insignificante
Thursday, April 30, 2015
 
Já lá vai... sôdade, sôdade, sôdade desta nha terra di Cabo Verde...
Mas só agora saí:
Carregar para ter leitura.

Labels: , , ,

 
 
Não poderei ir.
A OviBeja já teve melhores dias, mas continua a ser um ponto de encontro e de amizades, além de exibição de gado e tudo o que lhe está associado, tudo.
O cartaz deste ano é excelente.
Até para o ano!

Labels:

 
Wednesday, April 29, 2015
 
E sábado dia 2...
Aqui o texto que me pediram e que enviei...
(...)
-->Avança nos Estados Unidos a legalização da Maria, estado a estado, em grande número de Estados já está legalizada para fins terapêuticos ou medicinais. No Uruguai vai, pesem alguns problemas legislativos, de fumo em popa, e noutros países o processo de legalização, muitas vezes tornar de direito situações de facto, é irresistível.
Em Portugal, globalmente, a situação já esteve muito pior, hoje é possível, com discrição, dar uma fumeta, por aqui e por ali, e o auto-cultivo vai-se desenvolvendo, pesem os constrangimentos legais, por sótãos e jardins.
Mas é num quadro europeu e mundial que se tem que considerar o problemas das drogas, a luta contra o proibicionismo de todas as drogas, que deve ser estrategicamente o desiderato do movimento, também do nosso, que agora e correctamente do ponto de vista operacional se centra na Marijuana.
Tenho que dizer que considerei inclassificável a intervenção do representante de um partido político numa das anteriores Marchas que aplicou ás outras drogas o anátema que queremos retirar do cánhamo. 
O uso de drogas, terapêuticas, medicinais ou lúdicas deve obedecer a quadros legais, ser controlado e encontrar tributação financeira adequada, só assim se poderá equacionar e desestruturar a lógica do Estado-Papá que legitima as nossas sociedades da contra-insurgência sobre as drogas, e investir em vez de tribunais, prisões e repressão em educação, sanidade e profilaxias.
O discurso sobre as drogas tem que encontrar o sentimento da realidade.
Hoje esse encontra-se em e na Marcha!
(...)
A marcha acontecerá no sábado, dia 2 de Maio, com uma concentração às 15:00 no Jardim da Mãe d'Água e partida às 16:20 no Largo do Rato em direcção ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, -  concentração até às 22:00 com música.




Labels: ,

 
 
e aqui:http://www.bracodeprata.com/

Labels:

 
Tuesday, April 28, 2015
 
Desde sempre tenho um fascínio e um repulsão total por esta estória:
https://vimeo.com/109561387
a história dos anos de chumbo, da seita do Baader, chamada RAF (Fracção da Armada Vermelha).
Na Alemanha e noutros locais (no Japão é particularmente tenebrosa!).
Hoje vi este filme notável #Une Jeunesse Allemande# de Jean-Gabriel Périot. Devia ser divulgado. Tipicamente alemão na forma e no pensamento, este grupo merece todavia ser estudado como facto na democracia. De reter o bocadinho de Fassbinder!

Labels: ,

 
 
Para lerem a continuação desta prancha:
terão que comprar este, notável, albúm, que aparentemente causou alguns problemas na Fundação Calouste Gulbenkian....


Labels: ,

 
 
Vi um filme austriaco #Im Keller# de Ulrich Seidl, sala cheia.
O filme mostra o mais abjecto da mente humana, no caso formatada pelo espírito ariano.
É um filme que lembra o "Mundo cão" ou noutro registo os "Feios, porcos e maus", este com lógica fílmica.
O filme é o pretexto, hoje, para dois comentários.
Um sobre o moribundo Livre de Avançar, e a inacreditável estória do coordenador de um dos pontos do programa que me disse, conservo o mail!, que os números que lhe dei e ele verificou em todos os locais porque achou que eram mentira!, estavam, estavam mesmo certos, mas sendo assim a opção era por... fazer a média dos últimos dez anos.
No comments, faz lembrar o Im Keller!
Outro comentário é sobre o surrealismo de sem ter aceite discutir a reforma do sistema eleitoral! na Convenção (as minhas propostas foram sem comentários para o lixo!), apresentar candidaturas, eu próprio fui convidado, em círculos onde não vale a pena (Beja, mas quase todos os outros...).
Verdade seja dita que só em Lisboa, para talvez eleger o Rui Tavares vala a pena... mas a sede de poder, domínio sobre a palavra, é muita... Im Keller...


