talvez, no regresso, desenvolva esta posta.


 
Thursday, July 15, 2021
 

 Tempo de preparar outras coisas, por aqui e por ali. Ver quais as novas, velhas lutas em que nos vamos envolver, depois desta saborosa vitória em Retortillo, estudar, preparar alguns artigos, fazer o balanço de mais um ano que termina (deviam terminar em Setembro, que em Outubro começa uma nova época, agora cada vez mais cedo que o futebol, os futebóis não dão férias).

Preparar algumas campanhas autárquicas ou disponibilidades, e continuar leituras, agora em vésperas de nova evasão, quase termino este:

livro curioso, e que remete muito, mesmo para Franz Fanon  e os seus textos, entre os quais o inesquecível:

 http://classiques.uqac.ca/classiques/fanon_franz/peau_noire_masques_blancs/peau_noire_masques_blancs.pdf

que penso se pode ler nessa ligação.


Labels: , ,

 
Wednesday, July 14, 2021
 

 Ler, também novelas semi-policiais, pode ser um dos prazeres de verão ou de todas as estações. Esta é "negra" e também política e tem uma escrita pujante e envolvente e uma trama muito eficaz.


Labels: , ,

 
Tuesday, July 13, 2021
 

 Na antiga Faculdade de Ciências, onde consta que ainda fui visto a participar numa Assembleia Geral depois do ilustre e nunca demais saudado 25 de Abril, hoje convertida, após o grande incêndio, em espaço museológico (de excelência!) está presente uma exposição (temporária) que desaconselho perder.

A Ilustração Portuguesa é uma viagem, no tempo e no espaço, pelas diversas técnicas dessa e pelo espaço que essa foi percorrendo, ilustrada, claro.

O livro, album da exposição é de alta qualidade e reflecte bem essa:

Não percam e levem os gaiato/as!


Labels: , ,

 
Monday, July 12, 2021
 

 A tauromaquia, as corridas com toiros, são um momento, momentos importantes da ruralidade, de afirmação da ruralidade, das lógica e ligações, sociais, culturais, afectivas que tecem os costumes, a história e ligam o passado, a criação e relação com os animais, com este animal "doméstico" que é criado, vive para este momento, e agora até faz parte do "rewilding", o restauro da natureza, a recuperação do urro.

E depois é também cultura, no nosso caso a do cavalo, e aprendizagem, elegância e volteio, qual ballet que se realiza, a pé ou a cavalo na arena.

E claro também é gastronomia e tantos, tantos tempos em volta da "comida" do toiro. E também é arte visual pictórica, nem vale a pena mencionar, Goya, Picasso ou Miró, mas tantos, tantos outros artistas de altissima qualidade, e ou escritores, poetas que em torno desta arte descrevem o mundo.

Também os cartazes, os cartazes das corridas têm um molde, de arte, cheia.

este cartaz tem um desenho fantástico da cabeça do toiro. No outro para a corrida de dia 16 consta um sobrinho de Gonçalo Ribeiro Telles, que era aficionado, de uma grande família de Coruche, insigne nas artes tauromáquicas. Tive muitas conversas com ele sobre a ruralidade e sobre toureio que faz parte desta. Não se podem separar.


Labels: , ,

 
Sunday, July 11, 2021
 

 Não tem número as vezes que me confundiam com ele. Acabei por ter que dizer que não, que era seu filho....única forma de me deixarem.....

cruzei-me algumas vezes com ele, e disse-lhe do meu apreço. Aqui o Marocas, numa caricatura de excelência. O Vasco, este, continua.


Labels: ,

 
 

 Dizia Einstein que a análise da sopa não tem o sabor da sopa....

este é um livro, mais um, que mostra a irracionalidade do nacionalismo, embora tenha é certo um "entorse" para analisar o catalanismo, criação artificial de uma nação.

dando mais alguns argumentos para a defesa do Estado de Direito.


Labels: ,

 
Saturday, July 10, 2021
 

 A capa da revista não tem o brilho desta foto, nessa o tentilhão não aparece como se fora o Espírito Santo...:

este é mais um número da Quercus, da original e verdadeira, com muita leitura e informação.

