insignificante
Monday, November 30, 2015
 

O livro desenvolve-se em torno de 5 temas.
Um é sobre a questão da monarquia, sóbrio e enquadrador. Crítico do descalabro do final de Juan Carlos, el pelele.
Sobre a Catalunha e o País Basco faz uma análise envolvente e envolvida no caso do 2º, contra os bandalhos da ETA, mas o Pujolismo é dissecado, também.
São os capítulos contra a corrupção, notável, e tributário de outras grandes referências, Pradera e Muñoz Molina, mas com pensamento e autonomia e sobre os média, o poder tóxico destes (e hoje com o fim do I e do Sol com enorme actualidade, e paralelismo), os jornalistas vendidos e os jornais e TV em lógicas de dependência do outros poderes, que não o serviço público e a independência, são estes dois capítulos os mais suculentos deste livro de referência.
Amanhã será tarde? Vamos ver...

Labels: , , ,

 
 
Uma entrevista de cerca de 30 minutos ao Vidas Alternativas, animadas pelo incansável António Serzedelo, assuntos em andamento, oficina, e duas revistas;









A excelente l'Immanquable e a este mês menor El Arte.
E comecei um excelente livro #Mañana será Tarde# de José Antonio Zarzalejos, ideal para o comentário de amanhã, pelas 18 horas na Ordem dos Advogados...

Labels: , ,

 
Sunday, November 29, 2015
 
Estive em Oliveira de Frades. Julgo que não voltarei. Uma terra completamente descaracterizada, e que neste momento parece ter sido vítima de um bombardeamento. Sem vida, sem restaurantes, sem locais nocturnos, sem nada, nada mesmo. E sobre as instalações onde fiquei alojado, dada a simpatia do locatário nem comento.
Tive ocasião de participar num excelente colóquio, noticia em posta abaixo, num gastronómico almoço de cogumelos e numa pequena caminhada que soube a pouco.
Li duas revistas que tinha em atraso, a excelente hors-série sobre Blake&Mortimer:
embora pouco crítica em relação a notórias faltas de qualidade de alguns números posteriores a Jacobs:https://pt.wikipedia.org/wiki/Edgar_P._Jacobs
e a que é actualmente a melhor revista de natureza da península ( em Portugal não há nem 1!)
magnífica! Excelentes artigos, muita informação e boas fotos. E o Mocho em grande evidência.


Labels: ,

 
 
E, novamente;
e:http://www.edi-colibri.pt/Detalhes.aspx?ItemID=1963

Labels: ,

 
Friday, November 27, 2015
 
É um dos meus, alguns, poucos, muitos, heróis!

um verdadeiro filósofo. Vale teses de mestrado e doutoramento. E uma fina e subtil ironia. Além da re-invenção dos primeiros sons da humanidade pelo passarinho, Woodstock (o nome já é um programa).
Dei-lhe o nome (Snoopy) à lista eleitoral que esteve à beira de conquistar a Associação de Estudantes de Letras (nunca o saberemos!) e à moção que apresentei no congresso de extinção da U.E.D.S. e que teve 35% dos votos (cerca de 40, mais do que os presentes num vergonhoso congresso que deixou o M.P.T. entregue ao vazio, eram 19 e eu tive 8 votos... pela sua extinção!)
Mas tudo isso faz parte de uma grande ou pequena estória, esta não inventada, como outras que nos vendem....

Labels: , , ,

 
 
Este blog esteve para se chamar "mocho". Nome que acabei por dar a empresa que fundei e para a qual trabalho e o meu mail (civetta.buho@gmail.com) mocho em espanhol e italiano.
aqui um lindo mocho campestre.
Da excelente revista Quercus (nada a ver com uma antiga organização ambiental portuguesa, ora defunta):
http://www.revistaquercus.es/noticia/6371/articulos-de-fondo/buenas-noticias-para-el-vison-europeo:-avances-en-los-trampeos-de-vison-americano.html
onde refiro este artigo de referência para todos os que lutamos contra o culto do animal em si, o chamado animalismo, um dos principais, talvez com alguns químicos agrícolas e o sector da energia seja o carvão seja a nuclear, inimigos do ambiente e da sustentabilidade.
Num enquadramento diferente, desde logo, mas muito perigoso porque destrói capacidades de pensamento e potencialidades de acção, além de fazer divergir, sobretudo jovens menos articulados, da defesa do ambiente.
Já aqui tenho inúmeros posts sobre essa chaga, essas.
Mas não podemos descurar a intervenção e acção!
E logo noutra acção de uma organização de referência:


Labels: , ,

 
Thursday, November 26, 2015
  Millions join the movement to end modern slavery


Milhões para acabar com a escravatura.