Labels: , ,

 
 
Já aqui comentei.
Ontem, na Gulbenkian, Thomas Piketty fez uma apresentação do mesmo:http://piketty.pse.ens.fr/fr/capital21c.
Sem novidades para além de duas ou três referências fora do texto. Foi muito bom, para quem não o leu.

Labels: ,

 
Monday, April 27, 2015
 
Ausente não fiz a posta habitual do 25 de Abril, sempre.
Aqui trago hoje uma das minhas árvores favoritas...
o dragoeiro, do qual se vê o sangue...
Passa mais um ano e todas as recordações regressam, todo o passado é semente que fecunda a memória que se vai dispersando ao sabor dos ventos do tempo.
Foi o dia mais feliz da nossa vida, abriu as portas a tudo, e à imaginação.
Hoje é uma memória que fica e passa no tempo.

Labels:

 
Thursday, April 23, 2015
 
Saí amanhã na Gazeta das Caldas:
e salva uma imprecisão (não havia nº 2 na equipa de Helena Roseta!) é uma boa notícia!

Labels: , ,

 
Wednesday, April 22, 2015
 
Já aqui elogiei este excelente restaurante, o Salin, na Figueira da Foz.
Com uma excelente gerência, a Roberta faz uma grande casa, a todos os níveis, com o marido e o ambiente familiar e genuíno, onde nos deliciámos com uma criativa moqueca
e uma boa cachupa e ainda um vinho super agradável.
Estava tudo 5 estrelas. É um local para reter na agenda.
Reservas para o 233 413 258 ou para o 910 496 991. Julgo que é a 1ª vez que aqui deixo estes contactos. Não é preciso dizer que é da minha parte, a simpatia está lá!

Labels: , , ,

 
Monday, April 20, 2015
 
1-
A falta de memória, e até uma amnésia construída, propositadamente construída, irrita-me enormemente. Acho que desvaloriza o pensamento, de quem o tem e não um chorrilho de ideias de uns bonzos fora da realidade, de qualquer realidade, e que continuam a merecer, por via de compadrios vários e até matérias nalgumas gavetas, colunas de opinião e um pseudo-prestígio para o qual só tiveram as tais gavetas.
Um dos personagens, completamente balofo, e portanto fora do domínio dos que pensam, embora possa repetir ideias até correctas ou engraçadas (salvo quando volta aos tais bonzos) é o João Carlos Espada, ex militante e dirigente de um dos piores grupos políticos da nossa sociedade, daqueles que até cortariam as cabeças aos mais moderados burgueses, que se manteve na clandestinidade, isso mesmo, até dois anos, dois anos depois do 25 de Abril e que vivia como um monge numa casa onde nem podia puxar o autoclismo para não se saber da sua existência (sei isso por pessoas que privaram com ele!).
Graças a segredos e compadrios desse tempo, que passaram também pelo jornal que foi do seu partido (PCPR) e depois se autonomizou, a Voz do Povo, sobre o qual no Grão de Areia conto alguns episódios, indignificantes também para ele!
Pois o JCE é hoje um expoente de nem sei o quê e escreve uns balbuceios, ou sobre os tais bonzos ou sobre o que não viveu, porque estava na tal clandestinidade, mas de que gosta de se ufanar.
Hoje irritou-me particularmente o tom, sendo que o que escreve não tem novidade nenhuma, nem qualquer contestação.
Mas pagam a esta gente pela inutilidade de pensamento e talvez por alguma coisa na tal gaveta.
É assim a vida.
2-
É também em torno da invenção ficcionada que se constrói a "realidade", e dela nos alimentamos. Tenho que referir que com o peso do tempo considero que a realidade que não passa pela criação, também escrita, está a ficar cada dia mais pobre, no meio de uma sociedade das superficialidades e dos acontecimentos sem tempo que a marcam e as futilidades sem substâncias, de que o ponto acima é evidência, em que nos enredamos.
aqui uns magníficos mexilhões belgas retirados de um notável artigo:
http://www.huffingtonpost.es/jl-rod/senales-de-humo-lo-mejor_b_7054772.html?utm_hp_ref=spain