Labels: ,

 
Thursday, July 08, 2021
 

 Faz hoje 100 anos Edgar Morin, que tem sido um cientista e político que me tem iluminado.

Fui hoje ver este curioso filme, um levantamento socio-antropológico da vida no início dos 60 em Paris.



Labels: , ,

 
 

 Esta:

daqui:https://www.wdl.org/pt/item/7365/

como se fossem haikus sobre o vivo, morto.
 

Labels: ,

 
Monday, July 05, 2021
 

 Ouço com o maior espanto, ou melhor já nem sequer me espanta tudo e o seu contrário pelos arautos da pandemia. Agora a descredibilização da vacina (pois se estás vacinado e continuas a poder ser contaminado para que serve a vacina, além da fortuna para os bolsos das farmacêuticas?) Se durante todo o dia todos e todas andamos a monte ou sem ser a monte de que serve o recolher obrigatório (ainda por cima inconstitucional e que cada autoridade interpreta como quer) a horas em que ninguém, ninguém mesmo está a monte? (não há cinemas nem espectáculos, não há restaurantes nem bares, onde, onde está toda a gente a monte?). E vemos a senhora que exerce a Saúde ( a tal Graça envergonhou-se de tanto disparate e levou sumiço) a anunciar sem temer que vamos ultrapassar as 4.000 infecções em breve, muito breve, mas isto é o quê? futurologia? leitura dos astros? ou será que continuam a espalhar os vírus, agora também com os alemães à solta?

Nada,mesmo nada do que ouvimos, e já nem falo das manipulações dos locutores das televisões que essas são a mostra da actual qualidade das televisões, abaixo da cão, tem a miníma sustentação.

1 o vírus existe 2 a higiene é importante desde sempre 3 as vacinas podem impedir, caso a caso, a propagação desse (ao contrário do que somos levados a crer!) 4 isto nunca, nunca mais vai acabar, por isso mais bazuca, menos bazuca estamos tramados ou tratemos de mudar de lógicas de saúde, de economia. de sistema....

Estou a meio de outra leitura sedutora. E se tudo tivesse sido ao contrário? Não, não seriam os incas a chegar cá, mas o império chinês, e muito, muito antes da actual Rota da Seda, se não tivesse mudado de estratégia.

mas continuamos entregues a gente sem qualquer qualidade, e a sistemas de manipulação, mentiras grosseiras, verdades ilusórias, e continuamos a acreditar, nisso tudo.


Labels: , ,

 
 

 Sob a sua desordem aparente o mundo é matemática, diz-nos este livro, biografia de Le Nôtre, mas na realidade é o jardim que o é. Jardins que decoram a paisagem abrindo-lhes novas perspectivas.... mas jardim é todo o trabalho do homem sobre o solo, com a água e os elementos atmosféricos.... sendo os ditos um ex-libris da paisagem.

Recordei o meu amigo G.R.T. ao ler este livro:

que também por isso é proveitoso.


Labels: , ,

 
Sunday, July 04, 2021
 

 Muitos dos livrinhos desta colecção são simpáticos, generalistas e até com coisas novas.

Este é o caso:

um livro com curiosidades, algumas novas, outras não, algumas ficaram de fora. Mas um trabalho de alguma investigação e de mérito, para continuar.....


Labels: , ,

 
 

 Hoje finalmente tive oportunidade de ir ver este curioso filme, com sonoridade excepcional, que retrata um momento socio-antropológico do nosso povo, de Lanheses, e enquanto esperava, no átrio do simpático, e hoje em dia quase único cinema que passa filmes fora do domínio do "imperialismo", que é o Ideal (um abraço ao Pedro Borges pela sua têmpera e persistência!) li, ou melhor folheie o JL, ainda nos tempos do neo-realismo, do pior desse! onde normalmente o único texto de apreço é o do V.S.M., sempre com qualidade, e quase sempre em sintonia com o melhor pensamento ecologista e alternativo.

Com ele tenho sobretudo divergências de estilo e escrita, e aí tenho-lhe críticas que aliás estão à evidência neste interessante artigo.....




Labels: , ,

 
Saturday, July 03, 2021
 

 Um livro envolvente, um conto policial, na linha dos melhores mestres, a Fred Vargas é uma certeza!

este, penso que, é um dos seus primeiros.