Labels:

 
 
Entre viagens, por aqui e por ali, li, revi esta interessante revista, que sem novidades faz uma excelente recapitulação do State of the Art:



E ainda hoje, em mais um excelente artigo, contra a charlatanice pseudo-científica do criacionismo e as suas imposições, não num estado teocrático ou islâmico mas na própria Península, Fernando Savater se indigna com a Concordata.
Nós por cá é assunto...tabú!














E li esta, sem grandes novidades mas boas fotos...

Labels: , ,

 
 
Para agenda:


Este livro, subtítulado “ Conselhos para Qualificar as Autarquias” é uma estória pela sua história, desde a sua invenção por Alexandre Herculano, até às suas origens nos foros, passando pelo liberalismo que as afirma, mas que nelas não tem história fácil, passa ainda pela 1ª República e Estado Novo, sempre com diferenças e diversidade de articulações, de ordenamento, de poder, de formas de gestão do território.
Depois do 25 de Abril a história regressa, complexifica-se e re-inventa-se. Os dois autores, envolvidos seja enquanto jurista seja enquanto activistas passaram por todos os lugares, defensor e acusador, vereador e deputado municipal e até assessor. Com Gonçalo Ribeiro Telles, com Helena Roseta, apoiando esta ou aquela vereação, de Lisboa a Mértola, do Porto a Barrancos, das Caldas da Rainha à Guarda, temos intervindo pelo país.
Agora fruto da experiência, do conhecimento e da sua conjugação vimos aqui apresentar esta proposta que sobre os passados constrói uma ideia de futuro.
Contra o Clientelismo, porque como nos diz Calvino “O império está doente e, pior ainda, tenta acomodar-se às suas chagas”.
Mas queremos que uma coisa fique clara: somos defensores do Poder Local, mas não o confundimos com organização administrativa do território. Esta é apenas a área de exercício daquele, e certamente factor de fragilidade ou força do seu exercício. Por isso, este livro, e as ideias que defende, pretendem fortalecer o Poder Local.

António Eloy & Tomaz de Albuquerque

Labels:

 
Wednesday, November 25, 2015
 
Não esteve muita gente, entre 20 e 30 pessoas, no lançamento e conversa sobre o tema, do livro sobre energias renováveis que ora apresentámos.
Conversa entre amigos, uma reflexão sobre o clima e a cultura, sobre energias, a que se seguiu um jantar amistoso com 7 pessoas, em que a conversa se continuou com o sushi e o saké.
Nestas tertúlias vamos espalhando o pólen, a informação e reflexão que neste tumulto em que vivemos tem que ir à raiz dos problemas e identificá-los para diagnosticar a solução. Todos e cada um somos convocados a fazer o papel de "abelhas".
E, estava no arquivo e aproveito para aconselhar este parque natural, que resultou da recuperação de uma área muito degradada e onde hoje a natureza floresce. Perto da nossa fronteira.

Labels: , ,

 
 
Hoje sobre as árvores:
http://www.terraeco.net/Observez-la-timidite-des-cimes-ce,62492.html


Labels:

 
Tuesday, November 24, 2015
 
Hoje dei um contributo de 25 euros para ajudar as abelhas.
Dizia Einstein que após o desaparecimento desses úteis e imprescindíveis insectos, fundamentais, também, para a polinização de tantas das espécies vegetais do nosso planeta, a humanidade teria poucos anos de vida.
As alterações climáticas e a proliferação das vespas asiáticas que destróiem os favos e a vida destas obreiras, e o uso de pesticidas químicos e sobretudo os neocortinóides, estão a dar cabo das abelhas!

Labels: ,

 
 
A vida prossegue, como o Tumulto, que hoje terminei. Um livro tumultuoso, escrito em diversas formas, como entrevista, como notas, como narrativa, por um personagem notável que passou ao "lado" de os grandes tumultos e personagens que os alimentaram, mas também de acontecimentos e situações.
Um pensamento flutuante para acompanhar esse escolho que sobre as águas se vai procurando equilibrar, que é a nossa, no caso a dele, vida.
No dia em que se conhece a composição do novo governo (para quanto tempo?) sem grandes novidades, sem grandes surpresas, com alguma tralha é certo (porque será que nos calha sempre em M.N.E. alguém do piorio?) mas também com expectativas.
Aqui aspectos da basílica de Mértola!

