insignificante
Monday, June 27, 2016
 
Hoje, entre a leitura do
interessante livro sobre "linguagens" e a sua formatação, uma ida a Zafra, ver o ambiente, preparação do programa de rádio de amanhã, vi um pouco de mais um jogo medíocre, ganho e bem pela Itália e vi enquanto bebia uns tintos de verano e petiscava um presunto a sério, um jogo, esse sim, espectacular.
Uma equipa amadora, como já tinha feita também com Portugal, fez gato sapato dos "craques", agora ingleses. A Islândia, aconteça o que aconteça é o verdadeiro campeão destes jogos!
Parabéns, amadores da Islândia:


Labels: , , ,

 
 
Em Parintins, Boi-bumbá Garantido...
ou Caprichoso...

Labels: , ,

 
Sunday, June 26, 2016
 
Dizia Oscar Wilde " que o patriotismo é a virtude dos sanguinários", que retiro do excelente artigo de Cebrian, hoje no El Pais.
Nunca votaria no Unidos Podemos, pelo bolivarismo, mas também e sobretudo pelo patriotismo (dizem-me que o seu Bolivar usou 60 vezes, 60 vezes a palavra pátria no discurso de meia hora com que fechou a campanha!), além de desacordo com quase tudo o que defendem (só os apoio no cerrar Almaraz!).
Hesitaria, e conforme o sítio, ou votaria PSOE ou Ciudadanos, conforme a utilidade do voto.
Mas hoje, com o Brexit a fazer reviver o pior (e é que não há nada bom nelas!) das pátrias, e o futebol a ajudar, afastando até os que ainda gostam, mesmo que cada vez menos, desse ex-desporto.
Ontem vimos um jogo miserável (*), onde a única jogada boa foi a que culminou com o golo de Portugal, mas apesar de num aniversário, com gente civilizada, o ruído e os transtornos foram muitos.
Não há paciência.
As frustações pessoais e sexuais são sublimadas no orgasmo do golo....
P.S. (*)
Um jornal desportivo francês compara a nossa selecção a uma equipa da 3ª divisão francesa e chama a nossa equipa... miserável. De facto, e também refere só uma jogada, um remate, um golo. É pouco, muito pouco para quem foi daqui já campeão da Europa. Como referi logo é uma desgraça de uma equipa!

Labels: , , ,

 
Saturday, June 25, 2016
  Activistas Portugueses se pronuncian por el Cierre de Almaraz - Cáceres ...

Labels: , ,

 
Wednesday, June 22, 2016
 
Na serra d'Ossa hoje me perdi. Fisicamente, dado o péssimo trabalho da Câmara Municipal do Redondo, que tem sinalizações onde não deve e as têm totalmente omissas onde as deveria ter.
Uma grande caminhada e um escaldão memorável...
Fui encontrado por um simpático funcionário: Marco Sipnic, do Convento da Serra, onde estou alojado:http://www.hotelconventosaopaulo.com/pt/hotel-museu.php
Espaço fantástico e excelente organização (há sempre um estagiário que destoa!).
Mas tenho que referir que esta serra já não existe. A Portucel  deu cabo, mas totalmente, do que outrora era um ex-libris do matagal mediterrânico, que só sobrevive na herdade do Convento.
Eucaliptos à esquerda, em frente, à direita e atrás. Biodiversidade nada, mesmo nada, excepto algumas borboletas nas bordas e dizem-me que a praga dos javalis.
Terei que repensar capítulo de livro que dedicaria a esta, hoje ex serra....
E tendo concluído o excelente livro de Savater, um poço de erudição, antes mencionado, comecei e amanhã ou depois concluirei este da minha velha amiga Luísa Costa Gomes, sobre um personagem curioso da Alta Idade Média.
Sou um devoto de biografias, obviamente de personagens suculentos.... aqui com uma escrita gorda fico feliz.