Labels: ,

 
 


















Livros para melhor conhecimento do Ambiente e Energia, e para Educação Ambiental, adquiri fundos de colecção nalguns dos casos e noutros ainda em "lançamento", vendo os 4 por 12 euros, 2 por 8, à escolha, os custos de correio ficam por minha conta, e quem estiver interessado, ou em ter uma apresentação seja escolar, seja associativa, sem custos, envie um email, para o mail do blog:


















 

Labels:

 
 
Só agora li, no El Pais de ontem, e trago aqui numa língua bonitinha, que alguns teimam em dizer que é português, mas é de facto, brasileiro:



O Poder da Blasfêmia, fabuloso e luminoso artigo de Mário Vargas Llosa, sobre Ayaan Hirsi Ali, e o seu livro, que aguardo com a maior curiosidade intelectual, "Reformemos el islam", Ed.Galaxia Gutenberg.
Acho, pessoalmente, que é, infelizmente irreformável e que teremos que conviver com esse terror e guerra perpétua.
O desenho que ilustra o artigo é a pescadinha...

Labels: ,

 
 
Tenho andado que não páro, pleonasmo que dá bem conta do tempo que não existe.
A semana passada mais de 10 sessões em Caldas, além de uma simpática apresentação do #Grão#.
No sábado uma  conferência sobre sustentabilidade da P.C.S., novamente o tempo, agora em forma de relógio no C.C.B.... e uma ida a V.V.Ródão, onde assisti ás XVI jornadas do FAPAS, de que escreverei em breve.
Mas hoje, mergulhado em falta de tempo, do outro venho só aqui dar conta que os leitores, em número crescente (média a chegar a quase 100 diários com dias a ir aos... 300!) terão em breve mais novas, e também da polis!!!
Agora, a caminho da Figueira da Foz, para algumas sessões em Buarcos e enquanto também me preparo para a nossa notável EXPO, 3 dias de paleo e cachondeo:
e desde já não resisto, ao tema voltarei a dar conta, a postar para as agendas esta iniciativa, com um cartaz magnífico:




Labels: , ,

 
Tuesday, April 14, 2015
 
É poderoso, um muro no estomago e imagens fabulosas.
Fica-se com a boca seca e com um incomodo tremendo, mas também com alguma esperança.
O homem não é só isso, também é parte da natureza... ou foi...

ainda deve estar nos quiosques, foi distribuido sexta passada, com o Publico.

Labels: ,

 
 
Estava na pilha de livros a ler e hoje um ataque nas vias aéreas levou-me a agarrá-lo.
Um levantamento muito interessante da história e da vida dos trabalhadores das minas de urânio e também da história destas minas.
Informação útil para memória futura, numa altura em que esta anda muito distraída.
Pena que o autor, que é historiador de mérito, não tenha investigado as tomadas de posição do movimento ecologista em relação com as minas de urânio, desde 1974 com veementes comunicados do Movimento Ecólogico Português, do Afonso Cautela, e diversas posições no âmbito da iniciativa contra a nuclear nas Caldas da Rainha em 1978, e artigos no PELA VIDA, tomadas de posição e iniciativas no coração da fera, em Viseu, minhas e da Associação de que fui membro dirigente e Presidente AMIGOS DA TERRA.
Pena que esse espólio não tenha merecido a atenção do Carlos Veiga, que assim teria evitado alguns erros e omissões.

Labels: , ,

 
Monday, April 13, 2015
 
Já foi apresentado em Lisboa, Porto, Nisa e agora será apresentado em Caldas, numa semana em que completo a terceira escola do concelho, num total de 7 sessões, só me faltando uma, de apresentações sobre energias e sustentabilidade.
Ainda tenho o desiderato de fazer uma apresentação na Madeira e seria bonito também uma em Viseu.
Outras terras são tema em relevância neste livro. Desde logo Barrancos, onde aguardo, também, uma apresentação.
Tem sido um tempo intenso, viagens, conferências, outro livro em finalização, projectos políticos a falharem (e agora a vergonheira que são os putativos candidatos às presidenciais, ou melhor ao lugar de "rainha" de Inglaterra, cargo sem poderes e que após o actual Presidente só pode ser desprezado, mas enfim...) o vazio total a instalar-se. Temos que deixar passar mais este ciclo...nulo, nulo será o voto! pelo andar da carroça.
De tudo isso se falará, se tem falado.
Apareçam, que estas sessões tem sido excelentes.