Labels: , ,

 
Monday, November 23, 2015
 
Nos 6 meses que vivi em Bruxelas, na pequena rua da manteiga, Petite Rue du Beurre, todas as manhãs acordava e via a praça, talvez, a mais bonita do mundo, a Grand Place;
todos os dias, ou quase a praça mudava, de luz, de expositores, de gentes. E continuará a mudar, como desde há alguns séculos.
Por aqui também há muitos anos me apaixonei, num coup de foudre espectacular, e não esqueço os percursos desse.
Contra o Daesh e os que cultivam a morte e o apocalipse, continuamos a apaixonarmo-nos e a amar o belo.

Labels: ,

 
Sunday, November 22, 2015
 
É uma espécie de livro de viagens:
e de memórias, reflectidas com o tempo. Talvez o comente com mais detalhe, que ainda estou na URSS....nas primeiras 60 páginas.







Hoje estive a ver o mar e a sonhar, também. Outra viagem...

Labels: ,

 
 
Um peixe grande cruza-se com dois pequenos.sauda-os: 
"Bons dias jovens. Como está a água, hoje?".
Os peixes jovens nadam um pouco mais e um pergunta ao outro: 
" Que raio é a água?".
Nada é o que parece!
 Aqui, o verdadeiro Corto!

Labels: ,

 
Saturday, November 21, 2015
 
Até ao fim do mês tenho mais 3 ou 4 livros desta colheita "espanhola" para ler. Os temas são variados
de narrativa, história, política e filosofia, a energia e ambiente.
Hoje decidi começar um de Juan Eslava Galván, que já conheço bem de outros aqui referenciados, que com um humor delicioso nos descreve pequenas estórias e reflexões sobre a "luxúria" ou lascívia, com detalhes picarescos e uma crítica radical aos moralismos.
Leitura no início mas prazer assegurado. Lentamente...

Labels: ,

 
 
Hoje estive na Assembleia Geral da Coopérnico:
http://www.coopernico.org/

e li este livrinho, de um dos maiores da literatura universal. Uma estória, talvez, real.

Labels: ,

 
Friday, November 20, 2015
 
Dos 7 ou 8 livros que comprei em Madrid,

cada um, até agora tem sido uma vibração.
Alguns de autores conhecidos, outros referenciados e outros desconhecidos, mas aconselhados...
Este, foi uma novidade absoluta:

Um livro de alta densidade, com reflexões brilhantes, ligações fantásticas, seja ao conhecimento e a sua génese gnóstica, seja ao pensamento sobre o pensamento e a sua invenção.
A queda ou não das marionetas é uma linha para nos conduzir à falsidade da realidade e ao que fazemos desta.
Uma reflexão oportuníssima sobre os aztecas que nos conduz à lógica do Daesh, mas também à limitação das liberdades públicas já manifesta em França, como o continuam a ser nos Estados Unidos.
As teorias da conspiração também têm o seu momento, mas o todo é o momento de produção de ligações entre todo e claro os fios que determinam a vida e a alma das mariontetas.

Labels: ,

 
 
Da colheita de Madrid este simpático livro, que mais que Biografia do Silêncio se deveria chamar Biografia da Meditação, que obviamente é feita em silêncio.
Muitas explicações, algumas repetições, num livro muito zen, adaptado ao Ocidente, ou ao pensamento materialista e católico do Ocidente.
Nalgumas partes remete para o magistral livro Tibetano dos Mortos, na sua génese.
Ajuda a passar o que é importante para este tempo....

Labels: ,

 
Thursday, November 19, 2015
 
Hoje foi dia de finalmentes para o lançamento do Clientelismo:
entrevista na rádio sobre o próximo lançamento, de dia 25, que o acima será dia 1.
E li dois livros falhados #Empreendedores por Natureza# de Paulo Caetano e Joaquim Pedro Ferreira.
Um livro com mau grafismo, má escolha de actores, e fotos pouco amanhadas.
E este novo Corto....






que, salvo a qualidade dos desenhos e um enredo que até poderia ser interessante, falha completamente nos planos sequências e na articulação e seguimento da estória.
É pena, mas é raro haver continuidade de estórias, no sentido da sua totalidade, após o passamento ou abandono pelos seus criadores.
Que saudades de Hugo Pratt....