Labels: , , , ,

 
Monday, June 20, 2016
 
Vigarices, mais vigarices da AVAAZ...
"Pois, eu que era um contribuinte dessa "associação" deixei de o ser quando sou surpreendido por um abaixo assinado da AVAAZ a favor do direito de um fulano a ser rei de Portugal ( que tinha liminarmente recusado enquanto dirigente da Amnistia Internacional em Portugal! a quem ele também se tinha queixado!). Pois depois de interrogar o secretariado da AVAAZ disseram-me que era  seu direito fazerem as petições que quisessem!
Uns trafulhas",
pois hoje, numa lista de algumas centenas de membros, veio a público como estas associações (AVAAZ), que não respondem a ninguém e que manipulam milhões de almas bem intencionadas, salta agora em cima da luta contra o glifosato, como se fosse sua e promove uma massiva recolha de fundos para nada e coisa nenhuma, ou melhor para alimentar o seu staff, que como começa a ser prática também noutras organizações, em geral, toma conta de tudo, e até faz umas viagens à pala.
Para estes já deixei de dar pataco, há muito!
Isto está que não se pode,

Labels: ,

 
Sunday, June 19, 2016
 
Embora não me tenha pronunciado, todos os que me conhecem ou lêem este blog sabem que sou pelo não à saída da Inglaterra da U.E., pesem as adulterações que foram feitas, para que este Sim à U.E. ganhe, aos textos dos Tratados e à livre circulação nestes prevista.
o não é isto! acima.
O Sim embora seja a continuação de uma situação perversa é uma abertura para a continuação do caminho e um eventual futuro re-equilíbrio.
Hoje tenho além da excelente leitura "muscular" do F.Savater lido e picado aqui e ali.
Do meu velho camarada e colega Venerando António Aspra de Matos aqui:
http://bedezine.blogspot.pt/2015/01/charlie-hebdo-uma-historia.html
um documento notável! desse retirei a ilustração.


Labels: , , ,

 
 
O trapo com os seus pagodes, sim pagodes e até assinatura china, pois de facto já somos em parte chinos, seja em grande parte do que resta do nosso sector industrial, seja em quase tudo o que vestimos, voltou, com o tal nacionalismo balofo, pela mão dos labrostes que nem reconhecem um trapo quando o colocam na janela.
Talvez estejam em vias de os tirar, agora que é claro para todos que Portugal tem uma das piores equipas dos últimos vinte anos e das piores deste mundial. Um técnico ultrapassado e o jogador mais piroso do mundo, com caspa e tudo e um colectivo nulo.
Aqui o que se voltou a ver...
claro que um campeonato absurdo, numa altura sem sentido só podia gerar jogos, quase todos medíocres, com a violência real ou larvar que se sabe, e os milhões da droga, dita bebidas, que domina o mesmo.
A sublimação das incapacidades e a projecção das expectativas são conhecidas formas de alienação, que agora se articulam com as rezas, de regresso também pela alma da equipa pátria.
Porque razão esta e não outra, mistério indecifrável.
Nem tudo é mau, ontem num local quase sem futebol pode usufruir de uns petiscos de qualidade ( no centro de Paço D'Arcos, num festival gastronómico) sem as multidões habituais. E sem buzinadelas...

Labels: , ,

 
Friday, June 17, 2016
 
Os livros acumulam-se, com leituras iniciadas e paradas, a meio, ou em meados, e outros começados e sabe-se lá quando chegarão a meio...
Finalmente um pouco de tempo, para ler e também para escrever...
O livro "Comendo Ambientes" está avançado, talvez 3/4.
Pauso para leituras... começo este, sempre excelente Savater, na lógica de biografias, pensamento sobre o pensamento, vamos ver se o concluo...

Labels: , , ,

 
 
http://carmoeatrindade.blogspot.pt/search/label/Toirada%20Goyesca

Dois artistas num mano a mano que se anuncia de alta qualidade.
Salvo imprevisto lá estarei, olé!

Labels: ,

 
 
Vivemos tempos em que os tolos e os tontos proliferam, basta ler alguns jornais e então se formos aos comentários dos mesmos online, vemos que os hospícios não chegariam...
O Brexit não é uma brincadeira, será trágico seja em primeiro lugar para os britânicos, todos e em seguida para a Europa.... e antecederá o cataclismo que é a provável eleição de Donald Trump ( com menos neurónios que o outro Donald)...
Mas há alguma esperança, a nível local, a nível de causa aqui causa ali.
http://www.theweedblog.com/kind-financial-and-microsoft-targeting-government-marijuana-contracts/
nesta não há volta a dar, a economia e as sociedades liberais vão ser capazes de contrair o totalitarismo dos sound byte de twitters e quejandos, e o conservadorismo de direitas e esquerdas.
a vida irá continuar, mesmo que a democracia começa a ficar dependente destas lógicas perversas que lhe retiram a transparência e a função.

