insignificante
Saturday, April 29, 2017
 
Pois, estava enganado. Este ano vamos festejar a Maria!

Labels: , , , , ,

 
 
Foi um dos momentos de felicidade que vamos passando, a entrega do prémio da ADENEX ao M.I.A.
e nesta ida a Mérida, comprei dois tijolos que lerei com tempo e mais uma semente e a revista que a acompanha...

exuberante! E lembrei-me que mais uma vez, ou estarei enganado?, a marcha da Maria não irá sair, em Lisboa.
Que pena!

Labels: , , ,

 
Wednesday, April 26, 2017
 
Uma simples palhinha no sumo ficará no planeta para sempre. Demora 200 anos a reduzi-la a finas partículas.... tóxicas. Só nos Estados Unidos e Inglaterra cerca de 550 milhões de palhinhas... por dia são deitadas fora. Escassas são recicladas e muitas, muitas acabam nos oceanos.
Recusa a palhinha!


Labels: ,

 
Tuesday, April 25, 2017
  Grândola, Vila Morena - Letra en español
 
Sunday, April 23, 2017
 
Estamos a chegar ao inesquecível 25 de Abril. Tempo de novo tempo!
Hoje leituras e expectativa com o que acontecerá em França. Penso que já chegámos ao fundo do poço. mas veremos...
A cultura tem uma excelente revista de arte, de belas artes, que com este número analisa e honra das melhores histórias do par "polar"/ BD.
Lido com grande prazer e com ideias para inovações gráficas....

Labels: , ,

 
 
-->
O que é um partido além de uma máquina para fabricar uma paixão colectiva? ( ou um clube de futebol ou uma religião?) isto diz-nos Simone Weil.

Que acrescenta que matam o espírito, anestesiam os cérebros, e narcotizam a liberdade, sem qualquer vantagem em contrapartida.
É claro que se tem que contextualizar.
Mas os partidos são a negação da liberdade individual, logo máquinas perigosas, o caso do centralismo, que existe em todos os partidos de facto, é a evidência da perversão da democracia que estes hoje significam.
Continuo a ter por modelo uma ideia de Parido fénix, anual e renovável, com acções e programas decididos em Assembleia e que se limite a grandes quadros de orientação.
De um interessante número do:
 onde leio com prazer um dossier sobre Perec, de que tenho em agenda, na pilha, o seu romance inacabado # 53 Jours#, ou em lista, como ele celebrizou....

Labels: , , ,

 
Saturday, April 22, 2017
 
Excelente:
https://www.recordeuropa.com/video/fala-portugal-risco-almaraz/
e

Labels: ,

 
 
De hoje no Expresso:
Carregar para ler. Honra à memória de Shuntaro Hida!

Labels: ,

 
Friday, April 21, 2017
 
A EDF é uma empresa falida, que vive à pala do Estado francês, que a obrigou a adquirir outra empresa, essa no fundo, mesmo no fundo do poço, a AREVA.
A nuclear este ano já levou à falência dezenas de empresas, que se articulavam com os grandes grupos que deram o berro.
Como sabemos quando esta situações são críticas a busca de fundos para tapar os buracos e ver se ainda se consegue, talvez graças aos santos pastorinhos?, aguentar mais algum tempo, nunca se percebendo o objectivo.
Mas a EDF não poderá nunca falir, devido ao acima mencionado, mas poderá ser espartilhada e para tal nada como vender as suas partes com rentabilidade e que permitam dar um balão de oxigéneo ao corpo moribundo.
A "subsidiária" EDF-EN (renováveis da EDF), para a qual trabalhei até o final do 2016 e ainda facturei 2 meses em 2017, é um caso.
Neste momento está a cortar gorduras, com um ojectivo óbvio.
navegar é preciso... a partir de Maio estou no mercado, em busca de farinha para o meu moinho.