Labels: , , ,

 
 
apareçam...
vai-se falar da fala dos homens e do que fazemos com ela....
e aqui uma cábula:
http://www.tomdispatch.com/blog/176063/tomgram%3A_michael_klare,_are_resource_wars_our_future/

Labels: , , ,

 
Tuesday, November 17, 2015
 
Diz-nos o Charlie:
que temos que relançar o debate sobre o Islão. Tenho-o aqui, diversas vezes visitado, e volto a chamar a atenção para o livro de Hirsi #Reformemos el Islam# aqui já referenciado, e na tertúlia que coincidiu com estes ataques fiz uma crítica circunstanciado a esse, que motivou algumas incompreensões, mas na linha do livro mencionado.
O Islão ao se reforma, e isso quer dizer se separa do Estado e da administração e reconhece o primado da lei e do direito, ou só pode ser execrado. Uma religião é um contrato, uma ligação entre um individuo e a sua ideia do transcendente. O resto é farsa!

Labels: , ,

 
 
Um velho amigo e apreciador do pensamento do Dany #Le Rouge# questionou-me sobre a relação entre as alterações cilmáticas e a guerra na Síria e o afluxo de refugiados africanos...
Aqui:
http://climateandsecurity.org/2014/03/26/review-two-new-studies-on-syria-drought-climate-change-natural-resource-management-and-the-uprising/
e aqui:
http://www.arabiangazette.com/sub-saharan-drought-risk/

Labels:

 
 
Daniel "Cona-Bendita" é um dos referentes do pensamento e acção política liberal-libertária e do pensamento da ecologia política como alavanca para mudar o caminho dos poderes.
Em Madrid entre uns

canutos de jamon.....
e uns queijos....gastei um dinheirinho na Casa del Libro... onde entre uma dezena de livros comprei este:








que é uma recapitulação da história, dele, nossa. Escrita com agilidade e dando ideias para futuras iniciativas...

Labels: , ,

 
Monday, November 16, 2015
 
Voltei a folhear alguns livros budistas sobre a relatividade...
e nos transportes (where else?) li, também sobre a vida e morte dos espaços, este precioso livro:
por aqui vemos que tudo nasce cresce e morre. É a vida.

Labels: , ,

 
Sunday, November 15, 2015
 
Hoje no El Pais uma interessante entrevista de
DEBARATI GUHA-SAPIR | EXPERTA EN DESASTRES NATURALES Y CONFLICTOS
 “Las inundaciones y las sequías son dos de los grandes retos del futuro”,
Tudo articulado com as alterações climáticas e a questão, também da Síria e da Africa Sub-sahariana.
e um artigo excelente caracterizando o ainda presidente da Catalunha, Arturo Mas, como um politopata, ou seja na linha de psicopata ou sociopata.
Um ser sem alma, sem príncipios, sem ideologia que não o seu egocentrismo. Por cá há muitos mas não consegui deixar de pensar no Paulinho das feiras, dito Portas. Até porque depois de ler a excelente entrevista de Pacheco Pereira, memória viva do nosso tempo à revista História do Jornal de Notícias, todos os argumentos para defenir aquele escroque ( Más) se aplicam que nem uma luva com vaselina a Paulo Portas. Mas há outros, infelizmente a nossa classe política da extrema direita à extrema esquerda fede dessa gente.

Labels: , ,

 
Saturday, November 14, 2015
 
Je Suis Paris!
e no http://carmoeatrindade.blogspot.pt/
publico uma reflexão sobre o caso. 
Psicopatas contra a humanidade em nome duma doutrina medieval.

Labels: ,

 
 
É um filme notável, que deveria ser obrigatório nas zonas onde ainda há lobos, mas também em todas onde já houve e num quadro alargado de educação ambiental, porque mostra a inter-relação entre as várias espécies e o homem nessa e os males das ideias e projectos quadrados, com todo o comunismo.

Labels: , ,

 
 
No blog:
http://carmoeatrindade.blogspot.pt/
está a notícia da simpática e útil tertúlia de ontem.
Hoje aproveito para trazer aqui fotos da acção da malta, jovens e professores e auxiliares da escola do Barreiro, onde fui na 5ª animar uma sessão sobre Alterações Climáticas.
Aqui, ainda um pouco desorganizados...
 Falámos, tal com na tertúlia nas consequências, silenciadas, das Alterações Climáticas na guerra na Síria/Iraque, assim como no afluxo de refugiados, seja  daí seja da África sub-sahariana...
Mas os jornais... é a vida...