Labels: , ,

 
Thursday, June 16, 2016
 
o mesmo problema de quando se juntam colectivos. Uns com qualidade e imaginação outros nem tanto.
A homenagem vale mais que alguns dos seus autores...
um escritor imortal.

Labels:

 
 
Poderá ser esta a capa:
ou não ( eh, eh, eh).

Labels:

 
Wednesday, June 15, 2016
 
Hoje uma ida a Caldas, tratar de assuntos gazetais e um excelente almoço aqui:
http://www.tabernadomanelvina.com/index.php/pt/
sardinhas ricas e carne da melhor, num ambiente taurino!


Labels: ,

 
Tuesday, June 14, 2016
 
Faz esta semana
13, sim 13 anos, que com posta quase diárias, já a caminho de 5000 ( cinco mil) aqui estamos, num dos blogs mais antigos e permanentes do nosso país.
Muitas das coisas que aqui tem aparecido já estão publicados por aí ou em livros, mas para memória futura este será seguramente um manancial de dados socio-culturais do nosso tempo.

Labels: , ,

 
 
Odeio todo o nacionalismo, razão pela qual desdenho completamente de campeonatos entre as pátrias, agora também defendidas pelos Podemos, em Espanha.
E acho particularmente aviltante esta campanha dos hinos, bandeiras e bandeirinhas e cachecóis, e a idolatria que se gera, se gera sempre, este ano em volta de uma equipa relativamente medíocre, que gravita em volta de uma arrogante estrela decadente. Vi com prazer que já está, já estão de monco caído, e logo contra uma selecção que é composta por amadores e sem o mínimo curriculum, mas cheia de genica e entreajuda.
Ser eliminados pela Islândia seria um gosto para aqueles que defendem a pureza do verdadeiro futebol e o castigo da soberba. Hoje li num jornal... até parecia que já tínhamos ganho o mundial... amanhã, os jornalistas desportivos são uns tontos, mas mesmo tontos cretinóides (já viram que até põem "políticos" a comentar a bola?), vão dizer o contrário do que disseram hoje.


eu sou do rugby e não tenho a mínima para aturar estes nacionalismos paconços.

Labels: , ,

 
 
O terrorismo islâmico voltou a atacar. Agora numa sanha homofóbica.
 Que está, também ela, inscrita no Islão. Nada do que está a acontecer relacionado com o terror islâmico está fora da leitura do Islão e da sua interpretação.
Bem pode o sheik Munir, quando não está a arriar numa das suas 4 mulheres, vir-nos dizer que a jihad é paz, o que está escrito literalmente é que é paz para os seguidores do Islão, entre os quais não estão obviamente os homesexuais, os apostatas nem os seguidores de outras religiões. Nem sequer os que não o são da doutrina wahabita escapam.
Asan Hirsi, já aqui mencionada ainda escreveu sobre reformar o Islão, mas julgo que é manifestamente impossível.
Vamos viver tempos explosivos, com a vitória do Brexit, irá implodir a União Europeia, com a vitória, não, infelizmente do Donald Duck, mas pior e menos inteligente que esse, do Trump, vamos viver a implosão do mundo como o conhecemos.
A auxiliar essa gente está o Daesh e o islamismo. Todos juntos, juntos contra a racionalidade e o estado de direito, liberal e laico.
Vamos viver tempos difíceis, as mulheres, os que não são brancos e arianos ( e com o cabelo com laca e pintado), os que não são islâmicos e sobretudo os que não são wahabitas (que a família Bush sempre apoiou!), os que não crêem ou crêem coisas diferentes, os que defendem a sua opção sexual,
as esquerdas e as direitas, porque só o Alá sabe, ou o seu profeta Trump ( que é, obviamente, um agente desse!).
Vamos viver tempos difíceis, muito.
Agora vou comer sopa.

Labels: , ,

 
Monday, June 13, 2016
 
O dia foi passado a tratar do rescaldo... e li este notável ensaio:
http://www.newyorker.com/magazine/2016/05/23/jonathan-franzen-goes-to-antarctica
aqui na íntegra, uma escrita envolvente.
E em papel no

Labels: , , ,

 
 
Foi um momento excepcional, que haverá que analisar com calma e projectar no futuro, corrigindo erros e reforçando os aspectos positivos.
A manifestação, mesmo com protagonismos estéreis a tentar aparecer, foi um momento fantástico.

Labels: , ,

 
Sunday, June 12, 2016
 
Um evento único, na já longa estória da ecologia política na península Ibérica...
a caminhar...