Labels: ,

 
Friday, July 02, 2021
 

 Daqui a pouco menos de 3 meses, a 26 de Setembro irão disputar-se novas eleições autárquicas. Embora me tenham tentado, novamente, várias autarquias e algumas proposituras, limitar-me-ei a alguns empenhos cirúrgicos, seja por velhos amigos e amigas, seja por candidaturas que rompem com o status quo, seja inclusivé algumas que são protagonizadas por pessoas que estimo.

Continuo sem perceber porque razão não se reforma a estrutura das autarquias, no sentido de lhes dar maior funcionalidade e acabar com processos espúrios e lógicas de corrupção, conforme publicámos:

https://www.wook.pt/livro/o-clientelismo-tomaz-albuquerque/17224553

essa, também, uma das razões porque usarei votos cirúrgicos na linha que defendo.

Falarei, aqui de algumas Câmaras onde vejo candidatos capazes de novo e de ruptura,  tais como Caldas da Rainha,  Nisa, Barrancos, e até Tavira ou Arroios, nesta ultima da melhor continuidade, sendo que sou contra as lógicas freguesas....

Mas hoje trago aqui a minha estimada amiga Carla Castelo, que deu um passo grande ao candidatar-se num feudo, no couto do Isaltinix, que seca e compra tudo, com os milhões de rendimento que Oeiras lhe disponibiliza, enche tudo de obra pública sem nexo, nem informação, não tem uma ideia estruturada a não ser mais, mais betão e mais, mais construção.

É preciso alterar as lógicas que se tem continuado em Oeiras e é preciso recuperar a cidadania e convivência dessa, com sustentabilidade e evolução, que é o contrário de mais, mais e mais.


 

Labels: , ,

 
Thursday, July 01, 2021
 

 Hoje:

Ananas nanus (Ananas ananassoides)

                Foto: Raimundo Quintal
 

Labels: ,

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 / 09/01/2017 - 10/01/2017 / 10/01/2017 - 11/01/2017 / 11/01/2017 - 12/01/2017 / 12/01/2017 - 01/01/2018 / 01/01/2018 - 02/01/2018 / 02/01/2018 - 03/01/2018 / 03/01/2018 - 04/01/2018 / 04/01/2018 - 05/01/2018 / 05/01/2018 - 06/01/2018 / 06/01/2018 - 07/01/2018 / 07/01/2018 - 08/01/2018 / 08/01/2018 - 09/01/2018 / 09/01/2018 - 10/01/2018 / 10/01/2018 - 11/01/2018 / 11/01/2018 - 12/01/2018 / 12/01/2018 - 01/01/2019 / 01/01/2019 - 02/01/2019 / 02/01/2019 - 03/01/2019 / 03/01/2019 - 04/01/2019 / 04/01/2019 - 05/01/2019 / 05/01/2019 - 06/01/2019 / 06/01/2019 - 07/01/2019 / 07/01/2019 - 08/01/2019 / 08/01/2019 - 09/01/2019 / 09/01/2019 - 10/01/2019 / 10/01/2019 - 11/01/2019 / 11/01/2019 - 12/01/2019 / 12/01/2019 - 01/01/2020 / 01/01/2020 - 02/01/2020 / 02/01/2020 - 03/01/2020 / 03/01/2020 - 04/01/2020 / 04/01/2020 - 05/01/2020 / 05/01/2020 - 06/01/2020 / 06/01/2020 - 07/01/2020 / 07/01/2020 - 08/01/2020 / 08/01/2020 - 09/01/2020 / 09/01/2020 - 10/01/2020 / 10/01/2020 - 11/01/2020 / 11/01/2020 - 12/01/2020 / 12/01/2020 - 01/01/2021 / 01/01/2021 - 02/01/2021 / 02/01/2021 - 03/01/2021 / 03/01/2021 - 04/01/2021 / 04/01/2021 - 05/01/2021 / 05/01/2021 - 06/01/2021 / 06/01/2021 - 07/01/2021 / 07/01/2021 - 08/01/2021 / 08/01/2021 - 09/01/2021 / 09/01/2021 - 10/01/2021 /


Powered by Blogger