Labels: ,

 
Wednesday, November 11, 2015
 
Esta revista é do melhor que temos na Ibéria...
neste número a monumental pintura de Goya, de que volto a recordar a capa do Grão de Areia....
e por Madrid demos a volta por alguns conselhos deste ou de anteriores números.
Desde logo Munch, numa magnífica mostra no Thyssen-Bornemisza, uma exposição para nos mergulhar nos recôndidos da alma e descobrir a humanidade nessa.
Seguimos por uma interessante exibição sobre a obra de Alvar Aalto e outra, mais sedutora sobre as Mujeres de Roma, na Caixa/Forum.
Surpresa foi a de Pierre Bonnard, na Mapfre, fantástica e uma revelação. Vários estilos, partindo do impressionismo, e uma execução cromática do outro mundo.
Também notável a exposição de fotografia de Koudelka, seja as extraordinárias fotos dos ciganos, seja as inacreditáveis fotos do esmagamento da democracia em Praga, em 1968, pelos tanques soviéticos...
E Madrid toda que está cheia de gentes das mais loucas e desvairadas origens....

Labels: ,

 
Tuesday, November 10, 2015
 
Apareçam:

Labels:

 
 
http://elpais.com/elpais/2015/11/05/ciencia/1446727928_146163.html
um artigo notável, que deveria fazer parte dos cursos, ou percursos que conduziram alguns, sem saber porque razão ou outra coisa qualquer ao parlamento, onde hoje assistimos a um dos mais deploráveis espectáculos de chicana.
Andaram para trás. 

Labels: ,

 
 
6º feira no El Pais:
Un paso hacia la modernidad

El fallo de la Suprema Corte de Justicia mexicana sobre la marihuana constituye un hito en la larga lucha por suprimir la costosísima política prohibicionista y punitiva contra las drogas impuesta por Estados Unidos al mundo desde 1971. No representa una plena legalización de la producción, consumo y comercio de la sustancia hasta ahora ilícita, pero sí un gran paso en esa dirección. Un paso que solo podía darse por la vía judicial, en un país donde la opinión pública sigue contraria a una postura liberal y tolerante en la materia.

El aspecto legal es retorcido, como todo lo jurídico en México. Un grupo de cuatro mexicanos, organizados en un club de cannabis denominado SMART, solicitó autorización a la instancia oficial mexicana encargada de proveer servicios de salud para cultivar y consumir marihuana. Les fue negado, conduciéndoles a solicitar un amparo contra la violación de sus derechos humanos, consagrados en la Constitución desde 2011. La Corte otorgó el amparo, lo cual significa que esos cuatro mexicanos —y solo ellos— pueden cultivar, transportar, intercambiar y consumir marihuana. Para que la sentencia se aplique a todos los mexicanos, en el sentido estricto, deberán producirse cuatro fallos más y crear jurisprudencia.

Sin embargo, la decisión brinda una oportunidad al poder Ejecutivo para empezar a abandonar la aberrante guerra del narco, iniciada en 2006 por el expresidente Felipe Calderón y cuya violencia ha vuelto a repuntar: hay más homicidios dolosos por habitante en 2015 que en 2014. Ha costado más de 100.000 muertos, más de 25.000 desaparecidos, un deterioro terrible en la imagen internacional de México, y abundantes violaciones a los derechos humanos. Ahora, el Gobierno de Enrique Peña Nieto puede comenzar a dejarla atrás, tanto en el frente interno como ante EE UU. Ojalá tenga la audacia y el realismo para aprovecharla.

En lo interno, el Gobierno mexicano puede proceder de varias maneras. En primer lugar, instar a su partido, el PRI, mayoritario en el Congreso, a aprobar iniciativas de ley que seguramente presentarán varios legisladores para adecuar la Ley General de Salud al fallo de la Corte. El que dicho fallo se centre en derechos humanos y en la primacía de los mismos en la Constitución significa que otros tribunales probablemente otorguen el amparo a otros grupos como SMART, sin que siquiera tengan que llegar hasta la Suprema Corte. Más aún,la propia instancia gubernamental que negó la autorización a SMART dudará en negarla a otros clubes invocando disposiciones de la Ley de Salud que ya fueron declarados inconstitucionales. Al país le conviene mucho más legislar para adecuar sus leyes a la Constitución que librar batallas de retaguardia.