Labels: ,

 
Friday, June 10, 2016
 
Será lido, amanhã, depois da manifestação, em Cáceres:

MANIFESTO do MIA

Pelo Encerramento de ALMARAZ e todas as outras

As centrais nucleares são perigosas, caras e geram resíduos radioactivos, que são tóxicos  e perigosos durante dezenas de milhares de anos.
Além disso, a mineração e produção de combustível, e o seu enriquecimento, é  altamente poluente em todo o ciclo.
Nunca se deveria ter iniciado a produção de energia nuclear.
Por isso temos que a parar o mais cedo possível.
A central de Almaraz é ainda mais perigosa porque se encontra  num estado de segurança degradado, dada a nula cultura de segurança dos seus proprietários. As bombas de água que alimentam os sistemas de segurança vitais já falharam e foi necessário repará-las.

E nem o governo nem o Conselho de Segurança Nuclear e, muito menos, os proprietários da central estiveram dispostos a pará-la para verificar e reparar as peças defeituosas.
Almaraz é refrigerada com água do rio Tejo e a situação da central  representa um risco inaceitável para o rio. Uma fuga de radioactividade para o rio iria causar poluição em centenas de km, o que também afectaria terras portuguesas. Além disso, a central tem aquecido várias vezes  a água do rio causando mortandade de peixes e prejudicando a qualidade da água,  além de ter lançado para o rio, regularmente, trítio, um elemento radioactivo.

A radioactividade não conhece fronteiras e pode ser transmitida pela água e pelo ar. Uma fuga de Almaraz não só afectaria terras espanholas, mas também portuguesas. A nuvem radioactiva de Chernobyl e Fukushima espalhou-se milhares de km.

As terras portuguesas estão pois ameaçadas por Almaraz e os cidadãos e instituições portuguesas tem tomado a palavra e exigido  às autoridades espanholas o fecho da central. A Comissão de Ambiente do Parlamento e o próprio Parlamento português, por unanimidade, pediram o fecho da central. Também os municípios de Lisboa, Amadora, Loures e outros mais aprovaram propostas para fechar a central.
O actual governo, ainda em funções e o que resultar das eleições de 26 de Junho deveriam escutá-los.

Mas não querem parar a central porque cada dia Almaraz, cada reactor desta produz lucros milionários para as empresas que os exploram.
São os seus lucros à custa de nosso risco. E isso é em Almaraz e noutras centrais nucleares.
  
É imperativo e urgente de estabelecer um calendário para o encerramento da nucleares espanholas. Para acabar para sempre com este risco insuportável. Para evitar o risco de novos Chernobyl ou Fukushima.
E para reduzir ao mínimo o desperdício radioactivo a ser gerido e guardado. A central de Garoña (Burgos), idêntica a de Fukushima, não deve ser reaberta pelo perigo que lhe está associado. Assim votou o Parlamento Espanhol, com a excepção do PP, assim como os Parlamentos autónomos.

Não esqueçamos  que os resíduos radioactivos de alta actividade  são perigosos para a  eternidade. E não há nenhuma solução técnica satisfatória para armazenamento. E a indústria nuclear está condenada a improvisar, brincar com a nossa saúde e hipotecar para sempre o futuro da área onde o cemitério nuclear vier a ser construído.

Têm tanta urgência em construir o cemitério nuclear que não se preocupam que as terras  para tal escolhidas sejam totalmente inadequados para o efeito, como é o caso de Villar de Cañas, em Cuenca, onde querem construir o tal cemitério nuclear. E tudo isso com a cumplicidade da CSN, que ignorou as advertências dos seus próprios técnicos.

Também se esforçam para expandir o cemitério nuclear de El Cabril, na província de Córdoba. E ameaçam abrir o que seria a única mina de urânio no céu aberto, em Salamanca, da Europa.
Temos de parar com esses ultrajes, estes atentados ao ambiente e à vida.

As centrais nucleares são uma insensatez muito cara, gerando lucros para as grandes companhias eléctricas, mas gerando  prejuízos para todos os outros.

Por isso exigimos o encerramento progressivo de todas as centrais nucleares espanholas.
E que nenhuma  permissão da exploração não lhes seja renovada.
Apostemos num verdadeiro progresso para as áreas das centrais nucleares e acabemos com estas ameaças que  só produzem riscos e clientelismos.

Encerremos Almaraz e todas as outras !!