Labels: , , ,

 
Thursday, April 20, 2017
 
Mais um incidente grave, muito grave numa nuclear espanhola.
Então não é que Trillo este duas semanas completamente desprotegida face a.... um incêndio.
É inacreditável.
Mas já poucos, muito poucos espanhóis estão convencidos da bondade destas unidades industriais....
carregar para aumentar!

Labels:

 
Monday, April 17, 2017
  Joaquin Sabina - Lo Niego Todo (Official Video)
 
 


Uma ida a Espanha e obtenho o último CD de Sabina, que encomendei no Corte Inglês em Lisboa à um mês... e compro este genial livro que no mesmo Corte me diziam que estava... esgotado.

O serviço neste mercado está cada vez pior e não sei o que passou pela cabeça de quem teve a infeliz ideia de passar os livros, a livraria, de um local simpático para um corredor sem qualquer qualidade.
É assim que a decadência começa.

Lo niego todo, mesmo a verdade!

Labels: ,

 
Friday, April 14, 2017
 
Dia para pôr as leituras em dia, e pensar livre com uma águia a pairar sobre os campos.
Releio o nº 74 com este:
e esquço o tempo. Recordo outro momento.

Labels: ,

 
 
Ainda hoje recordo. Foi a uma Sexta-feira, dita santa que percebi o engano em que andava mergulhado. Era o ano da crisma, que foi pró galheiro, sem grandes leituras mas uma grande revelação.
Nada daquilo fazia qualquer sentido. Uma religião com três deuses, um dos quais um passáro, outro com existência real improvável e sem documentação coeva sobre a sua existência, quanto mais o seu passamento, e nesse caso a sua inacreditável ressureição, mas além desses três deuses havia ainda uma pletora de deusas, embora com nomes diferentes,era sempre a mesma, e de facto Astarte, e a sua cópia, em adaptação, como quase tudo o resto do cristianismo.
Depois aprendi que era o mesmo com as otras re-ligações ou religiões. Formas do poder terreno se legitimar face as suas contrariedades, e também rituais de catarse colectiva, e também alívio da psiqué individual.
Hoje, nem todos lidos, mas certamente todos a recomendar:http://www.huffingtonpost.es/2017/04/13/11-libros-contra-la-religion-para-leer-esta-semana-santa_a_22036943/?utm_hp_ref=es-homepage
e este desde logo:

Labels: , ,

 
 
En España! Mañana!

Labels: ,

 
Wednesday, April 12, 2017
 
É uma aventura, e este não é bem um dicionário, mas também.
É um livro divertido, até a descobrir o pensamento do século XIX e os erros e falhas deste, mas também algumas estórias ligadas a produtos, elementos culinários, e receitas inverosímeis.
As suas quase 700 páginas, com letra miudinha, vão ser companhia para lutar contra a depressão, que se tem vindo a instalar.
Ao fim de 16 anos a trabalhar para as "eólicas" hoje dei conta que no final deste mês, tendo dado de borla alguns destes 4 meses à empresa ( a EDF-EN quase falida é certo), deixo este aliciante trabalho de responsabilidade social e informação e educação ambiental, continuando a fazê-lo voluntáriamente.
Há mais marés que marinheiros e também hoje enviei para editor um novo livro titulado, provisoriamente #Viagens Imperfeitas# onde conto, contos, estórias de ambiente, história e território. E também de energias.
Já não ando à boleia, esse poderá ser um próximo livro a resgatar do baú, e agora tenho que navegar em busca de quem queira assumir riscos, promover a cidadania e o ambiente.

Hoje falei com uma velha amiga, com quem fiz, a minha memória é espessa, o programa oceanofilia e "Aprender a Gostar dos Oceanos" noutra vida, também pelo ambiente e a sustentabilidade.
Vamos ver, enquanto leio o dicionário... sem absinto, esse muito mal enjorcado, é certo...


Labels: , , ,

 
Tuesday, April 11, 2017
 
Há sempre mais alguma coisa a dizer. Mas há também tempos incontornáveis.