El Gobierno de Peña Nieto tiene la oportunidad de abandonar la aberrante guerra del narco, iniciada en 2006 por Felipe Calderón
Mientras, sin embargo, Peña Nieto puede tomar otras medidas. Se podrían detener o reducir las quemas de sembradíos de marihuana en las serranías, evitando así fricciones con agricultores por cuenta propia o por encargo de los carteles. Se podrían reducir o suprimir las detenciones de tráileres transportando marihuana hacia el norte, e interrumpir la búsqueda de narcotúneles en la frontera. ¿Para qué gastar recursos y correr riesgos buscando túneles destinados a introducir una sustancia en parte ya legal en México, a un destino donde también es en parte legal? ¿Cuál es la lógica de enviar tropa mexicana a combatir el cultivo y el tráfico de un producto en vías de legalización en ambos países?

Frente a Washington, Peña Nieto puede ir aún más lejos, invocando una cierta simetría entre su situación y la de Barack Obama. De la misma manera que el presidente de EE UU ha insinuado que no es responsable ni adversario de las decisiones de los Estados de la Unión americana que han legalizado el uso terapéutico o recreativo de la marihuana, el mandatario mexicano puede sostener que él no controla al poder judicial en su país, y que no es responsable de sus decisiones. Peña Nieto podría organizar una reunión con Obama y ver cómo ambos países, ahora con Canadá —cuyo nuevo primer ministro hizo campaña con la bandera de la legalización de la marihuana—, pueden dejar atrás la postura prohibicionista y punitiva frente a las drogas y diseñar un enfoque basado en los derechos humanos, en la segmentación de mercados, y en hechos científicamente comprobados. Así, daría un nuevo paso en el camino de México hacia la modernidad, pasos que al país le cuestan tanto, pero que le benefician más.

de
Jorge Castañeda es profesor de Relaciones Internacionales de la Universidad Nacional Autónoma de México.
e ontem....

Labels: , ,

 
 
Enquanto preparo notícias e comentários sobre 5 dias em Madrid aqui deixo o convite:

6ª, 13, pelas 21 horas irei falar #Ambiente e Sociedade#,
Local 5ª de Rana – Parque Urbano Quinta de Rana (junto ao Lidl)
Rua Feliciano Moreira, Quinta de Rana (Parede) | GPS 38.696186; -9.344376
e talvez falemos sobre:
que é a base do pensamento e acção ecologista!

Labels: , , ,

 
Tuesday, November 03, 2015
 
Já tivemos vários, muitos mesmo, atrasados mentais no governo da nação, e estou a escrever não em termos abstractos mas absolutamente concretos.
Indivíduos que manifestam um Q.I. que os remete para esse estado de indigência mental e outros autênticos ladrões é certo. Não escrevo isto com nenhuma menos consideração para com os coitados que sofrem dessa deficiência, não os bandidos.
Neste governo temos mais um D.M.:
Mau tempo no Algarve? "Deus nem sempre é amigo", diz ministro
PÚBLICO 02/11/2015.
É que se não é o caso o primeiro ministro deveria indicar-lhe o caminho da porta. Julgo que o mantêm (também pelo tempo que lá vai ficar...) por consideração para com a sua enfermidade.
Infelizmente já não temos mais paciência para estes aventesmas.
Deus:
qualquer acólito daria a excomunhão a este sujeito, salvo se sofrer da doença mencionada, que o desculpa...Por um passe de tontice deitou, também, para o esgoto a última e excepcional Encíclica Papal, sobre o Clima. Mas está também desculpado, não deve conseguir ler frases compridas.


Labels: ,

 
 
Faz 2 anos:
esta é uma das novas formas de desenvolver poder e capacidade de alteração dos paradigmas dominantes em que vivemos mergulhados. Grão a grão se vai semeando futuro. Mais importante do que o efémero em que vivemos mergulhados, cercados por notícias todos os dias mais inventadas e cheias de falsidades e por especulações sobre "mercados".

Labels:

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 / 09/01/2017 - 10/01/2017 / 10/01/2017 - 11/01/2017 / 11/01/2017 - 12/01/2017 / 12/01/2017 - 01/01/2018 /


Powered by Blogger