Labels: ,

 
Thursday, June 09, 2016
 

O ano vai de vento em popa e muita água tem corrido sob as pontes e sido bombada. O Sol também não está mau, mas será preciso espinafres para ganhar mais músculo, e a biomassa mantêm-se regular.













E até exportámos...

Labels: ,

 
 
Foi um tiro na mouche, foi na véspera de feriado, para não levantar muitas ondas... que um dos nossos notáveis, e mais brilhantes organizadores e recuperados da natureza foi demitido.
Desde já, todavia, está a rolar a solidariedade...
https://www.publico.pt/local/noticia/eduardo-vitor-exonerou-fundador-do-parque-biologico-de-gaia-1734547
O Nuno Oliveira é um personagem do maior relevo, é o "criador" do Parque Biológico de Gaia e tem um percurso intocável na defesa do ambiente.
Isto, isto é uma machadada na política de sustentabilidade. O município de Gaia voltou a cair no seu pior...

Labels:

 
 
Eu já apoiei, e recomendo:


Labels: ,

 
 
Hoje a google homenageia uma famosa ornitóloga, Phoebe Snetsinger ( buscar no próprio!)
observar a natureza é um prazer que não deveríamos perder!

Labels: ,

 
 
https://www.publico.pt/sociedade/noticia/muitas-energias-para-fechar-almaraz-1734485

Labels: ,

 
Wednesday, June 08, 2016
  The Man with the Movie Camera(1929)

Fui hoje ver, no ciclo de cinema russo em curso no Nimas, este interessante e histórico filme. Com enredo sequencial e montagem revolucionária, este é certamente uma referência para a moderna publicidade e marketing, além de nos remeter para outros tempos e estórias...

Labels: ,

 
Sunday, June 05, 2016
 
Tenho usado algum deste argumentário, aqui excelentemente articulado:
http://www.energypost.eu/renewable-energy-versus-nuclear-dispelling-myths/
a nuclear é um inimigo do mercado.
As renováveis além de melhor no ambiente ganham na economia, sem proteccionismos!

Labels: , ,

 
 
Hoje foi dia de pôr as revistas em dia, como se pode ver:
http://carmoeatrindade.blogspot.pt/
e também, esta:
que tem muita informação, sobre diversas cidades e diversos projectos para as tornar mais sustentáveis.
Engraçadinha....

Labels: , , ,

 
 
Esta, no Carregado, está quase sempre parada, a não emitir CO2 para a atmosfera e assim, graças às renováveis que produzem electricidade limpa, temos o país com menos emissões.
mas esta situação que Paula Rego nos traz ao pensamento, e que foi tese de mestrado de uma das minhas alunas, continua, todos os dias, mesmo em Portugal!, a ser real:
a mutilação genital feminina!

Agora com Trump em vias de ser eleito, uma deixa de contar, dado que o clima é uma invenção diabólica e a outra passará a ser considerado um elemento da condição feminina.
A luta continua, na economia, no ambiente e no social!

Labels: , ,

 
Saturday, June 04, 2016
 

5 de Junho, dia do Ambiente
Concentração em Cáceres, Fechar Almaraz, dia 11 de Junho

Vai-se realizar no próximo sábado, em Cáceres uma grande concentração, seminários, exposições, momentos festivos e uma manifestação, para pressionar os partidos candidatos às eleições espanholas, e para que estes se pronunciem e se envolvam no processo de encerramento, escalonado das centrais, das 7 centrais nucleares espanholas, e desde já proceder ao fecho de Almaraz.

O Parlamento português, por unanimidade, e diversas autoridades municipais da linha do Tejo, também em Portugal já tomaram posição sobre os riscos desta central, alertados pelo M.I.A. e outras organizações ecologistas, e neste momento é necessário que os empenhos já manifestados pela generalidade dos partidos espanhóis concorrentes às eleições de Junho se alarguem e se mantenham firmes.

Há todavia factos inquietantes, que se prendem, também, com as lógicas pressionantes de sectores da União Europeia, no sentido da continuação e até incentivos aos programas nucleares, ao arrepio de todo o sentido do desenvolvimento na área eléctrica global e também é estranho o silêncio das autoridades portuguesas responsáveis.