Labels:

 
Friday, April 10, 2015
 
Se alguém defendesse assim a publicação de dados errados e manipulados num programa político de um partido que defende a transparência, o que é que diriam?
Aqui:
" E tem toda a razão - se considerarmos o rácio entre o saldo importador (não apenas as importações) e o consumo total, em 2014 esse rácio é apenas de 2%. Em 2013 de 6%. Mas a média entre 2004 e 2014 corresponde a 11%.
Para conciliar os diversos contributos dos subscritores a nossa sugestão é esta: iremos referir os 11% no documento mas acrescentando que, se considerarmos o saldo importador, nos últimos anos esta percentegam apesar de tudo desceu bastante com base na maior quantidade de electricidade exportada."
Uns albradões, imagino.
Mas é o tempo de Avançar. Ás arrecuas!
E o que é mais grave é que os números, não só estes, estão todos errados e manipulados.
E fazer a média desde o tempo da avózinha é no que dá! Mas os tais subscritores é o que sugerem!
Acabei com este peditório.
Ála que se faz tarde!

Labels:

 
Thursday, April 09, 2015
 
Já está online e disponível para download (gratuito) o ebook Biodiversidade:
Aqui:


IOS - iTunes

https://itunes.apple.com/pt/app/biodiversidade-evolucao-e/id967092737?mt=8


Android - Google Play

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.peopleware.ebooks.biodiversidade

ou aqui:
https://ambiente.wordpress.com/2015/04/13/biodiversidade-em-app/ 

Labels: ,

 
 
Informações do trimestre:
O primeiro trimestre de 2015 caracterizou-se por uma baixa pluviosidade e uma eolicidade regular, o que se traduziu pela redução da contribuição da energia renovável no consumo de eletricidade face ao período homólogo de 2014. 
Realça-se que o consumo de eletricidade registou um aumento 1,5% relativamente ao mesmo período do ano passado. Não obstante, a eletricidade de origem renovável manteve-se como o principal recurso de abastecimento, representando na sua globalidade 61,3%.

A figura seguinte ilustra a repartição da produção de eletricidade por fonte.

 

Labels: ,

 
Monday, April 06, 2015
 
Sou de díficil assinatura de petições, salvo as cartas da Amnistia Internacional e doutras organizações sérias (exclui a AVAAZ, por ser dominada pelo je m'enfoutisme, tudo ao molho, sem critérios sérios!).
Das nacionais é raro, rarissimo assinar seja o que for. Ou são mal direccionadas, ou são perfeitas cretinices, ou boçalidades, ou tontadas ideológicas.
Vou assinando em Lisboa ou noutros locais, quando o interesse obvio até pode perdoar algum disparate, seja nos destinatários, seja nos presupostos e requeridos.
gosto muito de eléctricos, passei a minha infância a adormecer com o seu som, viajei muito por eles, até caí de um, ainda hoje conservo o golpe.
Por isso, não podia deixar de:
assinar e aqui conjurar as dezenas de visitantes, ou centenas, embora muitos sejam de outras nações...a dar força a esta!

Labels:

 
Sunday, April 05, 2015
 
Sigo o que se passa por aí. Desde logo pela Europa.
Em Espanha com o aparecimento dos Cidadãos deveria a UPyD ter-se neles integrado, mas por birra da sua líder, que colocou as ideias da esquerda liberal, anti-nacionalista no centro da política, com isso perde a dita, condenada ao desaparecimento e perdem-se 2 % de votos que poderiam engrossar a alternativa democrática à actual partidocracia e bolivarismos. Temos eleições em Maio e logo veremos.
Na Grécia como esperado os Syrizas estão a fazer tudo mal, desde logo pelas promessas descabeladas, pela integração de um partido de extrema direita no governo e por uma análise errática da política europeia. É provável que tenhamos novas eleições....
Em França a desgraça é absoluta, e só as liberdades resistem, talvez não para sempre ao invasor totalitário. E a alternativa é o desastroso Sarkozy. Felizmente que há, fora da política, uma sociedade forte e republicana. Vamos ver até quando...
Em Inglaterra os liberais vão desaparecer e a irrupção dos fascistas também é de registar. Talvez o aparecimento dos Verdes possa contrariar a escuridão que também se adensa sobre o reino de Su Majestade. As eleições estão à porta.
Por aqui, tenho comentado, por aqui e por ali, tenho intervido e participado. Vejo a novidade eleitoral da Madeira (JPP) com expectativa e já descreio totalmente do Livre de Avançar, mas ainda dou algum contributo.
Vejo também com apreensão as candidaturas presidenciais, fora do tempo e em lógicas de ego. A do tal Neto nem merece outro comentário, mas a deste Sampaio (por onde andou estes 40 anos que dele não ouvimos um ai???) mostra que a doença endémica do P.S. continua bem viva. A falta de princípios e o ocaso, de há muito, da ideologia. Por maus caminhos ou ouvindo maus conselhos anda Costa (e o Porfírio será que é ouvido?).
Devo dizer que penso que o país dispensaria estas presidenciais. Sou favorável a um presidente eleito por votação em colégio eleitoral, talvez dos presidentes de Câmara e deputados?, e com meros poderes de representação (como é o actual, só que este sem qualidades), e julgo inevitável em eleições directas eleger Marcelo Rebelo de Sousa, o mais bem preparado para o cargo e que oferece garantias democráticas ( e há mais de 40 anos que se sabe o que faz!).
As próximas legislativas serão, estou convicto eleições para 2 anos, com a confusão que delas vai resultar e depois com a eleição presidencial. Mas vamos ver. Esperemos por Setembro e Janeiro!

Labels: , ,

 
 
Hoje, numa hora li ou melhor folheei, este que é sobretudo um livro de levantamento de dados e registos, e com pouca doutrina e ainda menos tese:
com alguns erros factuais, embora sem alterar o sentido a história, e alguns apártes desnecessários (há sempre um candidato a engraçadinho que hiberna...), e com nenhuma utilidade para o trabalho que tenho em produção.
Mas um documento para arquivo.

Labels: , ,

 
Saturday, April 04, 2015
 
Notícia sobre lobos:
http://www.huffingtonpost.es/2015/04/04/lobos-ganaderos_n_6967204.html?utm_hp_ref=spain


Labels:

 
 
Em Budapeste fui encontrar uma "estranha" comunidade judaica. Os "neo-logos", ou judeus reformados, com práticas mais modernas, hungaros judeus, com abertura e tolerância religiosa.
Deles é a grande sinagoga e a Agnes, que nela, nos deu uma soberda explicação e contextualização da evolução e reforma religiosa porque passou a comunidade.
Por Budapeste, especialmente no bairro judeu também há muitos hassídicos, com as suas vestes e cabelos medievais e hábitos religiosos antigos, são só judeus, no sentido em que também Hannah Arendt os classificou, não se integrando na sociedade, estabelecendo uma comunidade "gueto" que os mantêm "puros".
Com a Susana passeámos pelo bairro judeu e vimos o espaço segregado destes ortodoxos.
De um liberal, húngaro e judeu, prémio Nobel e sobrevivente do Holocausto encontro este livro, com textos de maestria, e de pensamento humanista. Um "neo-logo", mas agnóstico, e só judeu cultural, de língua húngara.

Labels: , ,

 
Friday, April 03, 2015
 
Os dois lados, Buda e Peste:
O Castelo e o Parlamento....








e... um anónimo...
uma cidade fantástica, mas onde o anti-semitismo continua larvar e onde o discurso nacionalista é dominante, com as extremas consequências desse.
Simpatiquissimos os hungaros, uma cidade muito limpa, onde não se vê mendicidade e onde todos falam inglês, e bem!
Um catolicismo pouco praticante...
e esta fantastikus ou melhor finom, deliciosa virgem negra.
3/4 dias que souberam a pouco. A comida é muito boa, o figado de ganso uma perdição e a papryka...
é de ver e chorar por mais...
De não perder ...os banhos... numa cidade com um excelente sistema de transportes públicos (será herança do totalitarismo?).
Aqui uma fonte termal (águas a 75ºC!)