Labels:

 
Friday, April 07, 2017
 



É uma discussão difícil, que remete para a cultura, com tudo o que isso implica, e para a humanidade, com o que esta se interliga com essa e se re-liga com essa que também é a ideia do divino e a
sua materialização nos formalismos e fanatismos a essa ligados.
Esta revista, ao contrário da "intenção" não contribui, senão escassamente, para essa discussão:

Labels: ,

 
Thursday, April 06, 2017
 
A
deste mês tem muitas noticias. A legalização avança por todo o lado contra os conservadores de direita ou de esquerda. A liberdade individual vai ganhando cada vez mais cidadania.
Este número tem  outros temas de muito interesse, desde a estória de António Escohotado, um dos maiores especialistas de drogas dos nossos dias, os artigos habituais e uma interessante crónica sobre documentários para o tempo pascal, infelizmente sem referência onde se podem obter.
E uma semente, que irá gerar, muitos tempos....

Labels: , , , ,

 
Wednesday, April 05, 2017
 
Para a agenda...
que estão a mudar, queira o Trump ou não, e também com os erros seus....

Labels:

 
Tuesday, April 04, 2017
 
Cada um somos todos!

Labels: ,

 
 
E também aqui:

Labels: , ,

 
 
Aqui estarei...

Labels: ,

 
 
A apanha do polvo tem diversos instrumentos todos, relativamente, com o mesmo principio.
Boca pequena onde ele entra e da qual já não consegue sair....

Labels: ,

 
Monday, April 03, 2017
 
Hoje, além de 3 artigos e a preparação do programa de amanhã, e outros assuntos de consumo li este interessante, embora carregado de fanatismo religioso, livrinho.
O interesse, para além da linearidade de interpretação da palavra dita sagrada é, não o olhar ecológico, que está longe, muito longe de existir nos textos, mas nos preceitos alimentares que são esses sim de enorme utilidade, para aquele espaço e tempo ( recordemos que Deus não previa a existência de frigoríficos, nem outras formas de conservação de alimentos, e tinha em particular importância a higiene e cuidados com os "matadouros" e com as espécies alimentares, mas Deus, tal como o que se abriu com Mafoma, era sobretudo um higienista!)...
O livro faz uma recolha mto válida (distorcida é certo pela devoção) dos produtos ( só animais!) que devem/podem ou não ser alimentares. Recordemos que o porco era escasso no Médio Oriente e difícil de conservar... já chegados à Ibéria....
E para preparar alguns materiais e inspiração também leio o número deste mês (fantástica a capa!) do Descubrir El Arte.
E continuamos....
Aqui um notável Kandinsky, deste Arte inspirado:

Labels: , ,

 
Saturday, April 01, 2017
 
É um dos nossos maiores.
E  nesta entrevista retenho algo que há muito digo, que é uma das lógicas óbvias para quem estuda e acompanha o território (outra ontem percebi que é também divulgada por estudiosos que é a filiação askhenaze no reino Kazar!), que não recordo de a ter  bebido e divulgado com base no Claúdio Torres,  mas muito me entusiama que a afirme, que é, "nunca existiu,  invasão islamica, mas sim a conversão do cristianismo ariano ao Islão," com meia dúzia de cavaleiros árabes que cá chegaram.
Hoje em Mertola essa informação também está nas pedras e na sua continuidade que pela mão do Claúdio e a sua equipa é hoje um monumento e uma referência.
Bravo mestre e amigo!
Aqui:
http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-04-01-Claudio-Torres-Foi-na-prisao-que-recebi-o-primeiro-abraco-do-meu-pai
Este ano lá estaremos no Festival!

Labels: , ,

 
 
Várias horas de telefonemas e acabei por ler o
livro sem estória, onde o petróleo é residual. Muitas estórias, muitas referências e um escritor que " vive no esquecimento do que escreveu ( não é sempre isso que nos leva a repetirmo-nos?)  e a incerteza sobre o que não terá nem o tempo nem a capacidade de escrever"

Labels: ,

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 /


Powered by Blogger