O Ministro do Ambiente continua marcado pelas suas infelizes declarações de confiança absoluta nas informações, quais?, do Conselho de Segurança Nuclear espanhola, e do actual governo espanhol, em gestão há 6 meses, que sabemos está longe de consenso sobre os riscos e as consequências dos problemas desta central.
E temos visto técnicos do ministério do Ambiente mentirem descaradamente na comunicação social.
E, embora tenhamos procurado informações é o silêncio mais opaco que cobre a reunião realizada em Viena, Austria, no âmbito da Organização Internacional de Energia Atômica, no dia 14 de Abril, passado, entre a Agência Portuguesa do Ambiente e outras 2 direcções gerais e o Conselho de Segurança Nuclear, espanhol.
O que se terá passado nessa reunião? Que informações terão sido comunicadas? Qual é a situação presente? Sabendo que a qualquer momento novos incidentes podem ocorrer...


Labels: , ,

 
Thursday, June 02, 2016
 

Labels: ,

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 / 09/01/2017 - 10/01/2017 / 10/01/2017 - 11/01/2017 / 11/01/2017 - 12/01/2017 / 12/01/2017 - 01/01/2018 / 01/01/2018 - 02/01/2018 / 02/01/2018 - 03/01/2018 / 03/01/2018 - 04/01/2018 / 04/01/2018 - 05/01/2018 / 05/01/2018 - 06/01/2018 / 06/01/2018 - 07/01/2018 / 07/01/2018 - 08/01/2018 / 08/01/2018 - 09/01/2018 / 09/01/2018 - 10/01/2018 / 10/01/2018 - 11/01/2018 / 11/01/2018 - 12/01/2018 / 12/01/2018 - 01/01/2019 / 01/01/2019 - 02/01/2019 / 02/01/2019 - 03/01/2019 / 03/01/2019 - 04/01/2019 / 04/01/2019 - 05/01/2019 / 05/01/2019 - 06/01/2019 / 06/01/2019 - 07/01/2019 / 07/01/2019 - 08/01/2019 / 08/01/2019 - 09/01/2019 / 09/01/2019 - 10/01/2019 / 10/01/2019 - 11/01/2019 / 11/01/2019 - 12/01/2019 / 12/01/2019 - 01/01/2020 / 01/01/2020 - 02/01/2020 / 02/01/2020 - 03/01/2020 / 03/01/2020 - 04/01/2020 / 04/01/2020 - 05/01/2020 / 05/01/2020 - 06/01/2020 / 06/01/2020 - 07/01/2020 / 07/01/2020 - 08/01/2020 / 08/01/2020 - 09/01/2020 / 09/01/2020 - 10/01/2020 / 10/01/2020 - 11/01/2020 / 11/01/2020 - 12/01/2020 / 12/01/2020 - 01/01/2021 / 01/01/2021 - 02/01/2021 / 02/01/2021 - 03/01/2021 / 03/01/2021 - 04/01/2021 / 04/01/2021 - 05/01/2021 / 05/01/2021 - 06/01/2021 / 06/01/2021 - 07/01/2021 / 07/01/2021 - 08/01/2021 / 08/01/2021 - 09/01/2021 / 09/01/2021 - 10/01/2021 / 10/01/2021 - 11/01/2021 / 11/01/2021 - 12/01/2021 / 12/01/2021 - 01/01/2022 / 01/01/2022 - 02/01/2022 / 02/01/2022 - 03/01/2022 / 03/01/2022 - 04/01/2022 / 04/01/2022 - 05/01/2022 / 05/01/2022 - 06/01/2022 / 06/01/2022 - 07/01/2022 / 07/01/2022 - 08/01/2022 / 08/01/2022 - 09/01/2022 / 09/01/2022 - 10/01/2022 / 10/01/2022 - 11/01/2022 / 11/01/2022 - 12/01/2022 / 12/01/2022 - 01/01/2023 / 01/01/2023 - 02/01/2023 / 02/01/2023 - 03/01/2023 / 03/01/2023 - 04/01/2023 / 04/01/2023 - 05/01/2023 / 05/01/2023 - 06/01/2023 / 06/01/2023 - 07/01/2023 / 07/01/2023 - 08/01/2023 / 08/01/2023 - 09/01/2023 / 09/01/2023 - 10/01/2023 / 10/01/2023 - 11/01/2023 / 11/01/2023 - 12/01/2023 / 12/01/2023 - 01/01/2024 / 01/01/2024 - 02/01/2024 / 02/01/2024 - 03/01/2024 / 03/01/2024 - 04/01/2024 / 04/01/2024 - 05/01/2024 /


Powered by Blogger