Labels:

 
 
Só faltam 15 dias...

Labels:

 
 
No meio de múltiplas notícias sobre energias recebo esta, fantástica, as renováveis ultrapassam a nuclear e se contarmos com as hídricas chegam a quase 50% do abastecimente eléctrico em Espanha:

Em breve irei fazer algumas postagens de Budapeste...

Labels: ,

 
civetta.buho@gmail.com

ARCHIVES
06/01/2003 - 07/01/2003 / 07/01/2003 - 08/01/2003 / 08/01/2003 - 09/01/2003 / 09/01/2003 - 10/01/2003 / 10/01/2003 - 11/01/2003 / 11/01/2003 - 12/01/2003 / 12/01/2003 - 01/01/2004 / 01/01/2004 - 02/01/2004 / 02/01/2004 - 03/01/2004 / 03/01/2004 - 04/01/2004 / 04/01/2004 - 05/01/2004 / 05/01/2004 - 06/01/2004 / 06/01/2004 - 07/01/2004 / 07/01/2004 - 08/01/2004 / 08/01/2004 - 09/01/2004 / 09/01/2004 - 10/01/2004 / 10/01/2004 - 11/01/2004 / 11/01/2004 - 12/01/2004 / 12/01/2004 - 01/01/2005 / 01/01/2005 - 02/01/2005 / 02/01/2005 - 03/01/2005 / 03/01/2005 - 04/01/2005 / 04/01/2005 - 05/01/2005 / 05/01/2005 - 06/01/2005 / 06/01/2005 - 07/01/2005 / 07/01/2005 - 08/01/2005 / 08/01/2005 - 09/01/2005 / 09/01/2005 - 10/01/2005 / 10/01/2005 - 11/01/2005 / 11/01/2005 - 12/01/2005 / 12/01/2005 - 01/01/2006 / 01/01/2006 - 02/01/2006 / 02/01/2006 - 03/01/2006 / 03/01/2006 - 04/01/2006 / 04/01/2006 - 05/01/2006 / 05/01/2006 - 06/01/2006 / 06/01/2006 - 07/01/2006 / 07/01/2006 - 08/01/2006 / 08/01/2006 - 09/01/2006 / 09/01/2006 - 10/01/2006 / 10/01/2006 - 11/01/2006 / 11/01/2006 - 12/01/2006 / 12/01/2006 - 01/01/2007 / 01/01/2007 - 02/01/2007 / 02/01/2007 - 03/01/2007 / 03/01/2007 - 04/01/2007 / 04/01/2007 - 05/01/2007 / 05/01/2007 - 06/01/2007 / 06/01/2007 - 07/01/2007 / 07/01/2007 - 08/01/2007 / 08/01/2007 - 09/01/2007 / 09/01/2007 - 10/01/2007 / 10/01/2007 - 11/01/2007 / 11/01/2007 - 12/01/2007 / 12/01/2007 - 01/01/2008 / 01/01/2008 - 02/01/2008 / 02/01/2008 - 03/01/2008 / 03/01/2008 - 04/01/2008 / 04/01/2008 - 05/01/2008 / 05/01/2008 - 06/01/2008 / 06/01/2008 - 07/01/2008 / 07/01/2008 - 08/01/2008 / 08/01/2008 - 09/01/2008 / 09/01/2008 - 10/01/2008 / 10/01/2008 - 11/01/2008 / 11/01/2008 - 12/01/2008 / 12/01/2008 - 01/01/2009 / 01/01/2009 - 02/01/2009 / 02/01/2009 - 03/01/2009 / 03/01/2009 - 04/01/2009 / 04/01/2009 - 05/01/2009 / 05/01/2009 - 06/01/2009 / 06/01/2009 - 07/01/2009 / 07/01/2009 - 08/01/2009 / 08/01/2009 - 09/01/2009 / 09/01/2009 - 10/01/2009 / 10/01/2009 - 11/01/2009 / 11/01/2009 - 12/01/2009 / 12/01/2009 - 01/01/2010 / 01/01/2010 - 02/01/2010 / 02/01/2010 - 03/01/2010 / 03/01/2010 - 04/01/2010 / 04/01/2010 - 05/01/2010 / 05/01/2010 - 06/01/2010 / 06/01/2010 - 07/01/2010 / 07/01/2010 - 08/01/2010 / 08/01/2010 - 09/01/2010 / 09/01/2010 - 10/01/2010 / 10/01/2010 - 11/01/2010 / 11/01/2010 - 12/01/2010 / 12/01/2010 - 01/01/2011 / 01/01/2011 - 02/01/2011 / 02/01/2011 - 03/01/2011 / 03/01/2011 - 04/01/2011 / 04/01/2011 - 05/01/2011 / 05/01/2011 - 06/01/2011 / 06/01/2011 - 07/01/2011 / 07/01/2011 - 08/01/2011 / 08/01/2011 - 09/01/2011 / 09/01/2011 - 10/01/2011 / 10/01/2011 - 11/01/2011 / 11/01/2011 - 12/01/2011 / 12/01/2011 - 01/01/2012 / 01/01/2012 - 02/01/2012 / 02/01/2012 - 03/01/2012 / 03/01/2012 - 04/01/2012 / 04/01/2012 - 05/01/2012 / 05/01/2012 - 06/01/2012 / 06/01/2012 - 07/01/2012 / 07/01/2012 - 08/01/2012 / 08/01/2012 - 09/01/2012 / 09/01/2012 - 10/01/2012 / 10/01/2012 - 11/01/2012 / 11/01/2012 - 12/01/2012 / 12/01/2012 - 01/01/2013 / 01/01/2013 - 02/01/2013 / 02/01/2013 - 03/01/2013 / 03/01/2013 - 04/01/2013 / 04/01/2013 - 05/01/2013 / 05/01/2013 - 06/01/2013 / 06/01/2013 - 07/01/2013 / 07/01/2013 - 08/01/2013 / 08/01/2013 - 09/01/2013 / 09/01/2013 - 10/01/2013 / 10/01/2013 - 11/01/2013 / 11/01/2013 - 12/01/2013 / 12/01/2013 - 01/01/2014 / 01/01/2014 - 02/01/2014 / 02/01/2014 - 03/01/2014 / 03/01/2014 - 04/01/2014 / 04/01/2014 - 05/01/2014 / 05/01/2014 - 06/01/2014 / 06/01/2014 - 07/01/2014 / 07/01/2014 - 08/01/2014 / 08/01/2014 - 09/01/2014 / 09/01/2014 - 10/01/2014 / 10/01/2014 - 11/01/2014 / 11/01/2014 - 12/01/2014 / 12/01/2014 - 01/01/2015 / 01/01/2015 - 02/01/2015 / 02/01/2015 - 03/01/2015 / 03/01/2015 - 04/01/2015 / 04/01/2015 - 05/01/2015 / 05/01/2015 - 06/01/2015 / 06/01/2015 - 07/01/2015 / 07/01/2015 - 08/01/2015 / 08/01/2015 - 09/01/2015 / 09/01/2015 - 10/01/2015 / 10/01/2015 - 11/01/2015 / 11/01/2015 - 12/01/2015 / 12/01/2015 - 01/01/2016 / 01/01/2016 - 02/01/2016 / 02/01/2016 - 03/01/2016 / 03/01/2016 - 04/01/2016 / 04/01/2016 - 05/01/2016 / 05/01/2016 - 06/01/2016 / 06/01/2016 - 07/01/2016 / 07/01/2016 - 08/01/2016 / 08/01/2016 - 09/01/2016 / 09/01/2016 - 10/01/2016 / 10/01/2016 - 11/01/2016 / 11/01/2016 - 12/01/2016 / 12/01/2016 - 01/01/2017 / 01/01/2017 - 02/01/2017 / 02/01/2017 - 03/01/2017 / 03/01/2017 - 04/01/2017 / 04/01/2017 - 05/01/2017 / 05/01/2017 - 06/01/2017 / 06/01/2017 - 07/01/2017 / 07/01/2017 - 08/01/2017 / 08/01/2017 - 09/01/2017 /


Powered by Blogger